quarta-feira, 3 de junho de 2009

Who am I? What can I do? Logo saberei!


E lá fui eu hoje cedo no Times Change tentar minha vaguinha no Career Planning. O escritório só abre às 9 horas, mas como na sexta passada fomos avisadas pra chegar cedo em virtude das vagas limitadas (13) eu já fui dormir ontem sabendo que hoje teria que madrugar.

Mas não exagerei muito não... saí de casa às 7h35 e 8h10 já estava dentro do prédio. Quando cheguei na porta do escritório já tinham 5 pessoas sentadinhas lado a lado no chão, perto da porta. Me juntei a elas e pouco a pouco foi chegando mais gente. 8h55 éramos 13 e a moça que será nossa professora fez a "contagem oficial", informando que estávamos todas dentro! De repente apareceram três retardatárias, e depois de alguns segundos de silêncio fomos informadas que o grupo poderia ter no máximo 15, mas que como tinham 16 pessoas lá, tudo bem!

Tivemos que pagar uma taxa de 20 dólares pela apostila (muito bem feita, por sinal. Gostei bastante do material) e já temos homework para o primeiro dia de aula. Já vi que vou ter que queimar alguns neurônios!!

Estou animada, e espero que esse curso seja realmente bom. E mesmo que eu saia de lá com a mesma dúvida que tenho hoje - "em que posso ser útil?" - com certeza vou tirar algum proveito dessas 10 aulinhas. Só de estar cercada de canadenses (sou a única estrangeira!) já será uma vantagem pra mim. Porque cá entre nós, ficar falando em inglês com um bando de estrangeiros na escola, cada um com seu sotaque e todos cometendo muitos erros, não é lá muito vantajoso.

7 comentários:

Flá disse...

Êeeee, Dani! Parabéns! Hoje pensei em vc, se vc ia conseguir a vaga... Que bom que deu tudo certo. E sem dúvida, o fato de estar "usando" o inglês vai te fazer muito bem.
beijinho

Fernando e Silvia disse...

Oi Dani, fez e coisa certa! Quanto ao inglês realmente é melhor do que classes mistas. Algumas pessoas falam que força de vontade os imigrantes tem mais do que os Canadenses, mas nesse caso não sei, pois todos queriam muito essas vagas. Boa Sorte, depois me conta!
Beijos,
Silvia

Nana disse...

Que bom que só tem você de estrangeira, irmã! Isso também conta muitos pontos quando você for procurar um emprego, pois se tiver uma outra estrangeira com as mesmas qualificações que você, provavelmente ela será preterida, e você será a preferida!! (eu sempre quis usar a palavra 'preterida' hahaha... acho que nunca tinha usado!)

Good luck and keep walking!

Mudando de assunto, nunca estive no Canadá, mas estou me sentindo aí.. aqui tá MUITO frio!! Esta madrugada fez 2,1ºC aqui em São Paulo, acredita?

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns. Fico muito feliz em ver que tudo caminha bem.

E a vida segue...

Anônimo disse...

Parabens Dani.....aos poucos vc vai tendo teu espaço nao é???
grande beijo

Cecilia Brandao disse...

Dani!! Qto tempo!! Bom receber noticias suas! Nossa, quanta novidade no seu blog!! Estao gostando de Toronto? Boa sorte no curso e na futura procura por emprego!! Pensa em fazer algum curso profissionaliznte?

beijao

Cecilia

Anônimo disse...

Boa sorte e improve your English!!
mamãe