quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Hora da Colheita

Nesse ultimo feriado de segunda-feira a Daniela me perguntou quando eu falaria com a minha gerente sobre o vencimento do meu estagio, que acaba em meados de outubro.
Eu respondi que se nao tivesse novidades ate o fim de setembro, procuraria me informar a respeito. Aquela historia de que os opostos se atraem, pelo menos no que se refere a ansiedade e curiosidade, eh verdadeira entre nos.

No dia seguinte, ja no trabalho, a secretaria me pediu pra passar na sala da minha diretora. Como o filho dela de 5 anos estava "trabalhando" por aqui nesse dia, achei que ela tivesse me chamado pra eu ver o menino, ou algo assim.

Na verdade, ela e minha gerente, que tambem estava na sala, queriam eh responder a duvida da Daniela: quando terminar minha bolsa com o Career Bridge, vou passar a ter um contrato, desta vez diretamente com a OLG, por mais um ano.

Na minha opiniao, receber uma noticia boa assim, eh sempre melhor do jeito que foi, pegando a gente de surpresa.

Eh claro que nao eh ainda aquilo que eu realmente almejo, um vinculo sem data de validade, mas tudo tem seu tempo. E eu vou poder continuar aplicando pras vagas efetivas que aparecerem durante esse periodo.

Apesar da bolsa do Career Bridge ter um valor bem menor do que a media salarial do mercado, o "sacrificio" vale a pena, pois o programa proporciona aos recem-chegados a chance de ter a tal experiencia de trabalho canadense, alem de tambem abrir as portas de excelentes empresas, inclusive no governo.
Alias, o Ontario Public Service fechou uma nova parceria com o Career Bridge, proporcionando oportunidades de estagio aos recem-chegados (ate 3 anos de chegada no Canada e sem experiencia de trabalho em sua area no pais).
Vale lembrar que trabalhar pro governo por aqui eh tao disputado quanto no Brasil, a diferenca eh que nao tem concurso.

Agora resta torcer pra Dani ter sucesso nas entrevistas que anda fazendo. Depois de um primeiro ano de sacrificios e investimentos, parece que vamos comecar a colher os frutos e traçar novos planos por aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! Eu consegui meu emprego com a Career Bridge, fiquei 3 meses e fui contratada na empresa que eu estava alocada. bjs,

Márcio disse...

Parabéns, meu caro!
Excelente notícia...
Mas eu ainda acho que tu devias botar a Dani pra trabalhar e viver às custas dela! ;)

Abraços,

Márcio e Fabiana

Fernando e Silvia disse...

Pedro, Parabéns!!! Não é nada fácil, mas as portas começam a se abrir! Que venham frutos suculentos. Muito sucesso para vocês.

Mariana disse...

Nossa Pedro, que boa noticia!!! Por aqui, esta ansiedade feminina nao tem muita vez. Temos que ter paciencia e persistencia, rs.
Boa sorte!

bjs

inertia disse...

yay! parabens, pedro!!!

* Cibele & Junior * disse...

Que ótima noticia Pedro, parabéns!!! Mais uma etapa vencida!!
A vez da Dani tambem vai chegar logo, logo!!
É como vc disse chegou a hora de colher os frutos... quer coisa melhor??
beijos
Cibele

Faby Santos disse...

Ola flor e ai como estao as coisas... ando sumida muito trabalho.... como vc esta?

bjim

Carlos Franco disse...

Oi tudo bem ?
Trabalhei em banco no Brasil, digo trabalhei pois desde agosto estou em ritmo de preparação para mudanças!! Chego em Montreal dia 09 de Novembro e vi seu post sobre o Career Bridge.
Já falo inglês fluente, pois morei em NYC por quase quatro anos.
Sei que em Montreal, pelo que eu vi até agora não há esse tipo de internship.
Gostaria da sua ajuda pra saber como devo proceder para aplicar para uma internship e adquirir com meu trabalho a experiência canadense.
Obrigado!
Carlos Rodrigo Muniz Franco