segunda-feira, 3 de maio de 2010

Plim plim!!


Uma das coisas que combinamos ainda antes de virmos pra cá seria que não assinaríamos a Globo. Isso porque achávamos que seria importante evitar ao máximo ouvir a língua portuguesa, e mergulhar com tudo no inglês. Eu achei que seria um sacrifício pra mim, já que sempre fui noveleira! Mas a verdade é que com a correria do dia-a-dia, trabalhos do College, e a TV sempre ocupada com os jogos de baseball, futebol americano, basquete, hockey, golf, futebol (sim, o Pedro assiste todos os esportes), eu passei muito bem um ano sem ver novelas! E outra, os seriados daqui - ainda que eu não acompanhe fielmente nenhum - quebram bem o galho!

Por duas vezes desde que estamos aqui o sinal da Globo na Rogers foi liberado, mas apenas durante alguns dias. E das duas vezes aproveitamos pra assistir um pouquinho de Jornal Nacional, Fantástico, ou mesmo algum programa à noite como A Grande Família e um capítulo ou outro de novela. Eu sei que tá cheio de gente aqui, e mesmo no Brasil, que tem aversão à Globo! Mas eu não tenho vergonha de dizer que assisto e gosto!

E não é que ontem o Pedro teve a brilhante ideia de assinar a Globo?! Diz ele que é porque este ano teremos as ilustres visitas da minha mãe, minha tia, minha avó e meu irmão (não todos de uma só vez, mas todos no segundo semestre!) e a família é toda noveleira. No fundo eu sei que ele está é sentindo falta de assistir futebol narrado pelo Galvão (haha). E daqui a pouco começa a Copa! Tá certo que a Globo Internacional não vai transmitir - droga! - mas poderemos ver a cobertura no JN.

Ontem à tarde vimos o jogo do Santos e Santo André... à noite vimos um pedaço do Fantástico, e hoje estou de molho em casa por conta de um resfriado chato acompanhado de febre, e foi bem legal almoçar assistindo o Jornal Hoje e depois cochilar no sofá vendo Video Show, que está fazendo uma homenagem aos 45 anos da emissora. Dá a impressão de que não estamos tão longe! Pena que as notícias ruins ainda predominam... Mas pelo menos vou poder voltar a ver minhas novelinhas!! Plim-plim!!

9 comentários:

:: ultranol :: disse...

Rubens! Na ponta dos dedos! HAJA coração, amigo! Rubens! Rubens! Rubens Barrichello é do BRASIL! Brasil-sil-sil-sil...

O único porém pra mim tem sido ver corrida sem o Galvão. Podem falar o que quiser mas adoro os comentários sem noção, confundir Raikkonen com Hakkinen mesmo este já tendo se aposentado há quinze anos... morro de rir.

Só que assinar a Globo só pra ver duas ou três corridas por mês vai sair quatro dólares a hora... prefiro comer um bagel e tomar um French Vanilla no Tim Horton's, e pegar o áudio da corrida de graça pelo Justin.tv... hahahaha

Mas, realmente, pra quem vê novela, aí não tem jeito...

Dani disse...

Mozart,

Passa no Tim Hortons, compra um Double double pro Pedro e um Mocha pra mim e a gente deixa vc ver a corrida aqui em casa.

Ééééé, amiiiiigo! Nós tb morremos de amor e ódio pelo Galvão!

Unknown disse...

hahahaha cuidado pra não deixar os canais em inglês de lado hein hehehehe

beijos

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Essa semana fiz uma experiência e classifiquei as notícias do Jornal Nacional em boas e ruins. Infelizmente as ruins venceram. Triste.

E a vida segue...

Teca disse...

Que legal!!! Segundo semestre cheio de visitas da familia!
Eh tao bom!!!!!!

Gleice Kelly disse...

Ai que vontade pena que aqui em Montréal não tem...sinto a maior falta.

Faby Santos disse...

oi flor, até gosto de assistir a globo mas nem tudo me chama a atencao, gosto mais qnd o SBT resolve passar novela mexicana igual agora ta passando as Tontas nao vao para o Céu, eu gosto e principalmente da record (CSI) meu predileto, talvez meado do ano eu assine alguma tv, só pra ver CSI miami e NY, nossa gamei nos canais que passa na casa da minha cunhada, mto bom... bjks

Eliane disse...

Oi Dani,
quando a gente mora em outro país a gente precisa sim ter contato com a nossa língua e a nossa identidade, não adianta pensar diferente. Estou com você!
Bjkas, Eliane

Mariana disse...

Eu nao ligo muito pra tv, mas quando comecei assistir a ultima novela me interessei muito e fiquei meio fanatica. Acho que novela me prende demais, rs. Mas gosto muito de assistir alguns jornais como o jornal hoje e o jornal da noite. Eu tenho visto pela internet mas tem que ficar escolhendo a noticia o tempo todo!!!
Agora a novela " as tontas nao vão para o céu" deve ser realmente muito interessante. Vou procurar mais a respeito, rs.

bjs