sábado, 21 de agosto de 2010

Susto!!


Ontem à noite levamos um susto grande por aqui! Estávamos voltando da piscina pública de bike, quando, a menos de dois quarteirões do nosso prédio, um carro bateu na minha bike e eu beijei o asfalto!

Não vi nada! Quando dei por mim, já estava no chão, esborrachada, e com a boca sangrando. Levantei rápido, porque a minha preocupação (além de saber se ainda tinha dentes) era sair do meio da rua, e como estava bem zonza, sentei na calçada e lá fiquei, com cara de tacho. O Pedro, que estava um pouco na frente, voltou correndo pra me socorrer, e a motorista e a carona - aparentemente mãe da moça - demoraram um pouquinho pra sair do carro e irem falar com a gente. Graaaças a Deus não vinha nenhum carro ou ônibus atrás de mim!

Não sei como essa moça atingiu a minha bike! Eu sempre ando bem no cantinho, e mesmo assim os carros passam super afastados, ou mesmo na faixa da esquerda. Ela saiu do carro pedindo desculpas e dizendo que não tinha me visto. No mínimo estava falando ao celular, bem distraída. Ofereceram ajuda pra me levar pro hospital, ou pra me dar água, ou carona pra casa... mas eu ouvia tudo, e não falava nada. Acho que estava meio em choque. Eu só falava que estava com muita dor no nariz. Como o Pedro as ouviu conversando em espanhol, deu uma bronca na língua delas: "Cómo no la viste?!" Aí pronto... a mãe da moça disparou a falar em espanhol comigo, dizendo que estava tudo bem e que eu era "muy guapa" =/ (bate e assopra! heheh)

Quando percebi que meus dentes estavam todos em seus devidos lugares, dispensei a ajuda das Dominicanas e voltamos andando pra casa.

Engraçado que ontem foi a primeira vez que eu saí de bike sem capacete, e vestindo calça jeans. Sorte que não bati a cabeça! Quanto ao jeans, a calça ficou intacta, e mesmo assim meu joelho está esfolado, ou seja, ainda bem que não estava de short!

Saldo da brincadeira: o lábio inferior cortado, o nariz ligeiramente inchadinho de um lado e bem dolorido, os dois cotovelos ralados e a perna esquerda com vários pontos de hematomas e esfolado, além de muita dor no corpo todo. Ah, claro, e um susto muito grande que atrapalhou minha noite de sono e que me faz não ter mais vontade de andar de bicicleta. Pelo menos não na rua. A bike aparentemente não estragou.

O mais irônico de tudo é que o Pedro geralmente pedala pela calçada, e vive insistindo pra eu não andar na rua... preciso ouvir mais meu marido!

Fica aí o aviso aos ciclistas! Evitem andar em rodovias sem ciclovia! Ou torçam pra não topar com um motorista desatento!

7 comentários:

Bia Cardeal disse...

Que susto, hein!!?? Que bom que não houve nada mais grave! Respire aliviada e fique de molho por uns dias até o medo passar. Melhoras pra vc! Bjs!

Bia disse...

Nossa Dani, que susto mesmo!

Graças a Deus que não teve nada mais sério e os machucados daqui há uns dias melhoram. Mas pelo menos ouve mais o marido (não sabia que no Canadá podia andar na calçada, na Suíça era proibido!)

Melhoras!

bjs

Nana disse...

Estou tremendo até agora.
Que susto...
É foda, né? Esses "latinos".. hehe... (como se não fôssemos tb.. enfim...)

Vai no médico tirar um "xerox" pra ver se não quebrou nada, sua louca!

E NUNCA mais ande sem capacete!! Por favor!

Unknown disse...

Olá Dani,

Eu e minha esposa tb estamos sempre andando de bike aqui pela região e ficamos sempre com aquele receio, principalmente nas vias que não possuem faixa para ciclista. Eu tb costumo passar pelo passeio e minha esposa sempre me xinga :-) Temos que tomar cuidado mesmo, mas no final é Deus que está no controle de tudo.

Melhoras,

Cristiano (minascanada)

Dani e Rafa disse...

Oi Dani
Que susto, hein?! melhoras por ai.
A minha unica dica além das ciclovias é andar nas ruas residenciais (se possivel), pq andar na calçada de bike é ilegal e se algum policial te pegar vai ter que pagar uma multa salgadinha.

Melhoras..Beijos

Unknown disse...

Leli, sei que foi um susto, mas vc faz as coisas parecerem engraçadas... hahahahh desculpa, mas eu tive que rir enquanto lia seu conto do acidente!
Ainda bem que os dentes estão intactos, ninguém merece gengivas à mostra!
Melhoras aí
beeijo
Gilsinha

Anônimo disse...

Daniiii q susto heim menina...nossa comecei a ler teu post..e a primeira coisa q logo pensei foi..a.ff sera q ela quebrou os dentes??..dentista so pensa em dente mesmo...ainda bem q nao quebrou...mas se fosse vc ia mesmo fazer o "xerox"para ver se ta tudo bem mesmo...
beijos...e escute teu marido - va pela calcada... hahah...