sexta-feira, 3 de junho de 2011

Esperando...

Aproveitando o solzinho da manhã no terraço de casa

Estou no 6º mês de gestação... Bebê previsto para chegar em agosto, e na minha última consulta na obstetra, há duas semanas, soube que minha placenta está "baixa". Pelo que a médica me explicou e eu me informei com outros médicos conhecidos, isso é comum acontecer e não é grave, embora requeira alguns cuidados, como evitar fazer esforço. O risco é acontecer um sangramento... e se acontecer, é correr pro hospital e fazer repouso absoluto! Por outro lado, a placenta pode "ir pro lugar certo" (médicos, não se descabelem com meu jeito leigo de escrever!) e tudo ficar normal daqui um tempo.

Como diriam meus "aluninhos-bebês" no day care: "oh-oh!!" - meu dia-a-dia É um esforço!!! Trabalho na sala dos infants (crianças de até 1 ano e meio) e minha rotina não é "bolinho"!! Fico de pé praticamente o dia inteiro... se estou sentada é no chão, com alguma criança pulando em cima de mim... carrego peso (crianças de 1 ano podem ser bem pesadinhas!)... saio pra passear empurrando carrinhos de bebê que comportam três crianças ao mesmo tempo...

Resumindo... já estou de licença em casa! Não de licença-maternidade, mas afastada em virtude da gravidez. A licença-maternidade - que aqui é de um ano - só vai começar a contar no dia em que o bebê nascer. Como estou me sentindo bem, não estou de repouso... mas estou mais quieta em casa. Não posso abusar, como fazer faxina, por exemplo (tadinho do Pedro... sobrou pra ele!).

Bom, o jeito é aproveitar os meses que me restam antes do bebê chegar! Colocar e-mails em dia, ler um livro, dar um "alô" no blog, ajeitar o quartinho...

Estou, literalmente, esperando sentada - como na foto!

5 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

O jeito e esperar e relaxar ate agosto.

E a vida segue...

Fernando e Silvia disse...

Era o que eu ia falar: "Quem espera sempre alcança, espera sentado que de pé cansa."
Te cuida menininha!!! bjs

Fernanda disse...

Oi Dani! Não é mole mesmo trabalhar com crianças. Ja trabalhei com essa mesma faixa etarea que vc, mas nessa gestacao estava com uma turma de 5-6 anos entao o unico esforço que me pediam para fazer era amarrar os sapatos deles, esforço que passei a negar fazer...

Não é mole ficar em casa... faz 45 dias que estou aqui sem poder fazer muito e ja nao to me aguentando...

Mas é por uma boa (a melhor) causa...

Bjs e se cuide!

Fernanda
mybabiesrock.blogspot.com

Anônimo disse...

Dani, vai dar tudo certo. Gravidez é isso mesmo, né... Nunca se sabe como vai rolar. Enquanto isso você descansa e curte mais essa fase.
Bjos,
Priscila

Patitando disse...

Olá Dani, estou passando por aqui só para avisar que tive o mesmo problema na gestação, a placenta estava marginal, muito baixa... Fizemos algumas ecografias para acompanhar e na semana 32 ela subiu :D

Aporveite seu merecido descanso, durma bastante, relaxe e tente caminhar um pouco, ainda mais com esse tempo lindo que temos tido!
abraço e tudo de bom para vocês!