quarta-feira, 29 de junho de 2011

Top 10 Programas "Micos" em Toronto

Sou fa do programa do David Letterman e adoro o Top 10 List, quadro fixo do Late Show.

Partindo dessa premissa resolvi bolar uma lista de 10 micos aqui de Toronto:

Number TEN: Toronto Jazz Festival
Quem realmente gosta de ouvir jazz, alem do Jo Soares?

Number NINE: Toronto Bollywood Film Festival
Ok, Slumdog Millionaire eh legal, mas ja preencheu a cota de filmes indianos que eu poderia assistir pro resto da minha vida.

Number EIGHT: Dragon Boat Race em Toronto Island
Fique horas na fila pra pegar o ferry boat, cheio de gente "bonita". Pode ser que algum barco da policia no Lago Ontario pare a balsa, confundindo os passageiros com refugiados/ilegais atracando na cidade.

Number SEVEN: Summerlicious
Mesmo com desconto, ha pouquissimos restaurantes realmente bons em Toronto (eu conheco 1 em mais de 2 anos aqui).

Number SIX: Bata Shoe Museum
Imagine seu closet com uma porcao de sapatos.

Number FIVE: New Year's Eve em Nathan Phillips Square
Sinonimo de passar horas de frio na maior muvuca diante da prefeitura, no aguardo de um frustrante show de fogos de artificio.

Number FOUR: Blue Night Bus
A linha de onibus que atende o publico da madrugada. Mais conhecida como "The Vomit Comet".

Number THREE: Brazilian Day
Thanks but, no thanks.

Number TWO: Corso Italia
Chegue ao festival com a expectativa de ser uma Festa da Achiropita e saia frustrado por constatar que ha mais oferta de comida asiatica ou churrasquinho grego do que pasta.
Pra completar o mico, preencha cupons pra concorrer a premios e receba ate o fim da vida chamadas telefonicas de pilantras dizendo que voce ganhou um viagem com todas as despesas pagas.

Number ONE: Caribana
Desfile de "carnaval caribenho" ao ritmo do calypso, um dos sons mais irritantes da face da Terra.

PS. Eh logico que essa lista eh minha opiniao. As 10 coisas que eu considero mico podem ser as 10 coisas que voce mais gosta na cidade.

10 comentários:

:: ultranol :: disse...

Show de bola. Concordo com quase tudo. The Vomit Comet foi sensacional! hahahahaha

Dani disse...

Tá inspirado, hein, marido! Ri alto! Principalmente do "thanks, but... no, thanks!"

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não sei não, mas acho que concordaria com boa parte dessa lista se vivesse em Toronto.

E a vida segue...

Dupla Canadense disse...

hahaha !!! Eh verdade, eu nunca vi povo tão "bonito" quanto o que vi nas duas viagens em q fiz a Toronto e andei de ferry ! :)

Restaurente bom, concordo 1000%..... Simplesmente a cidade não tem. Ou se tem é um segredo que não aparece em nenhum guia!
Fomos em 2 dos que seriam "super recomendados" e não achamos nada demais. (Alias, "demais" foi o preço , q foi bem+ caro do que em cidades tidas como "caras" p/ o mesmo padrão de restaurante, sendo que os de Toronto eram muito fracos.


Só discordo do Jazz (eu adoro, mas em locais legais, cozy, e não no meio da muvuca / multidão).

Discordo tbém c/ a simpatia pelo David Letterman. Eu, particularmente, acho ele horroroso (rs rs) Ele tripudia dos entrevistados e gosta de só ele "aparecer" . Programa de entrevista eu amava a OPHAH ! Ela tem um coração maravilhoso, não é a toa que os ultimos programas dela receberam convidados fantásticos e todos muito emocionados!

