quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Presente de Aniversário: Pedido de Exames Médicos

Nesta quarta-feira à tarde, logo que cheguei em casa do jogo do Juventus na Rua Javari contra a Portuguesa Santista (ô vida dura!), lá estava o envelope do Consulado com o tão esperado pedido de exames médicos. Detalhe: O carimbo do correio é do dia 17 de fevereiro, data do meu aniversário. Não poderia pedir presente melhor do que esse, e agradeço muito a Deus por ser tão generoso conosco, como se fôssemos recompensados por não ter perdido a fé durante o longo e angustiante tempo de espera. 

Após abrir o envelope, liguei pro consultório do Dr. João Leite e consegui uma brecha na agenda pro dia seguinte.  A Rua Sergipe é pertinho de casa, então deu pra ir a pé mesmo. Chegamos às 13:30 e nos surpreendemos com o grande número de pessoas para fazer os exames. Pelo que reparamos, a maior parte com destino à Austrália. Pegamos umas guias com a secretária e fomos até o laboratório na Avenida Angélica, para tirar o raio-x do tórax e fazer o exame de sangue. Lá no Lavoisier conversamos com um casal que tinha um filhinho de pouco mais de um ano e que também foi fazer os exames. Só que o destino deles é Calgary e não Toronto. 
Depois retornamos ao consultório e, após uma grande espera, fomos atendidos. Antes do exame com o médico, fizemos a coleta da urina. É a primeira coisa que ele verifica e o resultado é imediato. Tudo ok. 

O Dr. João é muito profissional e educado, gostamos bastante da maneira com que fomos tratados. Ele primeiramente fez uma série de perguntas sobre meu histórico médico. Em seguida fui até a sala anexa ao consultório para auscultar o coração, tirar a pressão, o peso e altura. Foi tudo muito tranquilo, só precisei levantar a camisa em determinado momento. Depois fiz um breve exame de vista e foi a vez da Dani, que passou pelo mesmo procedimento. 

Os exames laboratoriais devem ser encaminhados ao consultório na próxima quarta. Estando tudo em ordem, o Dr. João poderá enviar a papelada para T&T até sexta, quando poderemos pegar o tracking number da Fedex.

Estamos muito felizes por mais este passo e pedimos a Deus que tudo dê certo nesta reta final. 

Muito obrigado aos amigos pelos comentários no blog. Esperamos que todos que estão na expectativa de recebimento do pedido de exames médicos também tenham notícias brevemente.

No carnaval viajaremos pra MG, pra visitar minha irmã, que está grávida. Infelizmente é provável que não possamos acompanhar o nascimento da Isabella, pois pretendemos viajar pro Canadá ainda em abril, pouco antes do parto.

Bom carnaval a todos!

20 comentários:

Anônimo disse...

Eeeeeeeee!! \o/
Mais uma etapa vencida. Daqui a pouco vcs estão chegando...
Já estão com frio na barriga ou não???

Bjs

Fla...La...no Canadá disse...

Oi Pedro e Dani,

Vocês são rápidos hein! Acabaram de receber os pedidos de exames e já fizeram!

Parabéns! Agora é só arrumar as malas!

Será que o meu pedido já está no correio???

[ ]s,
Flávia

Fernando e Silvia disse...

Pedro e Dani, Parabéns! Feliz Aniversário! Que maravilha de presente! Logo vou desejar a voces boa viagem! Um abraço,
Silvia

Ninha disse...

O Minha geeeeente, PARABÉNS !!!!
Ai que alegria imensa poder ver que agora foi ... não disse Dani, qq eu falei a respeito do presente?? Estou muito feliz por vcs, e imagino como devem estar se sentindo...Ja imaginou que daqui a 2 meses + ou - vcs estarão sobrevoando por la..???????
Agora ja dá pra fazer planos né , e olha, pode ter a certeza que nós aqui estaremos sempre de braços abertos e acompanhando vcs.

E ai , mas ja decidiram a cidade Dani ??? A namorada, a paixão ou a amante ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esqueci não ...... hum!

Abraços

Anônimo disse...

Olha só!!! Que notícia maravilhosa!!!
Que alívio! Que felicidade! Imagino o peso que saiu das costas, nossa!!!
Agora vou fazer figa pro nosso chegar tb. Nosso timeline é quase igual ao de vcs. Vocês sempre foram nossa referência quanto ao andamento de processo, caminhamos sempre juntinhos...
Vou torcer!!!
bjo grande

Erika e Reuel disse...

ola!! somos Erika e Reuel
e estamos felizes por vc!
ainda nao chegaram nossos pedidos de exames medicos.
Boa sorte com tudo!!
um abraco nosso!

Das Missões para o mundo disse...

