segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Começar de novo!


Quando decidimos vir pro Canadá, eu já sabia que teria de ter uma carreira diferente por aqui, já que tenho formação em Jornalismo, mas trabalhava com revisão de textos. Pois bem! Que eu teria que fazer algo diferente eu já sabia. Só não sabia o que fazer!
Chegamos em abril e eu fiquei por conta de estudar inglês. Sou super ansiosa, e queria falar direitinho o mais rápido possível. Agora já coloquei na minha cabeça que ser fluente leva tempo. O fato é que estou melhorando!
Nesses quase cinco meses só estudando inglês, eu nunca sosseguei. A vontade de trabalhar foi chegando, e eu andei mandando alguns currículos para recepcionista, data entry, auxiliar administrativo... até no site do Tim Hortons eu me cadastrei. Nenhuma resposta.
Fiz um workshop de "mudança de carreira" e comecei a pensar mais seriamente na possibilidade de começar, realmente do zero, uma nova profissão. Não tenho absolutamente nada contra survival job, principalmente para quem já sabe que, mais cedo ou mais tarde, vai voltar a trabalhar naquilo que sempre trabalhou e que gosta. O survival faz parte do começo, mas não acredito que eu ficaria realizada pessoalmente se tivesse que trabalhar em algo que não gostasse, para o resto da vida.
Pois bem... Pensamos, ponderamos, calculamos... e decidimos que valeria a pena investir em estudos. Encontrei um curso de um ano, que me foi fortemente recomendado por três canadenses e apliquei para a prova, que fiz, na semana passada, e fiquei arrasada. Achei super complexa. Participei, inclusive, de uma espécie de dinâmica de grupo. Voltei pra casa triste, pois tinha certeza que não havia passado. O pior é que não tinha pensado num "plano B".
Bom, mas essa angústia durou pouco! Dois dias depois da prova, eu recebi uma carta informando a minha aceitação no College! A partir da semana que vem começo um curso de ECE (Early Childhood Education) e em 12 meses terei um diploma canadense em mãos! Vou trabalhar com crianças entre 0 e 5 anos. Vai ser um ótimo treino para quando eu for mãe!!
Estou bem contente! Vai ser um desafio e tanto pra mim, já que esse curso é bastante puxado. Mas vou me dedicar ao máximo, pois sei que só tenho a ganhar com isso!
Esta escolha não foi em vão. Ainda no colegial, considerei fazer Magistério. Mais tarde, na hora de escolher a faculdade, estava em dúvida entre Jornalismo e Psicologia... e depois de formada (e frustrada!) cheguei a pensar em cursar Pedagogia. Acho que eu tinha mesmo é que vir pro Canadá pra entrar nessa área!

14 comentários:

inertia disse...

Provavelmente por um tempo vc deve ter ficado pensando, "Nossa, nem o Tim Hortons me chamou!!", mas se eles tivessem chamado, hoje vc não estaria matriculada no College... e lá no Brasil vc já até chegou a pensar em fazer algo parecido com isso né! É... everything happens for a reason. :)

Saulo Quirino disse...

Oi Dani,

Que bom saber que você está investindo no que gosta.

A Vivi é psicóloga e tem pesquisado bastante, ainda daqui, como trabalhar com ECE pq ela também tá afim de trabalhar com crianças.

Se precisar de alguma coisa, dá um toque, hein ? E nos mantenha atualizado, eh ?

[ ]'s

Saulo e Vivi

Fernando e Silvia disse...

Oi Dani, parabéns pela aprovação!! Fiz Pedagogia, e ainda não sei se vou inventir nisso ou começar outra coisa. Por enquanto tenho que focar no inglês. Depois te mando um email. Um beijo,
Silvia

Andréa disse...

Parabéns, Dani! Que ótima notícia! Esse college com certeza vai te trazer conhecimento e também network canadense, pra que você consiga um trabalho logo após o término do curso. Tenho certeza que você vai gostar e vai se sentir realizada!
Beijos!
Andréa

Nana disse...

Te admiro ainda mais por isso!! Estou super orgulhosa de você, irmã!

Parabéns pelo college!

Amo muito...

Beijos saudados da Nana.

Claudina Romao disse...

Ola Dani....estou feliz por voce...pelo jeito so vai sobrar eu de Brasil la no LINC estao todas indo...bjus Sucesso

Ninha disse...

Acho muito procedente esse pensamento viu Dani? Realmente aqui em casa tb consideramos tudo o que vcs consideraram. Se o Do conseguir algo legal que de pra segurar a gt, eu tb vou me enfiar em algum college/curso depois que a neném começar as aulas. Até la, irei investir no inglês para aproveitar as child cares p/ deixar ela, coisa que eu ACHO que não tem em colleges.

Falaaaaaaanndo nisso, meu parabéns pela nova fase e desejo que vc se encontre e se apaixone cada vez mais por esse mundo das crianças e comece uma jornada de sucesso nessa área.

Ana Celia disse...

Oi Tia da Creche...:)

Vc pode cumprir estagio com a gente, sem problemas!

Bjks,
Bisna

P disse...

pois é, dani. o tempo passa, a gente muda. sou analista de sistemas e meu desejo agora é recomeçar. vou fazer um programa de certificats em montreal que, acumulando-se, virarão um baccalaureat em três anos. a área é tradução. e inclusive não descartei a possibilidade de ir atá pra assistência social e pedagogia, mas com foco em crianças. não é maravilhoso poder mudar? e saber que poderei ganhar tanto em uma profissão quanto na outra, e ter minha casa, meus pequenos luxinhos? canadá é nossa nova homeland, heartland!

sucesso no novo curso!

[]s
p

Anônimo disse...

Dani q noticia maravilhosaaaaaaaaaaaaa.
Acho q sera otimo poder dar inicio a uma nova profissao...sabe q tenho isso em mente tb....caso veja q validar o diploma de odonto se torne algo muito complicado...ja ando pensando no q fazer de diferente.
Parabensssssssssssss..e muita boa sorte rpa vc
beijao

Dani e Rafa disse...

Dani
Parabéns por esta ótima notícia. Tenho certeza que vc vai gostar bastante e aproveitar a nova vida no College. Mto sucesso!!

Beijos

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Mais uma prova de que Deus abre sempre uma janela nova para nós. Parabéns pela nova carreira.

E a vida segue...

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Dani, que excelente! Eu tb estou meio sem saber o que fazer e pretendo estudar, só não sei o que! rs
Fiquei feliz e espero que vc goste bastante do curso!
Bjs

Eliane disse...

Oi Dani,
fiquei muito feliz pela sua escolha, trabalhar com crianças é muito bom.
Tenho certeza que em pouco tempo vc estará fluente e mandando ver no inglês hehehe.
Muitas felicidades para vcs.
Bjcas, Eliane