quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Estamos na metade do caminho!!


Hoje nosso processo completa 8 meses! São cerca de 240 dias... Foram 240 noites sonhando com o Canadá... 240 dias pensando no Canadá... 240 almoços... 240 jantares (haja comida!)... e por aí vai! Pensando assim parece tempo que não acaba mais!


Mas analisando “no geral” até que passou rápido! Nesse tempo muita coisa aconteceu. Ao contrário de mim, que sou meio desesperada e entro em parafuso sob pressão, o Pedro é supercalmo e organizado. Então pudemos providenciar tranqüilamente todos os documentos; o Pedro prestou (não tão tranqüilamente assim) o IELTS; nós nos casamos; fizemos muitas pesquisas; conhecemos muita gente legal, e ao que tudo indica estamos exatamente no meio desse novo caminho que estamos "pintando" para nós, já que o tempo total estimado pelo Consulado é de 16 meses.


E pelo visto esse prazo está mesmo sendo cumprido, pois tivemos notícias de algumas pessoas que deram entrada no início do processo simplificado - em setembro/2006 e já estão com o visto em mãos!


Isso quer dizer que... ainda temos mais 240 dias pela frente! E se tudo der certo, em setembro teremos boas notícias!
Tomara que o tempo continue jogando a nosso favor!
E que venham os próximos 240!!


P.S.: Daqui a pouco vou amarrar as mãos do Pedro no teclado pra ver se ele posta alguma coisa por aqui!

10 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Dani! Não tem outro jeito de passar por isso se não for contando, pensando, pesquisando, sonhando... Uma hora chega a vez de vocês. E que chegue logo!
beijinho

Karol disse...

Olá Dani !

Eu pretendo morar em Montréal. No momento estou na etapa federal do processo, aguardando o pedido dos exames médicos.

Um abraço,

Karol

Karol disse...

Esqueci de perguntar. rsss
E vcs ?

Eliane disse...

Como não pensar em Canadá, né Dani?!
Incrível como a ansiedade domina a gente, eu nem compro nada para a minha casa, só vou comprar no Canadá rsrsrs e assim vai. Beijos, Eliane.

Anônimo disse...

Oi, Lelo!
Ó eu aqui de novo. Nesses restantes 240 dias e nos outros 240 milhões de dias que virão, estou sempre aqui: juntinho! O Tim Maia falou com propriedade sobre isso: "Eu e você, você e eu... Juntinhos!" Sempre!
Bjocas,
Carol!

Cecilia Brandao disse...

oi Dani,

tudo bem??
Tem um Meme para você lá no meu blog...

beijao

Cecilia

Anônimo disse...

Dani e Pedro

Tivemos que abrir um novo blog devido problemas tecnicos com a Marcha dos Pinguins.. Segue novo link, agradecemos se vcs puderem atualizar o blog de vcs

www.amarchadospinguins2.blogspot.com

Abraços

Ninha disse...

Dani, jaja vcs estarão embarcando, ta voando o tempo!!!

Aaahhh passa la no meu blog que tem um meme pra vc =P

bjsss
Ninha e Dodo

Silney disse...

Oi Dani.... tem uma mensagem pra ti no meu blog...pasa lá e dá uma olhadinah ok?
beijao

Anônimo disse...

Estamos no processo federal, e nossas datas no processo sao bem parecidas co a de vcs, e é assim mesmo que me sinto. Penso nisso o tempo todo. Quero pesquisar o assunto o tempo inteiro. E enquanto a hora de ir não chega, ficamos aqui sonhando!!!
bjs
Iris e Daniel