sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Nossa hora também está chegando


Eu saí do emprego uma semana antes do nosso casamento religioso, em setembro, perto do estouro da crise econômica mundial. Se tivesse ficado mais um pouco, talvez tivesse a sorte de ter sido mandado embora e embolsado a grana da rescisão, além do FGTS, o que seria um reforço financeiro importante para viagem ao Canadá. Não foi o caso, mas de toda forma, não me arrependi, pois já não andava muito satisfeito por lá.

Desde então, estou de férias forçadas. É claro que não esperávamos tanta demora assim por conta do Consulado, pois nossa expectativa era estar com o processo finalizado até dezembro passado. Não foi o que aconteceu. De toda forma, apesar da situação chata de ficar à toa em casa, eu até que curti bastante os primeiros meses, pois estava precisando de férias mesmo.

Nos últimos dias, no entanto, estava bastante angustiado. Na quarta-feira de manhã, acordei cedo (o que não é muito comum pra mim no momento), e vi no timeline do Ultranol que um processo de junho de 2007 recebeu solicitação de exames médicos. Aí minha angústia ficou maior ainda. Será que o Consulado pularia nosso mês de abertura do processo (maio de 2007)? heheh

Bom, fui resolver algumas coisas e depois do almoço fiquei na expectativa do correio na parte da tarde. Aqui no prédio o próprio zelador faz a entrega das correspondências por debaixo das portas dos apartamentos. Estava na sacada lendo alguma coisa e resolvi dar uma espiada. Na hora reparei que havia um envelope pardo e volumoso, mas apenas parte dele entrou pelo vão de entrada. Era alarme falso.

Enfim, voltei arrasado pra dentro e fui pro meu quarto mexer no computador. Mudei a foto do blog e depois entrei no meu e-mail. E não é que lá estava uma mensagem do Consulado solicitando a atualização dos atestados e formulários (IMM0008 Schedule 1 e IMM5406)? Fiquei muito feliz e surpreso, pois não estava esperando um contato por e-mail. Mais importante ainda, sabemos que quando o processo chega nesse ponto, é porque os exames médicos estão chegando! Corri pro telefone pra avisar a Dani e confesso que nessa hora passou um monte de coisa pela minha cabeça e comecei a chorar de felicidade. Ela atendeu o celular assustada, achando que era alguma coisa ruim. heheh Também liguei pro nosso "mentor" Fábio pra dar as boas novas. Estamos torcendo muito pra que ele também tenha boas novidades em breve, pois é a pessoa que conhecemos que tem mais paixão e desejo de morar no Canadá.

Depois do trabalho a Dani veio pra cá, imprimimos os atestados pela Internet (cuidado que a Maria João mandou um link errado da Justiça Federal no e-mail) e preenchemos os formulários de Family Background (os outros já estavam preenchidos, só faltava datar). Nessa mesma tarde, antes de ver o tal e-mail, eu já havia até preenchido o envelope e feito uma carta pro Consulado de encaminhamento da documentação solicitada. Será que foi premonição!?
Ontem pela manhã fui ao correio e enviei tudo por Sedex. Verifiquei na Internet e a entrega aconteceu ontem à tarde mesmo.

Num primeiro momento falei pra Dani que achava melhor não escrever nada a respeito por aqui ainda, uma vez que a quantidade de urubussecandus é grande! hahah Mas no fundo acho que a corrente positiva é bem maior, então resolvi colocar esta grande novidade no blog.

Agora estamos na esperança de receber a solicitação de exames até o início da próxima semana. Nossa intenção é viajar em meados de abril.

Neste domingo temos um encontro de imigrantes em Campinas e, após muitas participações desde 2007, será muito bacana dividir esta notícia com todos, sabendo que após acompanhar a partida de muitos amigos pro Canadá, a nossa hora também está chegando.

Bom final de semana a todos!

24 comentários:

Andréa disse...

Pedro, adorei a nova foto do blog!!
E adorei mais ainda a notícia excelente que vocês receberam!! Nossa, não é que a fila tá andando mesmo? Eu e o Edu não vemos a hora de receber esse e-mail (melhor ainda seria receber logo a carta com o pedido dos exames...). Mas enquanto isso não acontece, vamos ficando felizes "por tabela" com nossos amigos sortudos! Hehehehe...
Tudo de bom pra vocês e nos mantenham informados, viu?
Beijos e um ótimo final de semana, cheio de comemorações, é claro!
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Ninha disse...

Oi Gente !!!!

Ai que notícia boa pessoal, agora a gt fica até mais pilhado né?
Eu tb adorei a foto do blog, achei bem sugestiva e bem colocada , hahaha. Bom, nessas horas Pedro, a gt chora mesmo, tem que colocar os sentimentos pra fora, é um sonho minha gente e nada melhor do que ter nossas metas alcançadas.
Confesso que até tinha comentado aqui com o marido que jaja deveria pintar uma surpresa no blog de vocês pois a Mari tb recebeu o pedido dela ...e olhe ai ó ... que beleza!

Nós das novas regras estamos recebendo nossos pedidos de documentos, a nova agora é que todos os documentos precisarão de tradução juramentada, iclusive as certidões policiais, bons antecedentes , é mole?

Mas no final vale a pena.

Estamos bem felizes aqui por vcs, e quando vc tem um sonho e lança todo o seu esforço sobre ele, não existe urubusecandus certo, hahahaha

Abração no 6

Vamo que vamo !!!!!!!!!!!!!!!!!

