segunda-feira, 11 de maio de 2009

Futebol e Networking

Ao contrario de Sao Paulo, Toronto conta com excelentes parques publicos, todos com otima estrutura para pratica de esportes. Agora que o tempo esta esquentando, chegou a temporada de futebol outdoor e eu nao poderia perder esta chance.

Fiz contato com algumas pessoas atraves de um site de futebol aqui de Toronto e fui convidado pra um teste com uma turma que joga no G Ross Lord Park.
Fui la na quinta passada com o Andre, que e um brasileiro que faz aulas de ingles na mesma classe que a Daniela. Pensamos que iriamos jogar bola, mas fomos surpreendidos por testes fisicos super puxados. Varias voltas no campo, piques curtos e longos, alem de uma serie de exercicios. A sorte e que eu estava frequentando a academia aqui do predio, ja me preparando pra jogar. O Andre, coitado, foi pego de calca curta e ate passou mal no dia seguinte, tendo que faltar na aula. heheh.
Nessa terca finalmente vamos poder jogar futebol de verdade e, se tivermos um bom desempenho, vamos poder jogar nesse time, que e bem organizado e ate patrocinio tem. O campeonato comeca no final de maio.

Ja no sabado fui jogar futebol com uma outra turma, no Centennial Park. Fiquei de queixo caido com a estrutura desse parque. Varios campos de futebol com gramados que mais pareciam tapetes. Durante o jogo caiu um verdadeiro diluvio, e a Dani, que me acompanhou, teve que ficar de castigo debaixo de uma cobertura, enquanto o jogo nao acabava, coitada!

Nessa semana vou jogar na terca, na quinta e no sabado, o que esta sendo uma otima atividade fisica pra sair do sedentarismo em que me encontrava, alem de ser uma maneira de diversao e de networking. Em apenas dois dias de futebol, ja troquei telefone com algumas pessoas que sao canadenses ou moram aqui ha bastante tempo. Dois deles foram muito gentis e me deram carona ate o metro ou ate a porta de casa.

Networking e uma das maneiras mais importantes na busca por emprego aqui no Canada. E se ele por acaso vier atraves de futebol e atividade saudavel pro corpo e pra mente, melhor ainda!

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Quem bom que tem futebol por aí. Mas é interessante ver que um simples jogo de futebol pode ser super importante para construir ou melhorar seu networking.

E a vida segue...

Unknown disse...

OLA ME CHAMO FABIANO QUERO SABER MAIS COMO É A VIDA NO CANADA E SABER DO FUTEBOL POIS JOGUEI A VIDA TODA ATÉ NO EXTERIOR...QUERO SABER SE VALE APENA A VIDA AI ...UM GRANDE ABRAÇO AGUARDO CONTATO.
SILVA_CORREA@HOTMAIL.COM