quarta-feira, 17 de junho de 2009

Garota Enxaqueca


Vocês se lembram do Garoto Enxaqueca? Eu estou me sentindo uma garota enxaqueca esses dias... parece que tudo o que eu tenho tentado fazer não tem dado e certo e eu só faço reclamar!

O tal workshop que eu estava super empolgada pra fazer não chega nem aos pés do que eu imaginei. Toda segunda e quinta eu me sinto numa reunião dessas de auto-ajuda, AA, MADA, seja lá o que for. Pior que parece que só eu que não estou no clima! A mulherada tá curtindo! Na aula passada até relaxamento tivemos que fazer... "Fechem os olhos... pensem num dia de sonho!! Um dia ideal de trabalho! Você acorda... como é o seu quarto?!! O que você toma de café da manhã?! Como vai para o trabalho? Imagine sua sala... ou você trabalha ao ar livre?!" e por aí vai, até o fim do expediente! No 5º segundo eu já estava de olhos abertos e pude notar sorrizinhos nos rostos das outras participantes, que sonhavam acordadas, de olhos fechados.

Semana passada vi um anúncio num salão de cabeleireiro aqui perto. Estavam precisando de recepcionista. Achei que pudesse ser uma ótima oportunidade de praticar o inglês e ganhar uma graninha. Pouca, eu sei, mas melhor do que nada. Entrei no salão pra me oferecer pra vaga. A dona (acho que é a dona) perguntou se eu tinha experiência em recepção de salão, e eu disse que em recepção sim (já trabalhei numa concessionária, na parte administrativa, e substituía a telefonista na hora do almoço dela. Mas a dona do salão não precisa saber desses detalhes), mas não de salão. Ela pediu pra eu mandar um résumé. Fiz meu résumé com a ajuda do Pedro e seus conhecimentos de currículo canadense. Adorei, ficou lindo, super atrativo! Mandei pra mulher. Ela me respondeu no dia seguinte dizendo que era preciso ter experiência de 2 anos em recepção de spa-salon. E eu que pensava que a função de uma recepcionista de salão era só ouvir madame fofocando e marcar unha e cabelo...

Minha professora do LINC é ótima, dá umas atividades interessantes, não tenho o que reclamar do trabalho dela. Mas quando a mulher começa a falar do Canadá, sai de baixo! Outro dia ela ficou mais de 20 minutos falando que o Canadá é um país que não tem justiça, que os assassinos daqui não ficam nem 5 dias na prisão, que a violência por aqui é muito grande e blá blá blá... juro que por alguns instantes eu achei que estava no Brasil. By the way... ela é polonesa. E vai passar as férias na Polônia. Deve estar com saudades de casa, por isso resolveu descer a lenha no país que a acolheu há 18 anos.

E por falar em férias, mais uma reclamação (a última do post): vamos ter seis semanas de férias na minha escola! Achei isso péssimo! Acabei de chegar, não tenho tempo a perder! Preciso estudar, praticar!! Estava pensando em procurar algum outro curso, mas fiquei sabendo que numa outra escola aqui perto as férias serão só de duas semanas. Vou tentar minha transferência. Assim quem sabe eu paro de falar em português?! Sim, porque onde estudo têm 7 brasileiros (só na minha sala somos 4!). Eu fiz amizade com todos eles, são todos ótimos, mas quem disse que eu consigo falar em inglês com brasileiro?!! Só durante a aula e quando tem algum estrangeiro por perto. Caso contrário não sai!!! A Raquel até tenta, mas a minha teimosia venceu a insistência dela e hoje a gente conversa de uma forma... engraçada. Ela em inglês e eu em português. Não adianta!

Sorry... não queria fazer um post azedo assim, mas... nem só de dias cor-de-rosa vive um imigrante!


7 comentários:

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola Dani,
Pois é, com a gente foi a mesma coisa, logo apos chegarmos ja estava tudo fechando para férias e a gente querendo estudar, procurar escola pro filho, emprego etc e tal. Um ano depois, de novo nesta fase, ainda nao queremos férias. Os nossos chefes estranham, mas ainda nao estamos cansados a ponto de tirar uns dias de descanso. Quem sabe no fim do ano pra quebrar um pouco do inverno, hehehe.
Boa sorte nos seus projetos ;)
Pri.

Flá disse...

Pois é, Dani! É inacreditável mas eu passei por isso uns tempos atrás quando tentei achar um office job. Por não ter "experiência" com secretária/recepcionista, nunca sequer fui chamada pra uma entrevista - convenhamos: vc tem alguma dúvida que eu ou você faríamos um ótimo trabalho ocupando essas posições? Não é algo que precise exatamente de um PhD, né? ;-)
E sobre o curso, eu acho que te entendo. No começo do ano me inscrevi em um curso de Home Maintenance e estava hiper empolgada. No fim, achei super fraco mas minhas colegas acharam o máximo. Será que a gente está mais acostumada com umas coisas mais punks (práticas, aplicáveis) e aqui eles ficam nesse lenga-lenga idiota? Não desanima, não. Importante é você estar treinando seu inglês e fazendo novos contatos. Uma hora aparece um job pra você - nem que seja um só pra ajudar a pagar as contas. Com o tempo a gente domina essa terra!

Fernando e Silvia disse...

Dani, é duro né!! Quanto enxaqueca: Tem chá de boldo? Neosaldina? Difícil né? Pare, ou modere com comidas gordurosas, chocolate também, e produtos industrializados, melhorei muito.
A professora do Gu, falou que na biblioteca tem curso ESL no verão, vou lá ver ou pra mim, ou pras crianças.
Você vai encontrar coisa melhor, deve ser uma mulher muito chata, essa do salão!! Nem tem revista Caras lá!!! Beijos,
Silvia

Ana Celia disse...

Ola Garota Enxaqueca,
Tente se acalmar e vc vai ver que nao e' nenhum big deal assim...
E se nao der certo, vamos fazer uma terapia oriental de relaxamento em vc... ;D

Bjks,
Orientadora Vocacional

Ahhhh... o tempo nao passa nessa bindonga e eu querendo ir embora e sem ter nada para fazer aqui, mas tendo que ficar aqui, tks god, amanha e' sexta e eu sai mais cedo!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Esses problemas infelizmente fazem parte do "pacote", mas tenho certeza que você vai tirar todos de letra.

E a vida segue...

* Serena * disse...

dani, ninguém tá pedindo pra você postar só coisas boas não! Tem que postar o que vc tiver vontade e o que vc está vivendo, porque isso ajuda muita gente a saber o que pode enfrentar por ai. A vida de ninguém é cor-de-rosa, principalmente de um imigrante!

Relaxa que vc vai conseguir faer essa transferência e logo seu inglês estará perfect!

Bjus!

Aline e Cris disse...

Olá Dani! Acompanhamos alguns blogs e somente hoje vi esse seu post e não pude deixar de notar a coincidência... Por acaso vc estudou no LINC da Dundas e Bloor com a professora Anna? Se sim, vc a descreveu direitinhho... excelente professora, mas reclama de várias coisas daqui...rsrs. Tive o prazer de ter aulas com ela tb.
By the way, como está o baby? Eu e o Cris tb estamos planejando encomendar um herdeiro... Abs, Aline e Cris