sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O fim (...) e o começo (!!!)

Esta sou eu hoje: triste e feliz ao mesmo tempo!

(...) Hoje foi meu último dia no College... Ou melhor, hoje tivemos que ir ao College levar nosso pacote do último estágio, e é isso! Acabou! Eu sonhei tanto com este dia, mas no fundo hoje me deu uma certa tristeza ao sair de lá. Depois que todos os recados foram dados, as pessoas parece que não queriam ir embora! Foi engraçado... tanto as professoras quanto os alunos! Ninguém teve pressa pra sair, como sempre acontecia nos dias de aulas. Fomos ficando... ficando... conversa vai, conversa vem... e quando eu vi que ia chorar, resolvi que era hora de tomar o rumo de casa! Não sem antes ouvir de um colega: "Daniela, acabaou!! Não temos mais provas, trabalhos, estresse... o que são essas lágrimas nos seus olhos?" Pois é... quem me conhece sabe que sou chorona! E não foram raras as vezes que a emoção falou mais alto (em forma de lágrimas) neste último ano por lá! A começar pela segunda semana de aula, quando soube que teria que fazer uma apresentação na frente de 60 alunos! Sim! Com quatro meses de Canada! Mas foi bom, porque dali em diante as apresentações não me assustavam mais. E foram muuitas!
Vou sentir falta do College! Não dos trabalhos e da pressão, mas da rotina, dos amigos que fiz, e até das pessoas mais maletas que faziam as aulas ficarem mais cômicas! O College foi um dos primeiros lugares que eu frequentei por aqui, então com certeza vai ficar na memória pra sempre! Eu aprendi muito mais do que uma nova profissão por lá! Aprendi novas culturas, aperfeiçoei muito o meu inglês, aprendi a entender e respeitar as diferenças... enfim! Marcou legal no coração!! (ai ai ai... minha vista está ficando embaçada... vou parar por aqui!). Sei que muitos dos colegas só verei de novo em outubro, na nossa formatura, mas com algumas meninas quero manter contato!

Bom... agora é pensar no novo começo!

(!!!) Sim! Já tenho um emprego! Participei de algumas entrevistas nos últimos dois meses, e semana passada fui convidada para trabalhar num day care não muito longe aqui de casa. É um lugar pequeno, e eu serei a única "supply teacher" de lá. Uma espécie de coringa. Sempre que alguma das professoras faltar, eu irei substituir. Isso é muito comum por aqui. Só no day care onde estou fazendo estágio (sim, teoricamente acabou, mas ainda tenho que repor uma semana!) eles têm 8 supply teachers, e vejo que elas são chamadas com bastante frequência. Isso vai ser ótimo para mim, principalmente porque poderei pegar experiência em todos os grupos de idade, enquanto continuo aplicando para emprego full time, desta vez com uma "coisinha a mais" no currículo.

Como o Pedro disse no post anterior, chegou a hora da colheita! Hoje olho pra trás e vejo que todo nosso esforço valeu a pena! Estamos apenas começando nossa nova vida por aqui! E graças a Deus, com sucesso! =)

9 comentários:

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Parabéns Dani! Com certeza a hora da colheita chegou!
Eu tb deixo a emoção transparecer pelos olhos, e hoje tem sido um desses dias difíceis: em poucas horas minha mãe estará no avião.
Espero sobreviver!
Beijos e sucesso!

Jeanne disse...

Parabéns pela garra e coragem, Dani. Pode parece uma coisa pequena, mas muita gente não tem a coragem que você teve de deixar uma carreira sólida para trás e enfrentar um desafio totalmente desconhecido.
Sorte e muito sucesso na sua nova empreitada.
Bjs

Bia disse...

Oi Dani!

Parabéns por ter conseguido o emprego!

É uma nova fase que vai inicar para vc e espero que tenha muito sucesso!
Nem tenho idéia de como deve ter sido vencer todas as barreiras (apresentação para 60 alunos? Acho que nem com 1 ano eu ia ficar calma. Falar em público é difícil, e em outra língua então, dá medo!), mas com força e coragem vai driblando as dificuldades!

bjs

R disse...

Oi Dani!
Parabéns! Muito sucesso nessa nova fase....com certeza logo logo vc vai estar com seu full time...
Qto aos choros, não sei se vc era tão manteiga derretida lá no Brasil tb, mas por experiência própria eu fiquei muito mais chorona aqui, principalmente nos primeiros meses...são muitas emoções na vida de um imigrante ne? rsrs
Beijo grande

Fernanda disse...

Oi Dani,
Parabéns!!!!! Estamos muito felizes pelo seu diploma e pelo novo emprego também. No começo você vai perceber que é preciso saber rebolar, mas depois que pegamos o jeito fica tudo mais tranquilo e gratificante. Espero que goste da nova fase!

bjs
Fernanda

* Cibele & Junior * disse...

P-A-R-A-B-E-N-S!!!
Mais uma etapa vencida!!!
Entendo bem essa mistura de sentimentos hahaha
Mas pode ter certeza que as amizades ficam. Minhas aulas terminaram no dia 29/07 e nesta quarta-feira já nos encontramos para jantar e botar o papo em dia e foi muito bom!
Boa sorte no novo emprego (sei que vai tirar de letra)
beijos

Bia Cardeal disse...

Fiquei feliz com as novas conquistas!! E com certeza são as primeiras de muitas que ainda virão!! Sucesso pra ti, menina! Bjs!!

Fernando e Silvia disse...

Dani que maravilha!!! Parabéns para você e para o Pedro. Acredito que o pior já passou, agora irá adquirindo a experiência tudo dará certo!! Bjs.

Nana disse...

Aêêê!!
Demorei mas li!!
Muito bom saber que tudo está dando certo pra vcs, finalmente, né??
Depois de tanto "perrengue"...

Viu só?
Nada é impossível quando se tem um objetivo na vida.

Parabéns, irmã!!