quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Alguém viu o professor Pardal por aí?!

Apesar do grande avanço da tecnologia existem muitos produtos básicos que garantiriam a sobrevivência dos brasileiros na fila da emigração, mas que ainda não foram inventados! Listei abaixo alguns e agradeço caso alguém se ofereça para desenvolvê-los (e testá-los)!

- Pílula anti-ansiedade: o nome é auto-explicativo. Tomar uma pela manhã e outra à noite, ao se deitar. Tem o formato da “maple leaf”. Não é recomendável interromper o tratamento até a chegada do último envelope beginho e, quando de sua chegada, dobrar a dose até o momento do embarque.

- Calendário resumido: nele, cada mês possui 5 dias, com exceção de fevereiro, que possui apenas 3. É o fim da angústia pelo pedido dos documentos, exames médicos, passaportes...

- Guia ilustrado, destinado a todos os seus parentes e amigos, com respostas para perguntas como: “você vai agüentar o frio?” ; “por que o Canadá e não a Austrália?”; “mas... seu filho vai ser canadense??”; “vocês já têm emprego e moradia garantidos, certo?!”, entre outras...

- Ventilador de pensamentos ruins: manda embora todos os pensamentos de insegurança que insistem em passear pelas nossas cabeças de vez em quando!

- Botão “ON/OFF Canadá” acoplado ao pensamento: com esse dispositivo será possível voltar a se concentrar no presente pelo menos durante algumas horas do dia! Afinal, é preciso trabalhar e tocar a vida normalmente por aqui enquanto o visto não sai!

- Tele-transporte de mãe, pai, irmãos, primos, tios, avós, amigos, cunhados e até de sogra: leva até você, quando já tiver se mudado, todas as pessoas que você tanto ama e das quais sentirá muita falta! Basta pensar em cada uma que, numa fração de segundos... PUF! Elas aparecerão na sua frente!

- Bola gigante de cristal: mostra pra você que seu futuro será promissor no Canadá, e que essa espera angustiante valerá a pena!

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Parabéns pelo blog! Acredito que essas informações são muito válidas...vou tentar desenvolver em meu laboratório pelo menos um dos itens necessários para os emigrantes. Hehehehe
Brincadeiras à parte, meu nome é Sylvia e eu estou ainda na fase das pesquisas...tenho adorado ler e acompanhar os blogs sobre o Canadá. Ainda estou muito no comecinho, mas gostaria de trocar informações com você. Se puder me mande um e-mail.
Lindo blog!!!!!

Sylvia Jansen
sjansen@pop.com.br

Kel disse...

Ei doidinha! Feliz ano novo pra nós!!!2008 será o nosso ano :)))depois te tanto sonhar, desse ano não passa.

onde tem essas pilulas pra vender? to precisando muito

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo post que retrata um pouco o que estamos sentindo, e tenho certeza que se o professor pardal conseguir desenvolver apenas um desses produtos logo passará o Tio Patinhas na riqueza.

Abração

Anônimo disse...

Hahahaha Se me mostrassem esse texto e perguntassem de quem é, eu saberia sem errar! Mto divertido!
Fica calma que as coisas acontecem no tempo de Deus e não nosso!
Bjocas,
Carol

:= disse...

Depois que vcs chegarem aqui a pergunta que mais vão ouvir é: "como está o frio aí?", mesmo que aqui esteja fazendo um calor de 42°C.
Eu não consigo colocar na cabeça das pessoas que o verão aqui é infernal e não só de frio vivem os canadenses!
:)

Anônimo disse...

Nossa! O Gui ilustrado até eu ia querer um exemplar! Porque se vc pensa que depois da sua mudança as perguntas acabam, vc está enganada... Só aparecem outras...
ótimo post!
Beijão e bom ano novo procês

Ninha disse...

ÓÓÓÓÓttiiiimaaaaa idééééééiaaaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A bola de Cristal é a mais importante...rsss

Feliz Ano Novo pra vcs, e que esse ano venha bombaaaaandooo!!!

abs,
Ninha-Dodo

R disse...

Ahahaha, nossa, ia querer todos....mas o que faz o tempo passar + rápido e o que vc esquece do Canadá e consegue trabalhar ia ajudar nesse momento...
Menina, que coisa louca, a gente não consegue desligar, né?
Mas pelos blogs e canadá immigration, é perfeitamente normal :)
Bjs