segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sim, estamos nos alimentando bem!


Este post é especial para aqueles que estão preocupados com a nossa saúde! rs

Principalmente pra família, os amigos e para aqueles que acham que vindo pra cá terão de mudar completamente seus hábitos alimentares.

Bom... o prato de comida tá até que bonitinho! Mas daí a dizer que estava uma delícia são outros quinhentos! Pelo menos o Pedro gostou... será que é porque somos recém-casados?!

Brincadeiras à parte... estou procurando fazer uma comidinha em casa (quase) sempre. Nem só de pizza e hamburguer vive uma pessoa né?? Sempre compramos frutas, legumes e salada também. Na verdade eu era uma das pessoas que achavam que mudaria os hábitos alimentares e viraria uma porpeta de tanto comer batata e sanduíche. Estamos há pouco mais de um mês por aqui, e por enquanto se nosso peso mudou foi pra menos, devido à correria inicial. 

Tá certo que as tentações são muitas por aqui!! Trocentas marcas diferentes de chocolates, muffins, cookies!! Mas a academia do prédio tá logo ali no térreo pra gente queimar as calorias a mais! 

Esta semana comprei leite condensado!! Logo mais teremos brigadeiro!! Oba!!! (ops... acho que vou ter que ficar um bocadinho a mais na esteira!)

Pra minha felicidade (alimentar) ficar completa, só falta o bom e velho pão de queijo! Já fiquei sabendo que é possível achar aqueles em pó, da Yoki, num lugar aqui chamado Nosso Talho, mas ainda não comprei. Nunca vi nenhuma mineira que se preze fazendo pão de queijo de pozinho, mas acho que vai ser a minha única alternativa! Até pensei em trazer polvilho do Brasil, mas fiquei com medo de ser presa por porte de coca!  

15 comentários:

Lucia disse...

Dani,
Pelo que estou vendo será MARAVILHOSO ser sua vizinha!!! Parabéns pela comida, parece muito gostosa. Quando eu chegar aí, vamos entrar para a natação também,combinado?
Beijo,
Lúcia

Flá disse...

Eita, que animada você, hein??? rsrsrs
A gente até andou cozinhando comida de verdade logo que chegou aqui - é verdade, não precisa mudar hábito alimentar nenhum! - mas com o tempo fomos adaptando nossa rotina às comidas locais porque aqui tem muita coisa gostosa também.
Atualmente estamos em um misto de praticidade com sabor e saímos do básico arroz-feijão-mistura e a experiência tem sido boa.
O marido se tornou o cozinheiro oficial da casa e vive testando receitas. Eu só preciso ficar de olho mesmo nos doces pq aí eu fico doida mesmo!
Sobre o pão de queijo: mesmo não sendo mineiros a gente adora um pão de queijo também e tivemos e nos render ao pacotinho da Yoki que a família traz na mala de vez em quando. Na falta de coisa melhor, esse acaba sendo uma maravilha - acredite em mim!
Mas achei também essa receita - mas nunca testei: http://patrickevaleria.blog.com/4113004/
(Menina, como eu escrevo, minha nossa!)

Eliane disse...

Oi Dani,
que prato bonito!
Parabéns, acho que o Pedro está adorando mesmo.
Bjcas, Eliane

Ninha disse...

Dani, a comida ta convidativa !!!
Eu creio que realmente de pra manter certas coisas por ai ...e a base feijão com arroz tb.
O Nosso talho eu frequentei muito com o Do quando moramos ai , inclusive adoraaaava as carnes e chicken wings que vendiam por la.
Vale a pena ir conferir...

Um grande bj,
Ninha e Dodo

Sandro e Família disse...

Dani

Fico feliz em saber que a vida já está entrando na rotina e a parte alimentar faz parte dessa adaptação.

Por aqui no lado oeste sentimos falta do creme de leite para podermos fazer o tradicional strogonoff.

Abração

Ana Celia disse...

Oi Dani,
Congrats, ficou muito bonitinho seu prato...:)

Tem polvilho sim, acredito que no Bulk Bar, normalmente faco so os da Yoki, mas minhas vizinhas brazileiras fazem mesmo a massa.

Bjs,
Ana

Ana Celia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nana disse...

Ai... que fome!! Quero um pouco...

Dani e Rafa disse...

Dani
O Nosso talho também tem polvilho e é quase o mesmo preço do pão de queijo Yoki. Qdo vc for lá já pega um bom estoque, pq a data de validade é longa e assim vc não precisa ir lá toda hora.
Beijos

Anônimo disse...

Eba!!! Logo teremos pão de queijo mineiro no Canadá, viu que tem polvilho?!?!! Não se esqueça das babas de Leli, e de tirar uma foto pra gente ver. Beijinhos Pitita

R disse...

Aêêêêê
Tá bonito mesmo...da proxima vez ja sei quem vai preparar o pic-nic rsrsrs
beijao pra vcs e otima semana

Raphael disse...

Seus problemas acabaram!!!! Existe polvilho sim!!! E aqui tem uma super receita que da muito certo (fiz essa semana e ficou otimo!!). Neste link (http://sopavermelha.blogspot.com/2008/04/todo-quadradinho.html), no qual virei fã do blog, tem a receita do pão de queijo e os endereços de onde achar polvilho em Montréal. Muito legal... Precisando, é so falar! Abração e boa sorte!!

Anônimo disse...

hahahha Dani.... gostei do post... e por falar em comida..dá uma olhadinha no meu hihihi...
nao sou nenhuma expert...mas....ate quebro o galho...precisando de dicas... receitinhas....é so pedir ta..hihihi..
O duro é q agente come come..e depois sai quicando feito bolinha ne??hihiihi haja esteira!!
grande beijo

Anônimo disse...

Ah Dani, todo mundo fala do pao de quijo yoki ne...e por acaso ai tem o da Fleischamann???????...olha é de pó....mas fica muitoooo melhor do q o da yoki....ate quase quase parece feito por um mineiro hahahha....
Sera q tem ai no Canada esta marca???
bjus

Anônimo disse...

Não tinha visto o prato! Foi você que fez tudo?? Parabéns! Tá bonito.
Aprendeu direitinho com a mamãe!!