terça-feira, 23 de junho de 2009

Para quem acha(va) que no Canadá...

... 1) os trabalhadores estão sempre felizes e satisfeitos...


(clique na foto para ampliá-la)

Tirei esta foto hoje, perto de casa, na volta da escola. Em algumas partes da cidade as lixeiras estão transbordando por causa da greve de trabalhadores públicos (entre eles, os lixeiros), como a Jeanne mostrou no blog dela. Por aqui, por enquanto só uma garrafinha teimosa do lado de fora.
Isso é preocupante! Mesmo sem greve, os metrôs de Toronto estão sempre sujos!! Imagina agora com as lixeiras lacradas? Aí é que o povo vai achar que está fazendo a coisa certa ao largar garrafas, embalagens etc. nos vagões...

... 2) não faz calor...


(clique na foto para ampliá-la)

Esta foto também foi tirada hoje por volta de 3h30. Mas de manhã já estava bem quente! Será impressão minha ou o sol aqui é mais forte que em São Paulo?! Ok, não sou fã de geografia, mas deve ter uma explicação lógica. Há quem diga que prefere o frio daqui ao calor, porque mal se consegue respirar nos dias muito quentes. Eu ainda não posso dizer nada sobre isso, porque estou há apenas 2 meses no Canadá e nunca sequer vi (qto mais senti as consequências da) neve na minha vida! Por enquanto só o que sei é que estou achando o máximo ter o dia claro até 9 da noite!
Pra falar a verdade eu fiquei surpresa quando comecei a pesquisar sobre o Canadá (Toronto) e soube que aqui fazia essa calorão. E sei que muita gente no Brasil ainda não acredita que isso seja verdade. Uma vez me disseram, em SP: "Sim, no Canadá o verão é quente sim!! No ano passado o calor caiu numa segunda-feira!" (very funny...)


6 comentários:

Fernando e Silvia disse...

Dani, é aqui tem de tudo mesmo!! Mas o calor agora está igual à SP, e dizem que fica igual ao RJ!!! Já pensou? Beijos,
Silvia

:= disse...

Eu acho o calor daqui mais forte que o de SP, a diferença é que aqui a gente tem ar-condicionado em todo lugar, por isso acha que lá émais quente.
Lembro do primeiro dia de calor da primavera em 2008, faz 12 graus com sol e eu saí para passear de manga curta porque estava fazendo calorzinho. 12 graus no Brasil é congelante!
Quanto ao calor, vai se preprando porque a tendência é só piorar!
a garrafinha d'água e o protetor solar serão seus melhores amigos até setembro.
Bjs

* Serena * disse...

olham, hpá quem diga que o calor ai é pior! Porque 30 graus onde faz 15 é toleravel, mas imagina um lugar que sai de -20 e vai pra +30? Espero que a greve dos lixeiros acabe logo!

[]'s

Dani

Delto disse...

Daniela, não vamos longe, em Porto Alegre no verão o sol vai se por 22h e o calor é praticamente o do Rio de Janeiro, próximo de 40 graus. Em São Paulo que o clima é maravilhoso, nem frio, nem calor.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk gostei da piada no final ....sempre tem um engraçadinho ne??rs..

Eu sou apaixonada pelo horario de verao aqui....q dá 20hs 20:30 e ta claro....me sinto com a corda toda...ja no inverno fico meio borocoxô....entao o negocio ai...é aproveitar..pq depois...vem o periodo de hibernaçao!1rsrsrs
beijosssssssssss

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Algumas ditas verdades indo pro espaço. Hehe.

E a vida segue...