segunda-feira, 29 de março de 2010

Um pulinho em Buffalo


Ontem fomos dar uma voltinha no nosso vizinho aqui de baixo. Foi nossa primeira vez nos EUA por terra, e a experiência foi interessante.

Maaas... antes de cruzar a fronteira, fomos tomar um café da manhã mais do que caprichado no Ihop em Niagara (ON), pra já ir entrando no clima! Eu até que comi um ovinho, mas lingüiça de café da manhã não desce! E pra completar, um belo crepe com morango! Isso explica algumas coisas: por que esse povo não almoça e por que são bem fofinhos!

Cruzando a fronteira: tivemos que tirar foto e impressões digitais , além de pagar uma taxa de 6 dolares cada um e responder algumas perguntas. Isso é de praxe a cada 6 meses que se visita o país. Coisa rápida, que resolvemos em cerca de meia hora.

Fomos direto pra um shopping outlet com nossos guias e motoristas (sacanagem!!). Realmente as coisas nos EUA são mais baratas, além de pagarmos só uma taxa (de 8%). Aqui é uma de 5 e uma de 8...

No fim do dia fomos comer (ainda que sem fome por causa do café da manhã) no The Cheesecake Factory. Meeeu Deus!! O que é aquilo?! Nossos guias sempre falavam desse lugar, mas eu achava que era exagero da parte deles! O cheesecake realmente é inexplicavelmente maravilhoso! Quero voltar lá sempre e pedir cada vez um sabor diferente. Diz a lenda que cada pedaço tem umas 1000 calorias!! Mas nessas horas a gente tem que fechar os olhos e comer rezando!!! (e no dia seguinte, jejuar!)

A volta pro Canadá foi meio cansativa (mas nada que nos impeça de fazermos isso mais vezes)... Acho que por causa do horário (por volta de 5h30) pegamos 1 hora e meia de fila pra atravessar de volta!! Como eu vou ser educadora infantil, resolvi criar uma atividade pra distrair o pessoal. A Yuki achou tão interessante que dormiu! Mas o Pedro e o Mozart adoraram brincar de lembrar os nomes dos 50 estados americanos! Hehehe Pelo menos matamos um pouco do tempo!

Finalmente quando chegou nossa vez, o policial perguntou umas coisinhas nada a ver como: “quando eu for pro Brasil terei onde ficar?” – quase respondemos que lá tem bastante hotel! Perguntou também há quanto tempo moramos em Toronto, se gostamos do clima, onde fomos, o que compramos, o que comemos... quando respondemos que comemos no Cheescake ele entregou os PR Cards e disse: “Get out of here!” (será que ele prefere um Boston Cream?!)

4 comentários:

inertia disse...

Atividade?!?! Caraca, não lembro disso! HAHAHAHAHA

Fernando e Silvia disse...

Ei Dani, adoro esse passeio!! Temos que aproveitar o que nosso vizinho tem de bom! Beijos,
Silvia

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Se tem uma coisa que tenho curiosidade de provar é o tal de cheesecake. Tem um episódio da série Friends onde por causa de um desses quase sai briga.

E a vida segue...

Lupatinadora disse...

Oi Dani,

Eu fiz intercâmbio de 1 ano em Niagara Falls EUA e esse outlet era uma extensão da minha casa. Imagina a quantidade de coisa que eu comprei lá!

Eu AMO o cheesecake da Cheesecake Factory. Fui pra Chicago 2 semanas atrás e fiz questão de ir lá - pedi um prato "pequeno" pra entrar o cheesecake mas não deu - não consegui terminar o dito cujo e passei até mal de tanto que comi, rs rs rs.

beijos procês,

Lu

http://dofornoparaofreezer.blogspot.com