terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Correria de fim de ano!


Incrível como este ano passou rápido! Já estamos a 10 dias do Natal... inacreditável!

Hoje o post vai ser estilo "meu diário" porque o pessoal do Brasil já tá sentindo falta das novidades!! Minha mãe disse que passou por aqui semana passada achando que veria as fotos da neve, mas não tive tempo de atualizar o blog! Ainda bem que os outros blogueiros se encarregaram de fazer isso!

Esta é minha última semana no College, então a correria dos últimos dias foi demais. Semana passada não tive um dia tranquilo. Muitos trabalhos pra entregar, provas, apresentações... uma loucura! Hoje só estou "à toa" em casa por causa de um pequeno acidente doméstico que sofri na semana passada, que me rendeu um ponto no dedinho da mão direita e me impossibilitou de fazer uma prova com duração de três horas esta manhã. Pra falar a verdade esse pontinho no meu dedo veio a calhar! Só assim pra eu relaxar um pouco dos estudos! Melhor ainda se não estivesse latejando e dolorido!! heheh

No último fim de semana nós fomos comprar umas coisinhas pra organizar a casa e receber nossa primeira visita: a sogra vem aí! Ela chega dia 22, um dia depois da chegada do inverno! Eu vou ter um pequeno break no College, mas dia 29 começa meu primeiro estágio! O Pedro vai tirar a primeira semana de janeiro de férias pra passear com a mãe dele por aqui. E entre Natal e Ano Novo nós vamos pra Ottawa, Montreal e Quebec City. Achamos um pacote baratinho na Tai Pan Tours. Vai ser bate-e-volta... só três dias, mas tivemos boas recomendações da empresa. Tomara que não estejamos comprando gato por lebre!!

Aproveitando a visita da sogra nós também vamos ver The National Ballet of Canada; devemos voltar a Niagara; CN Tower e fazer os passeios básicos a museus e afins. Não vai ser o frio que vai nos impedir de aproveitar!!

Falando em frio... semana passada tanto eu quanto o Pedro quase tivemos nosso rosto congelado com o vento de menos 19 graus! Mas agora já estamos prevenidos! Compramos nossos neck warmer e eu providenciei também um outro, no estilo balaclava. Quem depende de transporte público, como nós, tem que estar sempre protegido no inverno, porque o vento parece que corta a nossa pele, de tão gelado! O Pedro nem fica tão exposto ao tempo quanto eu, porque o prédio onde ele trabalha tem ligação com o metrô, mas eu não tenho essa mordomia!

Bom, e já que este post está ficando de trás pra frente, não posso deixar de comentar a minha primeira experiência com a neve!! Que coisa mais linda! (a foto do post é a vista da nossa janela no dia 9 de dezembro, 7 da manhã) Estou encantada!! No primeiro dia achei bem estranho andar na neve, porque estava chovendo e ela estava bem molhada, o pé afundando... Já no dia seguinte, estava escorregadia. O jeito é andar com cuidado e torcendo pra não cair!! E mais uma vez: principalmente pra quem não tem carro, as botas de neve são essenciais!!

Já tínhamos comprado as nossas em outubro. Estreiei a minha no dia da Cavalcade of Lights e fiquei meio desconfiada da qualidade dela, afinal, a temperatura não estava abaixo de zero e meus pés ficaram gelados. Depois usei mais duas vezes, na semana passada, e precisei fazer um "remendo" com algodão por dentro porque tinha uma falha no forro e estava machucando meu pé. Como temos um longo inverno pela frente, resolvi devolvê-la, peguei meu dinheiro de volta e comprei outra, dessa vez suuuper quentinha, confortável e com ranhuras na sola. Paguei quase o dobro do preço, mas agora meus pés estão mais protegidos. Com botas e casacos não se pode fazer economia!

Acho que as novidades são essas! Depois escrevemos contando e recomendando (ou não!) nossos passeios! Aproveito pra desejar um ótimo Natal a todos e que 2010 seja um ano especial e cheio de realizações pra todos nós!

8 comentários:

Fernanda disse...

Bom ter notícias de vocês. Não esqueça que estarei esperando suas impressões sobre os estágios (quero ter uma idéia do que me aguarda!).
Bons passeios e otimas festas!!

bjs
Fernanda

Fernando e Silvia disse...

Dani, que bom, passeios, visita, Natal, estágio... muita coisa pra contar depois!
Beijos pra vocês,
Silvia

Mariana disse...

Por aqui roupas e sapatos para o frio são artigos de primeira necessidade e precisam ser bons.
Eu ainda estou encantada com a neve e fico torcendo pra nevar o tempo todo.
Achei a sua sogra muito corajosa. A minha está louca pra vir mas esta se preparando pra chegar no verão, rs. Não teve conragem de encarar o frio. O bom é que tem varias coisas indoor para ela fazer e nao vai ter que ficar trancada dentro de casa.
melhoras para o dedo e boa sorte na ultima semana de college.

bj

:= disse...

Dani, tem umas palmilhas térmicas (Dollarama mesmo) para colocar nos sapatos comuns ou botas que não esquentam muito. Eu prefiro, pois sinto muito calor nos pés com bota e meia grossa, então só uso essa palmilha.
Quanto ao pacote da Tai Pan, conheço várias pessoas que compraram e aprovaram.
Bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

É muito bom ver as novidades por aí. Que bom que tudo segue muito bem. Um feliz natal pra vocês também.

E a vida segue...

Priscila Laterza disse...

Oi Dani!
Adorei as novidades. Fiquei pensando no que aconteceu p/ vc cortar seu dedinho. Vou contar o que aconteceu comigo e vai ficar parecendo meu querido diário também hahaha
Eu cortei meu indicador direito (e sou destra, imagina o desespero) no fim do ano passado lavando um copo super fino, que caiu na pia e tentei pegar (idiotice). Minha mãe, que é dentista me levou ao postinho e eles não podiam me atender lá, tinha que ser no centro médico. Daí ela entrou no consultório (ela trabalha lá), deu anestesia e deu três pontos no meu dedo. Ficou horrível na época e eu não conseguia dobrá-lo totalmente por um bom tempo. Mas como meu primo tinha tido um acidente de moto e machucado o pescoço todo (quase cortou a artéria...) e estava passado uma pomada-gel cicatrizante chamada Contractubex, eu começei a passar também (e massagear), pelo menos 4x por dia e hoje a cicatriz nem aparece direito pois ficou perto do segundo nó do dedo; só quando o dobro é ela aparece (agora meu dedo já dobra totalmente). É meio cara, mas vale a pena comprar (http://www.merz.com/health/dermatology/scars/contractubex/). Melhoras para vc.
E o curso no college, quanto tempo vai durar?
Depois me fale como foi o quebra-nozes. Vou ficar aqui sonhando...
Um grande bjo,
Priscila

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tenho certeza que vão ter dias lindos neste fim de ano. Meu sonho de um Natal branco ainda está de pé. Quem sabe o próximo, já que este não foi possível ... Aproveitem os passeios, a neve e principalmente a visita da sogra-mãe para matar as saudades. Eu fico aqui sonhando, mas com vocês em pensamento. Sejam MUITO felizes!
Beijos com saudade,
mamãe