sábado, 30 de janeiro de 2010

Os loucos de Toronto


Eu achei que já tivesse visto de tudo por aqui, mas ontem vi algo que me chocou. Estava eu morrendo de sono por volta das 7h15 da manhã esperando o metrô, quando de repente a moça que estava ao meu lado se agachou. Achei que ela estivesse tão assonada quanto eu e quisesse descansar um pouco, mas quando olhei, ela estava abaixando as calças. Meu impulso foi sair de perto... depois de me distanciar, olhei de novo e ela estava se levantando, mas não sem antes deixar uma poça de xixi no chão. Assim... simplesmente! Depois disso ela ficava andando de um lado pro outro, até o trem chegar. Eu fiz questão de não entrar no mesmo vagão que ela. Tenho trauma dessas pessoas perturbadas que andam por Toronto.

Não é raro encontrarmos alguns desses no metrô. Uma vez, uma mulher que estava cantando e falando sozinha deu um berro comigo só porque eu olhei pra ela bem na hora que ela estava olhando pra mim. Gritou: "Qual é o seu problema?? Não olhe pra mim, sua p...". Claro que eu obedeci e voltei a "ler" meu livro. Então, ela se levantou, deu um tapa no jornal do moço que estava sentado ao lado dela, e saiu andando bem brava pelo trem. Ainda bem que ela desceu logo.

Eu evito ao máximo ficar perto dessas pessoas, principalmente depois que uma moça colombiana que fazia inglês na mesma escola que eu, assim que chegamos, foi atacada por um louco, que fez um corte na testa dela, em plena luz do dia, quando ela voltava pra casa com o filhinho de 3 anos. Agora ela tem uma cicatriz enorme no rosto (na vertical, da raiz do cabelo até perto do olho) por causa de um imigrante frustrado e drogado (segundo a polícia).

Alguém sabe o motivo de ter tanta gente maluquinha em Toronto?

7 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Vixe. É bom ficar longe desses doidos. Coitada da sua amiga que foi atacada. Espero que tenham pegado o cara.

E a vida segue...

Jeanne disse...

Dani, o governo fechou os manicômios há alguns anos e devolveu os loucos às suas famílias (ou às ruas), pois julgou que eles viveriam melhor no "seio familiar" do que jogados em uma instituição, por isso tem tanto louco solto pelas ruas. Com isso, isentou-se de responsabilidade e ainda economizou uma boa grana.
Uma vez tinha uma louca no metrô dizendo pra ninguém olhar pra ela senão ela mataria todo mundo.
Bjs

Fernando e Silvia disse...

Dani, nem me fale desses malucos, tem cada um, que dá medo!! Fico o mais longe que posso, pois já aconteceu alguns "causos" comigo, ai ai. Mas já ouvi falar que fecharam os manicômios aqui, agora é cada um por si e salve-se quem puder!! Beijos,
Silvia

Dani disse...

Nossa, gente... Obrigada pela informação, Jeanne e Silvia. Eu não sabia dessa do governo de fechar os manicômios! Que loucura! (sem querer fazer trocadilho!!)

Mariana disse...

Eu já tinha ouvido esta historia da Jeanne. Deve ser por isso, mas a verdade é que é dificil sair pelas ruas mais centrais e nao encontrar um tipo esquisito. Aqui perto de casa as pessoas são mais normaizinhas, rs.

Sandro e Família disse...

Desses loucos canadenses eu não tenho medo e já faz parte do cotidiano da cidade.

O que me dava medo era de alguns "normais" no Brasil, e esses ainda não encontrei nenhum aqui em terras do norte.

Abraço

D. e CM. disse...

Ahmmm entao nao fui so eu que vi loucos ai...achava que eu era uma 'sortuda'
Rssr

Tudo de bom pra vcs

Danielle