sábado, 13 de março de 2010

Tirando o pó do blog

Estamos há um tempão sem postar nada, e já tem gente me cobrando atualização no blog (né, amiga Dani Borto?!)

Bom, acho que o motivo do nosso sumiço chama-se rotina! Já estamos aqui há 11 meses e de um tempo pra cá pouca coisa é novidade pra nós.

Mas um fato novíssimo foi o inverno. Passamos muito bem por ele! O pessoal falava tanta coisa, nos colocava tanto medo, e no fim das contas... nós sobrevivemos! Não sem ouvirmos de várias pessoas que este inverno não foi um inverno canadense de verdade! O que mais temíamos seria como fazer compras no inverno, sem carro. (como moramos pertinho do metrô ainda não vimos necessidade de comprar carro!) Mas até que foi tranqüilo. Só precisamos substituir nosso carrinho vermelhinho por um outro, devido a uma roda quebrada!

Outra coisa que fiz aqui e não precisava fazer no Brasil foi separar o guarda-roupa conforme as estações do ano. Mas como nosso apartamento é bem pequenininho e o guarda-roupa, nem se fale, eu não posso me dar ao luxo de ter realmente um guarda-roupa pra cada estação. Então guardei todas as minhas roupas de verão numa mala e elas passaram esses meses lá embaixo, no locker! Daqui a pouquinho já tenho que trocar. Vai ser hora de empacotar as coisas de inverno.

Acho que dei uma engordadinha no inverno... nada que me fizesse perder minhas roupas, mas acredito que seja impossível não ganhar uns quilinhos comendo tanta coisa gostosa no friozinho! Já o Pedro, como gosta de ser do contra (heheh) emagreceu. Isso porque ele está jogando futebol duas vezes por semana! Mas eu não fiquei totalmente parada não! Fui patinar no gelo algumas vezes, fui na academia do prédio umas duas vezes (em 6 meses!!! Não tenho paciência!) e comprei uma bola e um DVD com instruções básicas para Pilates. Tenho feito uns exercícios umas duas vezes por semana (ou uma...)

O tempo por aqui está gostoso! Tivemos temperaturas agradáveis a semana toda. Tá certo que quando eu morava no Brasil eu jamais diria que o termômetro na casa dos 8 a 12 graus seria algo agradável. Hoje em dia eu acho! Agora que o tempo está bom tenho andado mais. Em vez de descer na minha estação de metrô, desço umas 3 antes. Foi o jeito que encontrei de me exercitar. Adoro fazer caminhada. Mas caminhada com algum destino, não ficar na esteira andando sem sair do lugar! E assim que o tempo der mais uma esquentadinha vamos voltar a andar de bicicleta por aí! Outra coisa que estou com vontade de fazer é andar de “inline skate”. O pessoal aqui anda nas ruas mesmo. Morro de vontade! Vamos ver se terei coragem!

De resto, estamos super bem adaptados à nossa rotina. O Pedro trabalhando e eu estudando (e contando os dias pro meu College acabar – agosto – e eu começar a trabalhar também!). As semanas passam voando, mas a gente sempre acha um tempinho pra encontrar os amigos, nem que seja pra bater um papo depois do expediente na sexta-feira, ou mesmo tomar um chafé no meio da tarde no dia que não tenho aula o dia todo! Ou um café de verdade, quando o bate-papo é na casa de alguma amiga!

Falando em aula, só faltam mais duas semanas pra eu encerrar mais um semestre do meu College. A última semana de março será o meu March Break, e dia 5 de abril começo meu novo estágio. Desta vez ficarei com preschoolers, que são crianças de uns 3 a 5 anos mais ou menos.

Hoje o dia está chuvoso... tá me lembrando “São Paulo da garoa”. Foi a ocasião perfeita que eu e o Pedro encontramos pra fazer uma faxina caprichada aqui em casa. Realmente não dá vontade de sair com essa chuva!

Ah! Hoje à noite começa nosso horário de verão. Nem sei se é assim que eles chamam aqui, mas enfim... às 2 da manhã devemos adiantar os relógios em uma hora, o que nos deixará com uma diferença de apenas uma hora com relação ao horário de Brasília. Isso vai facilitar muito a comunicação com a família!!

É isso aí... vim mesmo só tirar o pó do blog! Bom fim de semana! =)

5 comentários:

Fernanda disse...

Oi Dani!
É tão bom ouvir notícias de vocês! Fico muito feliz por estar tudo em ordem, e que as coisas já não sejam mais estranhas.

Não vejo a hora de poder ter essa sensação de estar adaptada nesse país novo.

Aguardaremos mais novidades, espero que em breve!!

Bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

O tal do horário de verão que eles chamam de daylight saving time, é curioso porque vocês adiantaram os relógios em 1 hora e minha cunhada em BC teve que atrasar 1 hora. E o danado vai até novembro. É muito tempo.

E a vida segue...

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Oi Dani, parece que o tempo aqui é mais curto do que no Brasil né?
O fato é que eu não esqueci da nossa pizza, obrigada por ter enviado o CD e eu me deliciei com o doce de leite.
Essa semana minha irmã chega e assim que ela for embora, a gente marca um encontro, quem sabe um belo churrasco!
BJs

Fernando e Silvia disse...

Oi Dani, ate o fim do mes vamos ver tudo brotar de novo!!! Vai ser lindo tambem!!! Poxa, se a gente morasse perto voce seria minha amiga de caminhada, pelas ruas claro, tambem nao gosto de caminhar nas esteiras... Depois te conto onde estou passeando nesse "feriadao". Um beijo para voces!!!
Silvia

Eliane disse...

Oi Dani,
tenho lembrando bastante de vc nos últimos dias, muito engraçado e vc deu uma passadinha no meu blog.
Bjkas e tudo de bom.
Eliane