sábado, 4 de julho de 2009

Parabéns, Rodolpho!!

Hoje é aniversário do Rodolpho, meu "irmão" cachorro que está na nossa família desde que nasceu, há 11 anos.
Apesar de ser bem inteligente, não sabe ler. Mesmo assim eu gostaria de deixar registrado aqui um recadinho pra ele.


Rodolpho bebê. Como pode alguém ter medo de uma coisa fofa dessas?!


Rodolpho, quando você chegou lá em casa eu quis matar o Bruno por ter te ganhado! Eu sempre tive muuuito medo de cachorro. Nunca fui fã dessas criaturas, e quando eu tinha 8 anos um doberman correu atrás de mim. Isso só fez aguçar o meu pavor. Quando eu ia na casa de alguma amiga, a primeira coisa que perguntava era se ela tinha cachorro... era um pesadelo a cada visita em uma casa desconhecida. E eu não entendia como tinha gente que adorava, brincava, afagava! Pra mim eram todos uns monstrinhos!
Pois bem... mas eis que um belo dia na minha casa tinha um cachorro. Era pequenininho, mal conseguia andar, não latia. Até que era bem bonitinho! Todos esses fatores colaboraram para a minha aproximação com você. Aos poucos fui criando coragem e me aproximando de você. Você me mostrou que era "gente boa" e não demorou muito para nos tornarmos grandes amigos.
Por ironia do destino eu sou a pessoa que mais te paparica!
Quando o Pedro chegou na nossa família, dois anos depois de você, foi amor à primeira vista (de um com o outro!). Engraçado como você nunca o estranhou, desde o primeiro dia! Você não podia ver ninguém "estranho" que não parava de latir! Menos com o Pedro. Você até dividia a cama com ele quando ele dormia lá em casa!! E ai de quem tentasse tirar você de lá!
Na verdade acho que a mamãe tinha algum acordo com você, porque você nunca nos deixava namorar em paz! Não podia nos ver juntinhos no sofá que já dava um jeito de se "encaixar" entre a gente!!!
Rodolpho, muito obrigada por você existir! Obrigada por ter aberto meus olhos e mostrado como um cãozinho pode ser amigo e companheiro. Hoje em dia eu brinco até mesmo com cachorro de rua! Hoje entendo o significado do dito "o cachorro é o melhor amigo do homem". É isso mesmo! Você é fiel, leal, carinhoso, não guarda rancor, está sempre disposto a brincar! Entende quando estamos tristes, fica feliz quando estamos felizes!
Você não sabe a falta que me faz por aqui... Claro que na hora das refeições é uma maravilha você estar longe! Como você é guloso e inconveniente!! Fica puxando nosso braço e não sossega enquanto não ganha alguma coisa do nosso prato.
Hoje você está ficando mais velhinho... Já está com o pêlo praticamente todo branquinho, mas continua a mesma criança serelepe de sempre! No fundo achamos que você é meio doidinho... Mas se não fosse assim, não seria você!
Já não temos contato diário há uns 4 anos, quando você se mudou pra Uberaba com o pessoal, mas adoro quando vou passear na sua casa e você me recebe fazendo o maior escândalo e pulando nas minhas pernas. E quando você cisma em "me levar" pra passear?! Tem que ser naquela hora!! Você não sabe esperar!

Nossos encontros agora vão ficar (bem) mais espaçados :-( mas tenho certeza que sempre que nos encontrarmos a alegria vai ser a mesma!
Espero, sinceramente, ainda poder brincar muuuito com você!!

FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS ANOS DE VIDA!

6 comentários:

Unknown disse...

Dani,
Estes pequenos seres são realmente especiais! Deixa o Lion e o Bô saberem que você sente falta de contato com dogs, eles não irão te deixar em paz!!!
Beijo,
Lúcia

P disse...

que coisa mais fofa! a vida inteira tive cachorros e meio que "por acidente" surgiram gatos. se eu pudesse teria uma fauna vasta em casa, porque gosto de tantos bichos! mas vamos combinar, cachorro é muito, muito gostoso!!!

[]s
p

Carol Gama disse...

Lelo, nunca soube na vida que vc tinha medo de cachorro.

Uma coisa que vc disse é verdade: para os cachorros, a gente é a gente em qualquer tempo - limpos, sujos, alegres ou tristes. Eles nos amam incondicionalmente.

Você conhece bem minha histórias com esses pequenos. Hoje, lá em casa, tem uma ferinha linda. Não vivo mais sem ele. Coisa linda de Deus. É triste quando eles se vão, mas tudo tem seu tempo e sua hora.

Bjos,
Carol

PS. Já acordei tb com o Rodolfo dormindo junto comigo. hehehe

Anônimo disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiii o Canada esta fazendo mal pra Dani..ela ta falando com os cachorros!!!!!!!!!hahahahahaha
Brincadeira a parte Dani.... mas eu ri muito..principalmente na parte q vc fala q o cao é fiel leal..companheiro amigo etc etcetc...pq estes dias...atras,,,eu ouvi uma perola assim:
(eu tenho um caozinho o Otto ta?)
a perola:
Sil..q bom q nao foi o otto a ir embora ne???( falando da minah separaçao) hihihihihihi pelo menos o Otto..ele nao sai de perto de ti..onde vc vai ele vai atras ta semrpe feliz, abanando o rabinho !!!!etcetcetc..
Cara eu nao sabia se ria ou se chorava!!!!!!!!!!! hahaha...
Escolhi rir!!!
Beijos

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Esses bichinhos são parte importante de nossas famílias. Parabéns pelo niver.

E a vida segue...

Ana Celia disse...

Parabens, pro Rodolpho... e pro ET tbem...:D

Bjs,
BM