sexta-feira, 22 de julho de 2011

Está chegando a hora!!!

7º mês de gestação - Yuki Noda Photography


Dentro de alguns dias (na primeira semana de agosto) nossa família vai aumentar!!! A chegada do(a) baby, que seria por volta do dia 20, precisou ser adiantada em virtude da minha placenta, que está baixa. Nesses casos não é recomendado que a mulher entre em trabalho de parto, porque o parto não pode ser normal. O risco é a mulher sangrar mais do que deveria, e isso pode ser prejudicial. Sendo assim, lá vou eu para a cesariana!

Ao contrário de muita gente que teme a dor do parto normal, eu estava até que conformada em passar por essa experiência (obviamente que com MUITA anestesia), já que aqui no Canada não é como no Brasil, que o mais normal é fazer cesárea. Aqui a maioria dos médicos só faz a cesárea em caso de necessidade (salvo algumas raras exceções). Meu único receio era ter que ficar horas e horas em trabalho de parto até o nenê nascer, já que isso é algo impossível de se prever... O parto pode durar uma ou trinta horas! E em alguns casos, depois de muito tentar, a mulher acaba sendo submetida à cesárea! :-/

Já está tudo pronto para a chegada do nosso (ou nossa) pequeno(a)! Não vemos a hora de saber quem é que está chegando, se a Clarinha ou o Leo! E aliás, não foi nada difícil fazer o enxoval sem saber o sexo! Ganhamos muuuitas roupinhas lindas, o quarto com decoração safari está uma graça, e a emoção em dose dupla na hora do parto vai compensar toda essa curiosidade!! Surpresas são sempre maravilhosas, e a felicidade vai ser imensa de qualquer jeito!

Eu estou adorando e aproveitando bastante cada momento da minha gravidez! Não ganhei muito peso. Aliás, minha barriga demorou a aparecer, e isso me deixava meio frustrada!!! Lá pelo 6º mês é que as pessoas começaram a reparar e perguntar... Mas de repente minha barriga deu uma estufada!! Parece que cresceu da noite para o dia!! Todo mês, no mesmo dia, eu me peso e anoto num papel... Não por recomendação médica, mas para mim mesma... Aliás, minha obstetra NUNCA conversou sobre peso comigo! Nos três primeiros meses eu não ganhei nada de peso... depois eu ganhava cerca de 1Kg por mês... mas de maio pra junho foram 2, e de junho pra julho, 3!

A sensação de ter um serzinho dentro da gente é inexplicável!! O Pedro também está curtindo muito! Todos os dias, quando ele chega do trabalho, ele gosta de brincar com o baby! Muitas vezes "a barriga" está quietinha, mas basta ele colocar a mão, que as "ondas" começam!! =) Acho que vamos sentir falta disso!!

Minha mãe vem pra cá para nos ajudar e isso me deixa bem mais tranquila! Apesar de todas as mamães me falarem que vou tirar de letra, que o instinto maternal aparece, etc... Nada como ter a NOSSA mãe por perto e aprender com ela alguns truquezinhos básicos, né?!

Imagino que não terei muito tempo para escrever no blog quando o nenê nascer. Mas o papai Pedro dá notícias para vocês!

Aproveito para agradecer o carinho de todas as pessoas que, mesmo sem nos conhecer, sempre perguntam da nossa gravidez e pedem notícias! E, por favor: torçam, rezem, mandem energias positivas!! =)

12 comentários:

Flá disse...

Dani

Boa sorte, então! Que Deus abençoe vocês!
Bjs

Anônimo disse...

Good vibes for you... http://www.youtube.com/watch?v=Hnf8CbswEss

XXXXXX,

Priscila

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Boa sorte pra vocês nesse momento maravilhoso. E antes que eu me esqueça, que foto maravilhosa. Lindíssima.

E a vida segue...

:) Família Feliz :) disse...

Voce esta uma linda gravida!
Nao engordar muito eh uma bencao, a gente nao sofre tanto com peso e inchaco.
N.S. do Bom Parto que te acompanhe e te proteja, vai correr tudo muito bem, parabens pelo momento maravilhoso que vcs estao vivendo.
Ter a mae por perto eh tudo de bom!
Bjs Cristine

Anônimo disse...

Estou chegando!!!
Enquanto isso, rezo todos os dias por vocês. Que este bebê nos traga muitas alegrias!
Fiquem com deus e até dia 30.

Beijos para os três

mamãe

Igor Schultz disse...

Oie, Pedro, Dani

Estamos torcendo por vocês!!! A gente teve exatamente a mesma experiência de gravidez e nosso nene nasceu ha 1 mes aqui em Montréal. Se quiserem detalhes ou esclarecer dúvidas, podem escrever para igor_schultz@hotmail.com

Abração e a Paz
Igor Schultz

Like a New Home Blog disse...

Que legal!! Felicidades e muita saúde pra família toda, especialmente pro baby!

Mirian disse...

Dani , Pedro e bebe!!!!!!
Sejam todos muito abençoados e que N.Sra. do Bom Parto te abençoe neste momento muito mágico da vida de uma mulher.
Beijos
Mirian (mãe da Renata)

Rafa e Valter disse...

Boa sorte, Dani!
Que Deus abençoe vcs e que o bebê venha com muita saúde :)
Bjos

Anônimo disse...

Dani, sou amiga da sua amiga, a Carolina Cruz, e acompanho seu blog desde o começo... Não pude deixar aqui registrado meu abraço pra ti, e minhas boas energias!! Espero que você tenha uma "boa hora", como de praxe e, muita alegria! Mando minhas energias mega brasileiras! Parabéns por tudo aí! Amanda Mesquita

Teca disse...

iiieeeebbbaaaaa

Anônimo disse...

Dani, eu vi as fotos que a Maria Nilce enviou! Parabéns pela Clarinha!!! Ela é linda!
Bjos na bochecha dela.
Priscila

PS: o Pedro eu vi que tá babando, imagino a vó Inês...