sexta-feira, 26 de junho de 2009

Primeira semana de trabalho

Algumas semanas atras eu estava entediado, cansado de mandar curriculos, sem ter muito sucesso.

Sai pra devolver um filme na biblioteca e notei que havia uma barbearia chamada Mario's Barbershop do lado oposto da calçada. Resolvi passar la pra cortar o cabelo. Conversei bastante com o barbeiro, um sr. italino chamado Rino e com um russo chamado Vladimir, que e dono do salao. Todos imigrantes com decadas de Canada.

Ficamos conversando enquanto o sr. Rino cortava meu cabelo. Comentei que haviamos mudado recentemente pra ca e que estava procurando trabalho na minha area.

No final das contas o sr. Rino falou: "Fique tranquilo. Da proxima vez que voce voltar aqui, ja vai estar empregado". Eu disse que ele era otimista demais, considerando a recessao atual.
Sai mais animado da barbearia e feliz por ter achado um lugar muito bom pra cortar o cabelo.

Na semana seguinte comecei a ir ao NOW, um programa de 3 semanas voltado pra imigrantes em busca de colocaçao de trabalho.
Ainda na primeira semana de curso recebi uma ligaçao de uma empresa pra qual havia enviado curriculo no dia anterior. Comentei com a professora que estaria ausente no dia seguinte devido a entrevista, e ela ficou muito contente, dividindo esta noticia com a turma. A Heather, minha job developer, deu algumas dicas pra mim na vespera da entrevista.

Pra resumir a conversa, fui la fazer a entrevista na sexta e ao final o dono me convidou pra começar a trabalhar ja na segunda. Sai de la e fui direto pro NOW, pois queria contar as boas novas pra todos. Dar um abraço nessas pessoas sensacionais, que tambem estao batalhando por um lugar ao sol, foi uma das coisas mais gratificantes desde que cheguei aqui.

Divido esta vitoria com todos os amigos do Skills for Change e do NOW, com as professoras Suraiya e Noreen, e as job developers Maya e Heather.

A conquista do primeiro emprego, na minha opiniao, e o desafio mais dificil que um imigrante pode enfrentar, e ter conseguido isso em pouco mais de 2 meses de Canada nos da tranquilidade pra dar passos ainda maiores por aqui.

10 comentários:

Delto disse...

Pedro, fantástico isto que aconteceu, vibrei como se fosse comigo, em breve vamos comemorar com churrascos gaúchos nestes pargos. Abraços.

Fernando e Silvia disse...

Pedro, que maravilha!!!!! Parabéns, vocês merecem tudo de bom, fiquei super feliz!!!!! São conquistas como essa que nos dão certeza que só coisas boas virão!!! Dani, o seu virá logo logo!!! Abraços,
Silvia

Neuzinha disse...

Pedro,

Que benção! Parabéns e muitas vitórias nesse seu primeiro emprego aqui no Canada.

Neuzinha

Flá disse...

Parabéns pelo emprego, Pedro! Eu concordo com vc que após a chegada esse é o maior desafio.
Depois do primeiro emprego, fica mais fácil conseguir outros.
Muitas felicidades!

Andréa disse...

Pedro, já dei os parabéns no grupo, mas dou novamente aqui, pois realmente deve ser um alívio imenso conseguir emprego e poder seguir em frente com mais tranquilidade! Agora só falta você contar a novidade pro seu barbeiro, o Sr. Rino... hehehehe!
Beijos e muito sucesso,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Ninha disse...

O coisa boa !!!!! Fiquei mto feliz quando Dani me contou tb. Agora é que as coisas se abrirão de vez pra vcs.
Ficarei aqui esperando o mesmo post do emprego, mas desta vez da Dani !!!!! =D

Parabéns, vcs merecem d++++!!!!!!

Grande abraço
Ninha

Sandro e Família disse...

Pedro

Realmente essa é uma grande conquista que merece mesmo ser muito comemorada, e agora com mais tranquilidade a vida logo entra na rotina e poderão desfrutar as conquistas da nova vida em terras do norte.

Parabéns !!!!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Viva! Que maravilha. Estou super feliz por vocês. Vocês merecem isso e muito mais. Santo barbeiro esse, hein? Preciso arrumar um desses por aí. Parabéns.

E a vida segue...

Anônimo disse...

Pedro!!!! parabenssssssssssss..... e boa sorte em tudo!!
abraços

Mariana disse...

Muito legal mesmo o que aconteceu. Vou mandar o Sergio no Mario's tambem. Eu procurei o NOW na internet e achei uma associação para mulheres: é esse mesmo?

bj