sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Blog: Melhor que novela!


Desde que começamos nossas pesquisas sobre o Canadá, sem dúvida os blogs foram as fontes mais interessantes e que nos deixaram mais entusiasmados com a mudança! Sim, porque uma coisa é você entrar em sites como a Wikipédia e ler a história e características de um lugar de um jeito cru, simples, claro e objetivo, sem grandes emoções. Outra coisa é poder acompanhar o dia-a-dia de alguém que, assim como nós, resolveu participar do processo de migração e hoje já vive nas terras no Norte!

No início, esta listinha de blogs aqui do lado era pequena... começou com uns cinco ou seis que conhecemos por acaso e passamos a acompanhar. Hoje a lista cresceu! A cada post publicado aparecem novas pessoas nos acompanhando, e passamos a acompanhá-las também! E a corrente vai crescendo! (Adoro esse negócio de acompanhar histórias! Leio bastante e também sou noveleira de plantão! Ainda bem que existe o Youtube, assim, mesmo morando lá longe não deixarei de assistir os Manuéis Carlos, Walcyres Carrascos, Glórias Peres e afins!)

É muito gostoso seguir os passos das pessoas e ver cada desafio sendo superado, cada obstáculo sendo vencido! Assim como nas novelas, nós acabamos conhecendo um pouquinho da vida de cada blogueiro e torcemos juntos, a cada capítulo narrado!
Nesses sete meses de vida do nosso blog nós já podemos afirmar que estamos construindo algumas amizades, ainda que (por enquanto) virtuais. É confortante saber que tem muita gente no mesmo barco e que, a cada passo percorrido, vibra com a gente! Aqui ninguém é concorrente; todos almejam o mesmo fim – ou melhor, um novo começo – e nada melhor do que andarmos de mãos dadas!

Infelizmente não são todos que pensam dessa maneira... Muita gente que já está lá, talvez por “falta de tempo”, não se importa com os que estão aqui... como se um recado que deixamos em seus blogs representasse não uma torcida, ou algo positivo e despretensioso, mas sim um jeito interesseiro de se aproximar... Well... anyway...

Deixamos aqui nossos agradecimentos aos que já estão no Canadá, visitam nosso blog, e sempre têm uma palavra de carinho, uma dica preciosa, um desejo de boa sorte para nós! Agradecemos também aos que ainda estão no Brasil e que passam pelas mesmas expectativas e dividem as experiências conosco! A caminhada é longa, mas nós chegaremos lá!

E aos futuros imigrantes, nossa promessa de ajudar no que estiver ao nosso alcance! A intenção é deixar este blog cada vez mais ativo e não teremos problema algum em responder perguntas e dúvidas! Se escolhemos fazer deste blog um informativo aberto sobre nossa nova vida no Canadá, nada mais natural que sermos solidários aos que participam dos mesmos interesses!

Sejam todos sempre muito bem-vindos!

16 comentários:

Ninha disse...

Ei Dany...
Concordo 100% com TUDO o que vc falou. É mto bom conhecer novas pessoas que estão na msm jornada nossa.Amizades realmente nascem por aqui, e eu mesmo ao só ler alguns blogs eu ja adoro a pessoa, ou ao contrário, rss.Eu sei que não é legal julgar, mas é que ja encontrei cada blog........cada coisa que escreviam......oks whatever. Eu quero oferecer ajuda tb para oq vcs precisarem viu? Ta certo que anda nem demos entrada no processo, mas qq coisa que quiserem esclarecer...e qnd eu estiver por la tb , podem contar cmg.
abs, Ninha

Sandro e Família disse...

Dany,
Temos os mesmos pensamentos sobre ajudar quem precisa,e estamos na mesma caminhada rumo ao nosso visto permanente.
Muitas amizades "virtuais" logo se transformarão em pessoais, e com certeza queremos fazer parte desse novo grupo de amigos.

Abração

Anônimo disse...

Dany, você escreveu muito bem: a wikipedia só mostra os fatos mesmo mas o que a gente quer saber é só nos blogs do povo que a gente encontra! Eu também lia um monte de blogs enquanto estava no Brasil (e tinha mais tempo sobrando...).
Bem, passei só pra dar um alô. Pena que ainda não tem notícias das boas...hehehe
Beijinho
PS.: não sei como comentar aqui! Se eu escrevo meu nome, meu link não aparece...

Anônimo disse...

Eu tb adoro ler os blogues diariamente, tenho uma coleção no meu blog, que cada dia cresce mais, e pode ter certeza que entro em todos, uns mais outros menos...E o legal são as amizades que ja surgiram e hoje conversamos por MSN e/ou telefone.

