terça-feira, 16 de março de 2010

Trombadinha em Toronto!!


Aproveitando o dia lindo que está fazendo hoje, resolvi dar uma volta de bike. A coitada tá toda empoeirada!! Como estou "enferrujada" nem me arrisquei a me afastar muito de casa, com medo de não ter fôlego pra voltar! Resolvi andar aqui pela avenida principal mesmo. Depois de alguns quarteirões, entrei numa ruazinha calma (como todas que cortam a Dundas W aqui por essas bandas) pra pedalar sem me preocupar muito com os carros. Mas conforme eu fui me afastando da Dundas, tudo foi ficando calmo demais e começou a me bater um medão! Me peguei pensando: "e se aparecer um trombadinha e me ameaçar com um caco de vidro?" Tive que rir sozinha de mim mesma... até quando será que esses pensamentos de brasileira precavida vão me acompanhar? O fato é que ainda desconfio de muita gente nas ruas... Estou sempre assustada!

Na volta do meu passeio, um menino, também de bicicleta, me abordou:
- Excuse-me! What time is it?
- 3:15
- Thank you! Do you have 2 dollars?
- haha no, sorry... I don't have...

Será que isso foi uma tentativa de assalto?! Sei lá né... o povo canadense é tão educado...!!

7 comentários:

Pati disse...

Ahahahahah... Só posso dizer que eu ri muito com esse seu post... Se foi um trombadinha, ele deve ser o trombadinha mais educado do mundo!

Faby Santos disse...

Essa foi boa kkkkkkkkkkkkkkk
concordo com a pati
o trombadinha mais educado, só pode existir ai mesmo, porque aqui no Brasil seria

(Passa a grana ai tia)

caraca ser assaltada assim perguntando se tem seria melhor ninguem morreria a toda hora rsrs.

ou será que não?

prefiro nem ser

mais foi massa esse post

bju flor

R disse...

hahaha, educadinho mesmo!
Aproveita bem sua bike, logo será a minha vez! :)

Mariana disse...

Bem, a menina aqui do basement é "born and raised" mas está muito longe de ser uma pessoa educada, rs. Mas sabe que as vezes estes pensamentos bobos passam pela minha cabeça! Na entrada da minha casa tem uma porta normal e uma de vidro por fora. As vezes eu deixo a normal aberta pra entrar claridade no corredor. Mesmo trancando a de vidro, eu sempre vou dar uma olhadinha pra ver se não tem ninguem tentando entrar!!!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Hahahaha. Hilária essa estória. Nós brasileiros temos que passar por um período sério de desintoxicação da violência no nosso país, pra aprendermos que no Canadá a situação é bem diferente.

E a vida segue...

2much-ice disse...

Dani,

Trombadinha bem educado que entende que você não tem 2 dolares, né? kkkkkkkkk. Plo menos ele pediu licensa, as horas... kkkk. Mas eu tb devo confessar que me pego as vezes com medo por aqui.
Mas eu espero que antes de completar 1 ano por aqui eu ja não esteja assim viu Dani?? rss

Bjs

Fernando e Silvia disse...

Que "trombadinha" fofo!!! Já superei o medo dos trombadinhas, agora fico mais esperta com os malucos soltos. Um beijo.