Pedro e Daniela, parabens! Em Campinas quando voces me falaram eu achei estranho pedirem a atualizacao de documentos antes, mas o que vale agora eh a contagem regressiva. Espero ver voces em Toronto em breve. Abracos.

Eliane disse...

Parabéns Dani e Pedro.
Muitas felicidades ai nessa casa.
Grande beijo e estamos esperando por vcs!
Eliane e Paulo

Anônimo disse...

Tá super perto, eu também vim em Abril, acho uma época ótima, pois os dias vão ficando mais quentes e depois fica mais fácil para se adaptar ao inverno. Vcs já sabem em que parte da cidade vão ficar ?

De disse...

Que joia!!

Parabens pelo aniversario e pelo processo!!!
Aproveitem os ultimos meses de Brasil e saibam que serao muito bem vindos.. Se precisarem de algo aqui, eh soh falar..

BJs!!

;)

Sandro e Família disse...

Parabéns pela chegada do tão aguardado pedido dos exames médicos e agora falta pouco para terminar a longa espera.

Logo estarão chegando por aqui e iniciando vida nova em terras canadenses.

Abração

R disse...

Oi casal!
Aê, que coisa boa!! tá chegando ao fim...
Dani, te indiquei pra um meme lá no blog.
Beijao

Anônimo disse...

Eu moro no High Park e eu amo isso aqui. Se vc quiser algumas dicas, me passa seu email para a gente se comunicar. bjs,

Anônimo disse...

Em primeiro lugar queremos desejar tudo de bom para vc Pedro (pelo aniverário claro)... Muitas felicidades e que seus sonhos continuem se realizando.
Bom... No aniversário da Dani vcs já estarão no Canada... Máximo!!!
Ao casal... Enfim a maratona esta chegando ao fim... Continuem com fé. Tudo dará certo.

Beijos
Cy e Claudio

Anônimo disse...

Obrigado pelo recado no Blog. Espero realmente que tenhamos novidades na semana que vem... Estamos aguardando o capítulo final da novela de vocês (com final feliz).

Um abraço,

Iris e Daniel

Jão disse...

E num é?? O processo está voando mesmo, imaginava que receberia somente em abril ou maio.

Parabéns em dobro hein??

Já já estaremos trocando o frio na barriga pelo frio no corpo todo.

Abraços

AleMoon disse...

Opa!!!
Parabéns por mais esse importante passo.
Casualmente estou EXATAMENTE na mesma situação, recebi o pedido dos exames semana passada e vou faze-los na semana que vem. Moro em Porto Alegre, tenho uma irmã que mora em Florianópolis e também está grávida... e eu tb planejo viajar um mês antes do parto... que coisas não??!?!?
Bueno, boa sorte pra todos nós, vou continuar acompanhando a aventura de vcs.
Ah, estou indo para Edmonton.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns, a tão esperada hora está chegando.

E a vida segue...

Anônimo disse...

Pedro.....parabens pelo niver!!! e que presentao vcs receberam heim!!!
Ufa tá perto do fim!!!
Boa sorte...no restinho de espera.
bjs

Marcos e Helen disse...

Pedro e Dani,

Parabens pelo blog! Nossa situacao e bem parecida!!! Iniciamos nosso processo em Jun-07, em Fev-08 pediram todos os documentos e em Abr-08 enviamos tudo via Sedex incluindo o IELTS. Porem decidimos antecipar nossa mudanca e tiramos visto de estudantes e em Mai-08 viemos para o Canada e para isso ja fizemos os exames medicos (que tambem sao validos para a immigracao). Desde entao moramos em Victoria, BC (o lugar e fantastico... primeiro mundo) e em Oct-08 mudamos para Oshawa, ON, pois recebi uma oferta de emprego. Minha esposa melhorou muito o ingles e estamos nos adaptando cada vez mais. O inverno foi muito rigoroso em Ontario, mas daqui 2/3 semanas chega a primavera. Ufa!

Nosso visto de resident permanent ainda nao saiu... Em Dec-08 pediram para renovar todos os antecedentes criminais (ate os daqui do Canada, via Policia Montada). Uma novidade e que o site do CIC habilitou a CAS (Check Application Status) e agora conseguimos ver o status do nosso processo via internet.

Bom!!! estamos na expectativa como voces para receber o visto. Desejo muita sorte e se precisarem de algo, nos falem, pois ja estamos aqui.

Eu acredito que depois que eles pedem os exames medicos, eles ja estam terminando a analise e so falta isso para emitir o visto, correto ??? Espero que sim... Agente nao ve a hora de receber o visto e comecar vida nova com Health Care e mais opportunidades.

Keep us in touch.

Take care

Marcos e Helen.
maofilho@yahoo.com