Fernando e Silvia disse...

Pedro e Dani, já já vão receber os bendidos pedidos de exames, estamos chegando lá!!!
Só mais um pouquinho.....
Um abraço,
Silvia

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Com certeza a corrente do bem é muito grande e vale a pena compartilhar essa grande novidade!
Tenho certeza de que em breve a carta solicitando os exames médicos chegará.
Falta pouco...
Abraços

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola,

Parabéns! Depois dos pedidos dos exames o passaporte chega rapidinho!
Chegar no Canada em Abril é bom porque não tem mais neve (alias chegamos em Abril e pegamos temperaturas muito agradaveis) e vcs aproveitarão 2 verões no mesmo ano (o brasileiro e o canadense) otima formula para enfrentar o inverno!
Bom, desejo sorte a vcs, se resolverem dar uma passeada em MTL entrem em contato!

Pri.

O Lacombe disse...

Grande noticia! Eh isso ai, ta chegando nos finalmentes!
Nos vemos domingo.
Abracos

Ju disse...

Aeeeeeeeeee! Agora falta pouco!! Um mês depois de me pedirem mais documentos eu já estava com o meu visto em mãos! O pediddo de exames chegou uma semana depois de eu ter levado a documentação extra!

Parabéns! E não tenha dúvidas de que a corrente positiva é bem maior que a de urubussecandos!

Abraços,
Ju

Sandro e Família disse...

Parabéns pela nova foto do blog e também pela proximidade dos exames médicos.

Gostaria de agradecer a lembrança dos "urubussecandus" e dizer que a corrente do bem ajuda muito a fazer eles voarem para bem longe das nossas cabeças.

Falta pouco...aguenta coração !!!

Abração

Fabio, Valquiria e Letícia disse...

Pedro e Dani,

Ficamos muito felizes com a notícia!
É um prazer enorme ver a semente que plantei germinar!
Estamos aqui na torcida para que tudo se resolva bem e logo.
Espero encontrá-los em breve.
Amamos vcs,
Fabio, Val e Letícia

Anne Caroline disse...

Aêêêê.. que notícia maravilhosa, minha gente!!! Felicidades, felicidades, felicidades!!!!

Que bom que a horinha de vcs já está chegando! =]~ Aproveitem o carnaval pra comemorar bastante, hein..?

Beijos..

Anne

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Pedro!

Pode crer que a hora está chegando! Não conheço nenhum caso de demora do Consulado depois dessa etapa de solicitar a atualização dos documentos!

Boa sorte!!!

Abraços,
Mariana

Ra disse...

Dani e Pedro, queridos amigos!!!
Parabéns!!!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu! MJMJMJMJMJMJ
beijos
Ra e Edu

Anônimo disse...

Pedro e Dani....q noticia mais maravilhosaaaa ...uEEEBBBAaaaaa...gente...q coisa boa deve ser receber este e-mail ha ha ha
Q venha os exames!!!!
Parabens pra vcs.....

Anônimo disse...

Que ótima notícia, 2009 já está sendo 10! Parabéns.

Andréa disse...

Pedro e Dani, indiquei vocês pra uma "brincadeirinha"...
Passa lá no blog pra ver, OK?
Beijos,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Fla...La...no Canadá disse...

Oi Pedro e Dani,

Estou exatamente na mesma etapa do processo que vocês. Acabei de receber o pedido de atualização dos antecedentes criminais, tb já enviei ao consulado e agora estou na fase de ficar paranóica com a caixa do correio!
Espero que em breve chegue os nossos pedidos!
Bjs,
Flávia

Anônimo disse...

Nooossssaaa!!!
Que legal... Tá chegando a hora de fazerem as malas... MÁXIMO!!!
Parabéns vocês merecem.
Viu como a sexta-feira 13 dá sorte!!!

Beijos
Cy e Claudio

Ninha disse...

Dani, deixei uma surpresinha pra ti la no meu blog pra gt descontrair um pouco, ta ??

Bjs !

Cris Schultz disse...

Olá Dani e Pedro,
Tive contato com o blog de vcs através do grupo TN. Estou muito feliz pela vitória de vocês. Cada um tem sua hora e seu tempo e vejo que o o de vcs chegou de fato.
Parabéns pela perseverança e conquistas.
Vamos todos seguindo, sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.
Abraços
Cris Schultz

Das Missões para o mundo disse...

Pedro, finalmente hein! Parabéns pelo recebimento da convocação para o exame médico, vi hoje o email da Daniela.

Teca disse...

Oi Dani, que bom que as coisas estão encaminhando para vcs. Que bom!!! Mudança de ares, de cultura, de comida é muuuito bom. Tenho certeza que vcs serão muito felizes no Canadá.
Boa sorte em tudo.
Beijos
Teca

O Lacombe disse...

Ai, gente, chegou o pedido de exames! Vi no timeline ai ao lado. Parabens! Que tudo corra bem nesse final.
Abracos

Anne Caroline disse...

Pedro.. avise a Dani por favor, que ela foi indicada pra brincar de memê...

Beijos..

Anne

Maria Hilma Nery disse...

Ah, meus amores, só agora percebi quão mais distantes estaremos! Que bênçãos divinas recaiam sôbre vcs sempre e que o nosso amor esteja convosco também! Beijos da titia