quinta-feira, 7 de maio de 2009

Brincando de casinha


Nunca fui fã de limpar casa, cuidar da roupa, fazer comida... Fazia tudo isso no Brasil (quase tudo, porque nunca precisei cozinhar diariamente, já que trabalhava fora e comia na rua) por obrigação, e sempre reclamando. 

Mas, por incrível que pareça, essa história de "brincar de casinha" tem me agradado aqui no Canadá! Não que eu acorde feliz e saltitante no dia de limpar a casa, mas isso não altera mais o meu humor. Talvez pela praticidade das coisas por aqui e por tudo ainda ser novidade. Pode ser que daqui a alguns meses eu faça outro post dizendo que não aguento mais as obrigações domésticas. Veremos! 

Quando soube que por aqui não existia tanque... ralo... varal... achei bem estranho! Hoje acho uma maravilha!! Quem precisa de tanque?! rs Ralo tb não é necessário! Pra que comprar rodo se você pode comprar os mais infinitos e variados modelos de mop? O nosso é o mais básico, aquele que você coloca um paninho (lencinho) que já vem com desinfetante. Acabou de limpar, tira e joga no lixo! Nada de pano de chão!! (onde eu torceria, se não tenho balde nem tanque? Tem gente que faz isso na banheira, mas eu não!)

Por falar em banheira, esta é uma que nos dá um pouco mais de trabalho. Ou melhor... dava! Fomos apresentados para o Scrubbing Bubbles e gora nossos problemas acabaram! O bicho é bom demais! Valeu, Luz e Re!!

Nas peças do banheiro, basta passar os wipes que já vêm com desinfetante, e existem aos montes por aqui, das mais variadas marcas. Fica tudo bem limpinho e cheiroso. Já a privada, não tem jeito! É a boa e velha escovinha! (Toda vez que limpo, lembro da Nazaré Tedesco lavando privada na prisão! rs). 

Vassoura é outra coisa que nem compramos. Como no nosso apartamento tem carpete, optamos por usar o aspirador de pó também na cozinha e banheiro. É mais prático e rápido! Depois, manda ver com o mop e "zé-fí-ní"!! 

Com relação às roupas, acabamos comprando um varalzinho de chão pra secar algumas coisas que não queremos colocar na secadora. Ficamos espertos depois de três calças jeans encolhidas!! (não, eu não cometi o mesmo erro três vezes! Elas estavam na mesma leva!). Mas no geral é uma facilidade tirar as roupas da secadora e simplesmente dobrá-las ou pendurá-las! Elas saem fofinhas, principalmente se junto delas colocamos os "lencinhos mágicos"! Ainda não precisei de ferro de passar... talvez quando o Pedro começar a trabalhar eu tenha algum problema neste sentido. Até lá eu descubro onde comprar camisas "inamassáveis"!!! 

E na hora do "almojanta" (costumamos comer entre 5 e 6 horas), pra que complicar se podemos facilitar?! Compramos uma rice cooker e temos arroz soltinho em 15 minutos, sem esforço algum! É só jogar tudo na cumbuquinha e apertat "cook". Simples assim! Claro que tenho que fazer os complementos, mas como sou iniciante na culinária, nem quebro muito a cabeça! É salada, carne moída, filé de peito de frango, atum, macarrão, legumes, batata... cada dia de uma jeito diferente. Ah! Até milho cozido já fiz! Acho que o Pedro tava com saudades dos carrinhos de milho de São Paulo e pediu pra eu fazer!! Cozinhou rapidinho, mesmo sem panela de pressão, mas o sabor é adocicado!!! Mesmo lambuzando com sal e manteiga, o milho estava doce! Parecia pamonha! 

Já que é preciso cuidar da casa, roupa e nos alimentar, menos pior se isso não tomar muito do nosso tempo! Afinal, também precisamos trabalhar, estudar e nos divertir!   

11 comentários:

Flá disse...

Eu sempre ODIEI limpar a casa. O resto até dava pra passar, mas limpeza...
Mas vc tem toda razão: as coisas por aqui são muito mais práticas. O marido costuma dizer que se está difícil fazer é porque provavelmente estamos tentando fazer errado...

Fernando e Silvia disse...

Oi Dani, logo estarei aí te pedindo umas dicas! Vocês estão em North York?
Meu email é silvia_faian@hotmail.com. O frio na barriga está aumentado!!!
Beijos para vc e pro Pedro,
Silvia

Lucia disse...

Oi Dani,
Muito legais as suas dicas.
Você já está uma "expert" em afazeres domésticos em terras canadenses. Aguardo as próximas aulas.
Beijo,
Lúcia

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Adorei as dicas! Em menos de um mês eu pego umas dicas básicas com vcs!
Bjs

R disse...

Oi Dani!
Pois é, aqui a gente tem que aprender a gostar de limpar a casa ne? rsrss
Mas eu faço numa boa...coloco uma música, pego meus "instrumentos" de trabalho e lá vou eu! rsrsrs
Eu que não tô disposta a gastar uma grana preta pra alguém vir limpar e ainda fazer mal feito. Em no máximo 3 horas eu termino tudo!
Que bom que as dicas estão valendo.
Beijao

Nana disse...

Fala sério,irmã... brincar de casinha assim é fácil!! Hehehe... vários muitos lencinhos umedecidos, né?
Muito bom!
Parabéns, "doninha de casa"!
Beijos.

Anônimo disse...

Quem diria hein????? Eu ia adorar morar num lugar assim.... e pra mim o fogão seria desnecessário também, como o ralo, rodo, etc..... Quero uma mala destes lencinhos mágicos de presente!!!!!!!!!! Beijos, Pi

Anônimo disse...

Vc acredita q aqui na Inglaterra eu sinto uma falta danada do tanque?rssss. Tipo...lavar um tenis, lavar roupas delicadas, esfregar barra da calca .E eu penso...como eh q eles fazem sem um tanque!

Eliane disse...

Parabéns Dani,
vc já entrou no esquema rsrsr!
É isso ai menina se dá para agilizar porque complicar.
Grande beijo e estamos acompanhando a saga.
Eliane

Anônimo disse...

hahahhahaa dani maravilhoso o post...q bom q tem estas facilidades...eu ja estava desesperada pensando...como lavar algo sem ralo????????????? eu so sei jogar agua e molhar os pés com o rodo...e ai penso q ta tudo limpo!!! mas sem ralo????????..
hihihi..ainda bem q vc descobriu estes lencinhos...isto funciona mesmo??????..rsrsrs..
Vamos ver se daqui alguns meseds vc vai mudar o teor do post!!
beijaooooooooooo pra vcs...

Anônimo disse...

Puxa Dani, vc está mesmo uma excelente dona de casa ! bjs,