sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween


O clima de Halloween já estava tomando conta da cidade há alguns dias, principalmente nas lojas, com fantasias a venda e caixas de chocolates e balas, que já são elaboradas com kits para a ocasião. Isso sem contar a quantidade de abóboras!

Mas foi ontem que começamos a ver pessoas fantasiadas nas ruas, ônibus e metrô. Pensei que fossem somente as crianças que aproveitavam esta data, mas vi muitos adultos empolgados também. Alguns bem desinibidos, como um Batman que passou por mim hoje na rua, na maior naturalidade, e outros mais contidos, como uma moça no metrô, muito bem-vestida, que carregava um chapéu de bruxa na mão. Tá certo que ela estava usando um sobretudo, e por baixo dele provavelmente não tinha uma roupa comum, já que só depois de um tempo fui reparar que ela usava uma meia-calça roxa, nada discreta! - se bem que em se tratando de Canadá esse tipo de roupa é "comum" nos outros 364 dias do ano também!

Infelizmente não pudemos explorar muito o nosso primeiro Halloween por aqui, porque hoje tive um curso durante todo o dia. Mas assim que cheguei resolvemos dar uma volta aqui pelas casas da vizinhança pra ver as crianças na deliciosa missão do "trick or treat"! Confesso que deu uma invejinha boa delas!! Uma vontaaade de voltar a ser criança e sair por aí fantasiada, com uma sacolinha nas mãos, e ganhar um montão de doces, chocolates, balas... Huuumm!

O Pedro até sugeriu que batêssemos nas portas das casas e contássemos uma história triste pra ver alguém se comovia, mas achamos melhor ficar só observando mesmo!

O cenário é muito legal! A maioria das casas com enfeites, luzes, abóboras... algumas até com músicas de "terror" pra entrar mesmo no clima! Tudo fica especialmente bonito com as cores do outono e os tapetes de folhas no chão. E a alegria das crianças batendo de casa em casa?!! Foi muito gostoso de ver! Os donos das casas parecem gostar tanto quanto as crianças! Vimos um senhorzinho na porta de casa aguardando a sua vez de destribuir os doces, e enquanto as crianças não chegavam ele "mandava ver" num pacote de balas!

Na volta pra casa passamos na Blockbuster e aproveitamos pra comprar uns chocolatinhos, só pra não ficar na vontade! E quando estávamos em casa jantando, ouvimos nossa vizinha de três anos gritar "trick or treat!! Trick or treat!!" Gelei...: "meus chocolatinhos não!!!" - mas ela não bateu na nossa porta! Ufa! Acho que estava só ensaiando enquanto esperava o elevador!

No ano que vem, acho que vamos pegar algumas crianças emprestadas (enquanto a(s) nossa(s) não vem), pra sentir realmente o gostinho de arrecadar essas gostosuras de porta em porta!

4 comentários:

2much-ice disse...

Ai que delícia Dani, deve ser mto bom acompanhar essa criançada com todo esse clima né?

Ano que vem, se vc quiser eu te empresto a Chris ta ( so um poquinho ) ? hahahaha.

Bjs
Ninha e DO

Fernando e Silvia disse...

Dani, que lindo né? Me diverti muito na rua, as pessoas fazem tudo fantasiadas mesmo!! E ontem foi um perfeito haloween, ventania de folhas, friozinho e as árvores quase sem folhas... As crianças não aproveitaram muito, pois moramos num prédio e é proibido bater nas portas, mas se Deus quiser ano que vem vamos nos preparar melhor. Um beijo, Silvia

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Esse dia deve ser muito demais no Canadá. Ano que vem aproveitaremos muito.

E a vida segue...

Unknown disse...

hua hua hua... eu tb morro de vontade de brincar.... tudo bem que quando eu era bandeirante nós fazíamos, mas tínhamos que passar durante o dia nas casas das pessoas avisando que iríamos pela noite hehehehe

beijocas