terça-feira, 4 de agosto de 2009

A rotina


Chegamos há quase 4 meses em Toronto. Engraçado, mas às vezes parece que isso é pouco, e às vezes parece que já é um tempão. No início é aquela correria sem fim, várias coisas pra resolver, tudo novidade, pessoas pra encontrar, pra reencontrar, pra conhecer! Agora, já com "alguma experiência" de Canadá, as coisas vão entrando nos eixos e vamos criando nossa rotina.

Eu pensei que essa minha nova vida fosse ser mais difícil. Estou me surpreendendo comigo, já que nunca tinha morado fora do Brasil. Aliás, isso nunca tinha passado pela minha cabeça. Claro que no início todos têm os altos e baixos, mas eu procuro manter minha cabeça sempre ocupada para evitar que os baixos sejam mais frequentes que os altos! Já estou na minha segunda escola de inglês (a primeira está de férias... 1 mês e meio!! Fugi de lá!). Comecei no nível 4, logo passei pro 5 e agora estou no 6. Os sete anos de curso de inglês no Brasil estão voltando rapidamente (e claro, com muito mais qualidade) aqui. Além das aulas diárias, já participei de um workshop e hoje mesmo fui fazer minha aplicação para um College. Vou passar por uma entrevista e um teste de inglês nas próximas semanas, e se for aceita começo a estudar no final de agosto. Tirando a parte de cursos e afins... nós já achamos nosso médico de família e eu já precisei dele. Nada a reclamar, pelo menos por enquanto. Já encontrei também uma cabeleireira por aqui! É brasileira e foi aprovada no quesito "retoque das luzes"! Ueba!! =)

O Pedro está trabalhando há pouco mais de um mês, e desde então começamos a montar o nosso ap. Já estávamos cansados de dormir em colchão inflável e assistir TV sentados em almofadas. Mas decidimos que faríamos esse sacrifício no início e valeu a pena. Nossa sala está bem simpática! Colocamos uma mesa junto à janela (que mais parece uma sacada) e temos o privilégio de fazer as refeições olhando para a CN Tower!

Pra relaxar depois do trabalho, o Pedro agora faz parte de dois times de futebol, com jogos toda semana. Quinta-feira passada até eu fui num desses jogos, pra assistir. (Isso porque na terça ele chegou tarde em casa e eu fiquei beeeem brava! Aí ele resolveu me levar junto! hehe)

Nossos fins de semana têm sido muito gostosos. Compramos bikes, e quando não estamos com amigos queridos, estamos pedalando por aí. Gostamos muito dos parques da Old Mill pra pedalar. Ontem, como foi feriado e o dia estava lindo, fomos pedalando até o High Park. A foto do post foi tirada lá, enquanto eu descansava, lendo, na sombra! Aliás, eu estava lendo o livro "Bye bye Brasil", que conta a história de uma família baiana que se mudou para o Canadá em 2001. Estou gostando da leitura. Foi o primeiro livro em português que peguei pra ler desde que cheguei aqui. Tenho preferido ler mais em inglês, pra fazer lavagem cerebral!! Estou lendo também um romance da Nora Roberts. Adoro livros água com açúcar! Tudo é válido pra treinar o idioma!

Resumindo... todo aquele stress causado pela expectativa do visto, e depois pelas providências a serem tomadas aqui quando chegamos, passou. Agora é vida real. Moramos no Canadá. Nossos planos se concretizaram, e agora é aproveitar e viver da melhor maneira possível.

Este post está parecendo mais um "querido diário", mas na verdade eu quis fazer um balanço desses nossos quatro meses aqui... e posso dizer que o saldo está sendo positivo!

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani; que pena que vcs não puderam me ligar...bjks,

inertia disse...

Oi!
Tenho acompanhado o blog de vcs há algum tempo e ele é um dos meus favoritos.
Vem cá, essa cabeleireira fica perto de ql estação? Meu marido já está precisando cortar o cabelo e não temos a mínima idéia de onde ir.
Depois poste mais novidades sobre o College!
Abraços,
Yuki

R disse...

Aêêêêêê Dani!
Ai que inveja branca da sua bicicleta...sorte sua que mora meio longe de mim! hehehe
Beijao

Ninha disse...

Dani,

O querido diário esta óóótimo! Que venham mais. Dani, cabelereira brasileira, luzes?? Quem é ???
Bom, se posso te indicar alguém, tem uma pessoa que eu ja conheço de anos que mora ai.Meu cabelo ja foi rosa, preto, vermelho nessa ordem e esta loiro sem 1 mancha e ela é bem cuidadosa e super querida. Independente de ser minha parente, ela é uma baita profissional. E ...fiquei curió tb do college. Posta p/ gt tb como foi.