Sucesso p/ vcs! Qdo forem passear em Quebéc tem uns restaurantes BEM legais lá ! :) Montreal também. E Vancouver também! Ottawa em matériade restaurante achamos "so and so" .... nadaque tenha deixado "profundas recordações" ! rs rs

Seu post foi excelente pq pode servir para algum imigrante brazileiro que tenha o dom da culinária... se abrirem um restaurante realmente ótimo em Toronto eu creio que vá dar dinheiro porque a cidade é polo de business na Costa Leste e onde há muito business há sempre muita grana para ser gasta, negócios para serem discutidos durante jantares, etc!

Abs da Dupla

Sergio disse...

Poxa Pedro, pensei que voce tinha escrito um post "amargo" mas não dá para discutir nenhum dos itens do seu top 10. Jazz ( e olha que sou fanático por música negra americana), Bata Shoes, Caribana, Brazilian Day, filme indiano, rs, rs, rs.
Mas na ilha voce deu azar, fomos lá na semana passada e além de estar vazio, tava muito bem frequentada.

Piaçava disse...

Restaurantes bons tem para todos os gostos e é claro que custam mais do que os $7 que se paga pra comer comida chinesa. Eu mesma frequento um francês/italiano que considero o melhor restaurante de Toronto em termos de comida. O nome é Chez Laurent (não tem website). Tb frequento um indiano, mongol, thailandês, de crepe, etc. Todos têrm uma comida ótima, apesar da aparência. Infelizmente, Toronto foi tomada por fast-foods asiáticos que servem o pior tipo de comida possível, então é sempre bom conversar com quem conhece a cidade há mais tempo e costuma sair para almoçar fora.
:)

Nós disse...

kkkkkkkkk
Fala serio Pedro!! Festival de Jazz teve Aretha Franklin e podia tomar cerveja na praca!!Foi incrivel!!!
O Summerlicious posso mandar uma lista BEM bacana de restaurantes q valem a pena.
Ano que vem vai no Taste of Little Italy, vale a pena demais!!
No ultimo domingo do mes, o bairro do Kensington fecha as ruas e é MUITO divertido. Ja esta anotado pra irmos dia 31/07, vcs animam???
bj
Marcia

Claudia disse...

Sabe que eu ouvi TANTA gente falar mal do Brazilian Day que perdi o show de graça da Ivete Sangalo (sabe como é, de graça eu iria - e quem foi falou que foi super civilizado). Ainda bem que à tarde nós demos uma passada rápida e comemos pastel - frito no tacho de óleo sujo! O melhor pastel que eu comi por essas bandas...

Lupatinadora disse...

Óbvio que tudo é uma questão de opinião. Eu trabalho com um produto pra indiano e o "oscar de Bollywood" foi um mega blaster evento para a comunidade indiana, não é pra gente mesmo.

Quanto ao Brazilian Day, eu ano passado adorei ver a Ivete de graça! Sou amiga da apresentadora (a Susan) e ela perguntou se eu quero convite pra área vip esse ano - o show será do Exaltasamba! Falei pra ela não desperdiçar um convite comigo, Exaltasamba nem de graça (mas confesso que talvez eu vá até lá comer um pastel!)

Ah, também gostei da ilha quando fui, fui no começo do outono, um dia lindo, o lugar é lindo, a vista mais linda ainda. Tem vários restaurantezinhos do lado leste, estou querendo voltar pra provar um!

Pedro disse...

Pessoal, eu geralmente nao faco comentarios dentro da area de comentarios, mas so queria esclarecer algumas coisas:

01) Eu adoro o passeio da ilha em Toronto. Vejam que eu me referi a um dia especifico: Dragon Boat Race. Nesse dia especifico ir pra la eh um mico.

02) Onde escrevi Corso Italia, na verdade queria dizer Taste of Litte Italy. Ta mais pra Taste of Little China.

03) E pra terminar, eu acho que Toronto nao tem restaurantes bons mesmo, porque, pro meu paladar, refeicoes da Mongolia, Etiopia ou sei la da onde, nao sao consideradas comida.

Tx for all the comments.