Se pararmos para pensar, essas amizades serão a nossa nova família no Canada, principalmente se paramos na mesma cidade.

Have a nice weekend to you.

beijinhos

Raquel

http://www.numafria.com

Claudia e João disse...

Tem algum lugar onde eu possa assinar embaixo aqui? Hehehehehe!

Seja sempre bem-vinda no nosso cantinho também ;)

Beijo jornaleira!

Anônimo disse...

Tenho tentado comentar aqi, mas não sei se vcs recebem. Caso sim, mande-me um retorno.Please!!!!

raquelqramos@gmail.com

ww.numafria.com

Eliane disse...

Que bom Dani, você escreveu muito bem o sentimento que nos passa diariamente pela cabeça, é muito bom acompanhar, mesmo que virtualmente a vida dos que foram antes. E gostei da parte que vc falou que isso não é uma competição e sim uma soma de experiências que vamos buscar nos blogs, Tudo de bom para vcs, beijos, Eliane.

Gisa disse...

Ei Dany.
Interessante, temos este sentimento também. acho isso muito triste porque estamos todos vivenciando a mesma experiência, com poucas exceções.
Wagner e eu estamos totalmente interessados em fazer amigos, portanto, no que pudermos ajudar, pode contar conosco.
Grande abraço,
Gislane e Wagner

Ana Celia disse...

Dani, Pedro,
Feliz Natal e tudo de bom para 2008!!!
Bjs

R disse...

Oi Dani e Pedro,
Nossa, é exatamente isso...concordo plenamente! Estamos caminhando juntos nesse processo, e espero poder conhecê-los pessoalmente :)
Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ano novo cheio de boas realizações, com muita paz, amor e saúde.
Abraço
Renata e Gustavo

Mila e Arlei disse...

Oi Dani&Pedro,
Se vcs chegaram atrasados para desejar feliz natal, nós então... nem se fala. No entanto vamos ser os primeiros a desejar feliz natal para o próximo ano!
Que vcs tenham um ano novo repleto de felicidades e infinitas bênçãos!
Abraços,
Mila e Arlei

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Amei o post!
Novela? Nem sei mais o que é isso, mas paso horas em frente ao PC me atualizando sobre quem foi, quem vai, vibrando, torcendo e fazendo com que minha decisão seja a mais acertada possível.
Realmente o que vc disse sobre aqueles que pensam que a gente se aproxima por interesse é a mais pura verdade. Eu sei que é meio cansativo responder sempre as mesmas perguntas, mas que atire a primeira pedra que nunca teve curiosidade, quem nunca quis saber como era o outro lado da moeda e deixou um comentário em blog alheio, na esperança de que uma respota pudesse acalmar nosso coração ansioso. Uma vez mandei um email dizendo pra uma pessoa que tem um blog super lido por aqui, dizendo que queria manter contato, sem a menor pretensão de que ela me desse tudo de mão beijada. Tudo o que ela me respondeu foi: O QUE VC QUER SABER?
Não queria saber nada...só queria trocar informações.
Pena....não serve pra ser minha amiga!
Beijos e feliz 2008!

Gisa disse...

Feliz 2008!
Que este ano seja cheio de realizações, muita saúde, paz e alegria nos corações!!!

Anônimo disse...

Não esqueça dos que não são de lá e vão ficar aqui torcendo por vocês também hein?
Bjocas Lelo!
Carol

Cecilia Brandao disse...

oi Dani,

Adorei seu post!!!
Com as avos aqui, andei meio fora do mundo virtual, mas nesta semana estou retomando minhas atividades.. :)

Acho que a maioria das pessoas que imigram tem muito em comum e a comunidade tende a se ajudar. Claro que infelizmente ha excecoes... :(

Hoje nao sei mais o que eh novela da Globo, mas tbem virei "nogleira" (mistiura de blogueira com noveleira - ja que a gente fica querendo acompanhar todos os capitulos... rsrs)

Parabens pelos 240 dias!! Passa tao rapido!!! Daqui a pouquinho vou ler aqui sobre o pedido de exames medicos!!

Um 2008 maravilhoso para vcs e muito boa sorte!!!

beijos

Cecilia

Karol disse...

Oi Dani !

Eu encontrei o blog de vcs hj. Achei fantástico esse post, concordo com tudo o que vc escreveu. Eu tb tenho um blog e através dele eu tenho conhecido pessoas legais. É muito bom poder acompanhar as vitórias de cada um, é como se aquilo estivesse acontecendo com a gente tb, sabe. Enfim, aprendi muito com os blogs e tb procurei ajudar. :-)

Um abraço,

Karol