Bjs
Ninha

* Serena * disse...

Que foto bonita, hein? Parece daqueles editoriais de turismo =D

Acho que minha primeira aquisição em terras canadenses será uma bike tb! Pedalando e andando a gente conhece muito mais as peculiaridades da cidade, algo que um carro nem oferece.

Faz certo em se afundar no inglês =D Quanto mais você souber, melhor pra você =D

Beijos!

Cris Schultz disse...

Olá Dani,
Acho que vocês estão na fase que todos que estão com processo de imigração querem chegar, voltar a ter uma vida normal e poder planejar, porque de fato tem um lugar definitivo para fincar o pé. Não é como vivemos enquanto estamos com o processo, não se quer investir em mais nada no Brasil porque vai imigrar. Não se investe na casa, não troca de carro, não compra móveis, não faz isso, não faz aquilo, pq todo dinheiro e investimentos vão para a futura vida. Depois vem a loucura de deixar toda uma vida pra trás. Depois imigrar, se ajeitar, arrumar casa, escola para os filhos, ai meu Deus!!!! Em fim, td que queremos é voltar a ter uma vida normal.....
Por isso é bom ler seu relato, para termos em mente que a vida irá voltar a ter rotina.
Parabéns, fico feliz por vocês...

Fernando e Silvia disse...

Oi Dani, li esse livro lá em Salvador. Engraçado que a Anna trabalhava na mesma firma onde meu marido trabalhou em Salvador antes de vir! Uma amiga em comum emprestou o livro, achei bem legal.
Sábado à tarde também estavamos no High Park com a Marilena e família. Que rotina boa, né!!!
Beijos,
Silvia

Nana disse...

Eita! Que lugar bonito!! Vai anotando tudo pq quando eu for te visitar, quero conhecer todos esses lugares!!

Sobre a sua sala, como disse o Rô, o mais chique é que vocês montaram a sala em Toronto!

Hehehe...

Beijos!

Mariana disse...

Olá Dani, também estavamos no High park na segunda. Apesar de já estarmos entrando na rotina, eu diria que minha rotina é meio corrida!!! Mas eu estou super feliz com esta nova vida apesar dos problemas e certos desconfortos de vez em quando, rs...
Os meus quase 5 meses parecem anos mas estou aproveitando ao máximo cada momento e estou certa de que aqui é o meu lugar. me sinto em casa, à vontade por esta cidade linda e acolhedora.
Como sempre digo ao Sergio: estou perdidamente apaixonada!!!

PS: vcs estão tão diferentes na foto que as vezes eu tenho que pensar se já os conheço pessoalmente, rs.

bj

:: ultranol :: disse...

Opa, aqui é o Mozart, que aparentemente tá precisando de um corte de cabelo... heheheh
Valeu pela dica... na verdade acho q nao to precisando TANTO assim, mas seria legal conhecer o local e ver se é legal, e obviamente seria legal conhecer vcs (caso vc vá tb)... que horas ele tá pensando em ir?
Valeu!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que ótimo ver que a adaptação está sendo melhor do que o esperado. Parabéns por todo esse sucesso.

E a vida segue...

Anônimo disse...

Que delícia de vida, né? Parques, bicicleta no fim de semana...Bem diferente de São Paulo. E o melhor é que ´parece que vocês já se adptaram aí. Fico feliz, apesar da suadade que sinto de vocês.
Boa sorte na prova para o College! Go for it!
mamãe

Unknown disse...

Dani, quando você conta isso, parece mesmo que estão há muito tempo aí! Eu acho que agora, vocês estão realmente em casa! (e estou achando lindo!)
Também amei saber essas coisinhas do dia-a-dia! Estamos adorando ler 'seu diário' :o)
Beijos!

Paulistas no Iglu disse...

Oi,
Encontrei seu blog através do The Great Escape e achei bem bacana!
Passear de bike em São Paulo não é a mesma coisa... é um tapa na orelha e já era a bicicleta rs rs... aproveitem o verão!
Abraços,
Amanda - blog: Paulistas no Iglu

Ana Celia disse...

Pedrinha,
eu acho que o primeiro ano eh o mais dificil, pq temos que nos adaptar a uma nova cultura, aprender a nos comunicar, procurar emprego, escola, etc. Bom, saber que vcs ja estao tirando de letra esse primeiro ano....:)

Bjs,
BM