sábado, 3 de julho de 2010

Quase acabando!!

Pois é! O que parecia tão distante está chegando ao fim! Ontem foi meu último dia de aula no College!!! Segunda-feira começa meu terceiro estágio, e daqui a seis semanas já serei uma profissional em educação. Aí vai começar a saga pela procura do meu primeiro emprego no Canadá. Na verdade a busca já começou. Tenho mandado currículos e já fiz algumas entrevistas. Dizem que não é difícil conseguir emprego nesta área por aqui (Early Childhood Education). Vamos ver!!

Foi um ano bastante intenso pra mim! Eu já estava sem estudar há quase 8 anos, quando me formei em jornalismo. E encarar um curso intensivo, em inglês, estando no Canadá há apenas 4 meses (quando comecei no College) não foi "bolinho" não! No começo eu tinha dores de cabeça nas aulas, de tanto prestar atenção pra entender tudo! Mas logo o cérebro tomou o controle da "tecla SAP", e eu posso dizer que meu inglês deu uma bela melhorada!

O curso é bem puxado. O meu College (Mothercraft) é o único que oferece esse curso em um ano. Nos outros todos ele é feito em dois. Eu acho que fiz muito mais trabalhos e apresentações aqui em um ano do que na faculdade no Brasil em quatro!

Tivemos que fazer alguns sacrifícios... deixar de fazer alguns passeios e viagens... mas acreditamos que esse investimento (de tempo e dinheiro) vai ser recompensador. Já ganhei uma bagagem cultural enorme, só de conviver com pessoas de vários lugares do mundo. Na minha sala, metade são canadenses, e a outra metade, não-canadenses.



Nesta foto, Mubashra (Paquistão), Flutura (Albânia), eu (Brasil) e Nadezda (Rússia)


Bom... o intuito deste post é dizer aos que estão por vir (e mesmo aos que já estão aqui) que nada é impossível quando se traça e se luta por um objetivo. Saí do Brasil sem a mínima ideia do que faria por aqui, mas não desanimei. No começo até pensei em trabalhar com algum "survival job", mas sem sucesso.

Aliás, preciso dar uma passadinha naquele salão de beleza (onde não fui capacitada o suficiente pra atender o telefone) e dar um beijão na dona!

11 comentários:

P disse...

parabéns! é corajoso isso de mudar, né? eu ainda não sei o que quero fazer, só sei que não aguento mais TI, que é minha formação. estu na dúvida se vou pra um emprego comum, se estudo com bolsa, se continuo em TI... complexa essa chegada aqui.
sucesso na nova carreira!

Mariana disse...

Eu concordo totalmente com vc: vai lá no salão e agradece mesmo!!! É muito complicado enxergar uma porta fechada como sendo um oportunidade, mas geralmente elas são mesmo. Depois de um tempo a gente percebe o quanto foi bom não ter conseguido.
Te desejo muita sorte neste novo inicio e te espero hj a noite pra treinar mais um pouquinho.

bjs

Anônimo disse...

Dani,

parabéns, parabéns!... Parece que foi outra dia que você entrou (lembro de ter lido no seu blog)! Que beleza! Deve ser uma satisfação muito grande, né?

É isso mesmo... as vezes uma porta se fecha e outras se abrem. Na hora, a gente não sabe o porquê, mas depois vem a resposta. No seu caso tinha algo muito especial e grandioso te esperando.

Te desejo tudo de bom e muito sucesso!

Com um abraço,

Mariana Duarte

marianaoz@yahoo.ca

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Deus fecha uma porta e abre uma janela, sempre.

E a vida segue...

Bia disse...

Parabéns Dani por essa conquista! Que venham muitas outras!

Nunca mais te vi no msn ou no facebook... confesso que também não tenho andando muito por lá. Aproveitando um pouco o Brasil! :)

bjs

Lupatinadora disse...

Parabéns! Uma super conquista!

Meu marido está indo fazer mestrado na U of T com foco em Early Childhood Education, vocês podem trocar figurinhas se quiserem.

Abs,

Nana disse...

Cada dia que passa tenho mais orgulho da minha irmãzinha...
Parabéns!!
=D

Fernando e Silvia disse...

Fico imensamente feliz por você! Desejo que você possa colher logo os frutos. Beijos

Rafaela disse...

Parabéns pela conquista, certamente a primeira de muitas. Boa sorte na busca pelo emprego e sucesso!

Abraços

Adilson disse...

Que legal Dani, parabéns!
Aliás, tenho novidades... estou de volta à gloriosa Santo André...

A saudade deu uma apertada e decidimos voltar... mas olha, já estou louco pra voltar praí! :D

Bia Cardeal disse...

Olá!
Descobri seu blog agora estou muito empolgada com tudo! Esta experiência deve ser fantástica mesmo!
Eu e meu marido estamos decididos a tentar imigrar para o Canadá também. Na próxima segunda estaremos em Curitiba (moramos em Santa Catarina, em Brusque, perto de Blumenau), para assistir a uma palestra sobre o assunto, promovida pelo governo de Quebec. Na verdade preferíamos ir para um lugar que falasse inglês, mas ainda não sabemos como proceder. Já que descobri primeiro o processo de quebec, vamos assim mesmo, pra saber melhor como tudo funciona.
Sei que vc deve receber infinitos pedidos de ajuda e esclarecimentos a respeito, já que passou por todo este processo. MAs de qqer forma tbm vou lhe pedir umas dicas, se puder entrar em contato comigo, agradeço, meu e-mail é:

beatrizcardeal@uol.com.br

Um forte abraço e sucesso pra vcs aí em terras geladas!

Bia Cardeal