terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rapidinhas


Emprego: mal comecei como supply teacher num day care logo que terminei meu estágio e, uma semana depois, já fui convidada a trabalhar lá como full time! Claaaro que aceitei! Estou na sala de infants, com babies de até 1 ano e meio. As crianças são muito fofas e o trabalho é cansativo, mas prazeroso ao mesmo tempo. Como em qualquer ambiente de trabalho, tem sempre uma mala folgada "na mesa ao lado", mas a gente vai levando! O din din a cada duas semanas compensa essas picuínhas!

Carro: ficamos sócios da Zipcar, e agora sempre que precisamos ir a algum lugar de carro temos um praticamente à nossa disposição a dois quarteirões de casa. Basta reservar pela internet e ir até o local onde ele fica estacionado. Aí é só passar o cartão de associado no pára-brisa e as portas destravam. Super prático e barato, principalmente para períodos curtos de aluguel. Dica: quem usa o Metropass tem um superdesconto na anuidade. Vale conferir!

Falando nisso: quero ver se crio vergonha na cara e tiro minha carteira de motorista ainda este ano, antes de começar a nevar!

Ribfest: uma das melhores "festas" que já fomos aqui no Canada. Este ano fomos a duas, e pretendo ir a mais no ano que vem. Trata-se de uma competição pra ver quem faz a melhor costela de porco, e quem sai ganhando é a gente, que se acaba de tanto comer!!! Delicioso!

Visita: minha avó e uma tia estão a caminho! Chegam amanhã cedinho por aqui!! Tão bom ter a família por perto de vez em quando!!! Pena que não vou poder passear muito com elas, mas vamos aproveitar ao máximo os fins de semana!

Verão: estou começando a me arrepender de ter reclamado tanto do calorão!! O verão está chegando ao fim, e as manhãs já não estão mais abafadas como antes...

Blog: quero mantê-lo ativo, mas de vez em quando bate preguiça + falta de assunto... e aparece um post como este!

Obrigada por ler! =)

13 comentários:

* Cibele & Junior * disse...

Que ótimas notícias Dani!!!
Nós também estamos pensando em ficar socios da Zipcar, mas pode ser que compremos um carro logo de uma vez...tomara!!!
Falei pra nao reclamar do calorao...agora já sabe, calor só no ano que vem rsrsrs
Beijos

inertia disse...

uma menina do trabalho falou que fazer prova durante a neve é mais fácil pq eles cobram menos... se eu não passar essa sexta-feira, vou fazer em dezembro... heheheheh

Fernando e Silvia disse...

Ei Dani, que boas novas!!!! Fui no Ribfest em Milton, hummm delícia né? Aproveita suas visitas e boa semana de trabalho!! Bjs.

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Dani, parabens! Qtas novidades legais. Adorei saber sobre seu trabalho. Muito sucesso!
Curta bastante a vovo e nao abandone o blog (apesar de eu pensar e em encerrar o meu tb, rs).
bjs

Fernanda disse...

Olha só Dani, já tá full time... Parabéns!!!
E já é teacher ou assistant? Independente de qual posição é muito cansativo... Mas como você mesma disse, é muito gratificante ao mesmo tempo.

Te desejo muito sucesso no emprego novo!

Bjs
Fernanda

Jeanne disse...

Dani, o pior do inverno nem é o frio, mas o fato de anoitecer às 3h30 da tarde. Só depois do meu primeiro inverno aqui é que fui entender uma propaganda em que a mulher olha para fora e está tudo escuro, aí ela olha para o relógio e são 3h45 da tarde, se não me engano, então ela começa a chorar. Eu achava que era porque ainda não eram 5 horas e ela queria ir para casa logo. Felizmente esse período não dura muito, e em janeiro os dias recomeçam a ficar menos longos.

Bia disse...

Oi Dani!

Que bom que as coisas estão caminhando bem por ai!

Quando as suas visitas forem embora, e vc tiver um tempinho a gente marca alguma coisa!

bjs

Eliane disse...

Oi Dani,
obrigada pelo comentário lá no blog.
A gente continua se falando pelo facebook e orkut da vida hehehe.
E eu sempre que puder vou dar uma passadinha por aqui e vibrar com as suas conquistas.
Bjkas, Eliane

Paola disse...

parabens pelo emprego!!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Meus parabéns pelas ótimas notícias. Que elas continuem vindo uma atrás da outra.

E a vida segue...

Mariana disse...

Adorei o post mas tenho dificuldade em comentar nestes posts porque escrevo demais e quando tem varios assuntos juntos meu comentário acaba virando um post, rs.
O fato é que eu fico muito feliz em ver as coisas acontecendo na sua vida. Te desejo toda a sorte do mundo nesta sua nova profissão. E nem é mais questão de tempo, porque vc já esta fazendo sucesso.

bjs e aproveite bastante as visitas.

Com o inicio das aulas eu já estou gostando do friozinho. É triste ver o tempo bom lá fora e estar sozinha em casa sem poder usufruir.

Caroline Herculano disse...

Oi Dani,queria saber se vc é pedagoga como eu e se foi preciso fazer a revalidação de seu diploma do Brasil para poder trabalhar como professora ai.Um abraço, Carol.

Unknown disse...

Oi, Dani!!
Quanto tempo, não? Pensei em vc ontem, do nada, e fiquei me perguntando como vc e o Pedro estavam. Aí resolvi entrar hoje aqui, e fiquei muito feliz de saber que vocês estão bem! E vc, cuidando de bebês, que coisa linda! Eles são mágicos mesmo.
A Malu já não é mais um bebê, aliás, ela na verdade é uma criança bem grande, 4 anos e com 1,06m... está muito linda e bem esperta. Passe o seu e-mail para eu te mandar umas fotos, tá?
Beijos para vc, um abração para o Pedro!