quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mais um passo... Mais um casamento!!


Um dos primeiros posts deste blog fala do nosso casamento no civil, que, por sinal, está quase completando um ano!
Agora, para dar continuidade aos nossos planos, estamos com o casamento religioso marcado!
Vamos nos casar num sítio, domingo de manhã, primavera! Conseguimos um lugar bem legal na Serra da Cantareira, e demos sorte: a única data disponível quando fomos conhecer o lugar, em meados de junho, era 28 de setembro. Reservamos e pensamos durante uma semana até voltarmos lá para fechar! O bom (já que não temos muito tempo pra correr atrás de detalhes) é que o sítio se encarrega de praticamente tudo: buffet - incluindo docinhos e bolo, decoração, DJ... até o padre e o cabeleireiro foram eles que indicaram! Ah! E o dono do lugar faz as vezes do “mestre de cerimônias”. Assistimos dois casamentos lá e dá até gosto de ver a animação do cara! A única coisa que não pudemos escolher foi o céu azul com sol! Mas pra isso já estamos torcendo desde já!
Minha idéia inicial era um casamento bem simples, na igreja, só para a família e os amigos mais chegados, com no máximo um bolinho e champanhe pra brindar! O que importa pra mim é receber o sacramento... nada de festa e glamour...
Mas, conversando com o Pedro, ele sugeriu que fizéssemos algo durante o dia, com um almoço, pra reunirmos as pessoas queridas e termos mais tempo de curti-las, já que logo logo vamos ficar um bom tempo sem encontrar com grande parte delas! Sendo assim, será uma espécie de “casamento-despedida” (soa meio dramático, né??). Não preciso nem dizer que aprovei (e adorei) a idéia!
E no ano que vem, pra manter a tradição de um casamento por ano, vamos nos casar mais uma vez, só que no Canadá!! (hehehe brincadeira!!).
Agora é torcer para o Consulado continuar trabalhando direitinho e cumprindo com o “prometido”: processo concluído aos 18 meses! – um amigo nosso disse que esse é o tempo da gestação das elefantas!! Não vejo a hora de olhar pro nosso elefantinho!!! =)

Completaremos 18 meses no início de novembro, e sempre nos pegamos divagando sobre isso: encarar ou não encarar o Canadá nessa época do ano?? Há quem diga que o melhor seria ir até setembro, mas, caso o visto não saia em tempo, aguardar abril de 2009, quando se tem menos neve, menos chuva, menos barro, menos sal, menos frio, mais possibilidades de conseguir emprego... Mas a pergunta é: nós agüentaremos esperar??

Se alguém ficou curioso para saber a resposta, é só olhar para o casal que vos fala! Cuidado! Têm olhares que fuzilam!! rs*

16 comentários:

Anônimo disse...

Ei Dani, que delícia "casar" de novo com o mesmo marido, hein? Vamos fazer a torcida pelo dia de sol então!

Ó, não tenho nada com isso mas também acho que seria menos estressante pra vocês chegarem aqui depois do fim do inverno... Além das dificuldades de locomoção por causa da neve, escurece mais cedo (o que pode dar mais ansiedade e depressão na busca pelo emprego) e há um custo aumentado por causa do aquecimento. Mas entendo perfeitamente a ansiedade de chegar aqui, principalmente depois dessa "gestação"! Eu e o marido tbm nos perguntávamos qual seria nosso prazo máximo pra mudança...

Beijinho

Sandro e Família disse...

Nada como uma festa de casamento para alegrar a família e os convidados...rss
Muitas felicidades e que o visto saia realmente no prazo previsto pois o nosso já estorou o prazo faz tempo.
Quanto a chegar no inverno ou verão é difícil opinar, mas vamos seguir o conselho da minha avó que sempre disse que é melhor primeiro roer o osso para depois comer o filé.


Abração

Cecilia Brandao disse...

Dani,

Parabens por mais um casorio!! rsrs
Olha, chegar aqui ate outubro e depois de marco é melhor sim, pois o impacto é um pouco menor com relaçao ao frio, mas conhecemos um monte de gente que chegou no meio do inverno e sobreviveu direitinho - rsrs Depende dos anseios de voces - o frio e o de menos, basta se preparar psicologicamente para ele, que vc enfrentará numa boa!!

beijos

Cecilia

Silney disse...

Dani!!! q post legalll... bom algo pra tirar a cabecinha do Canada um pouco ne???rsrs...
Serra da Cantareira é lindaaaaa deu até saudade agora hihihi..
Bom casório pra vcs...e nós aqu ( eu e Celso) estamos pensando em fazer o mesmo... vamos oficializar nossa relação.q é de uniao estavel apenas..achei otima a tua ideia...casamento-despedida!! uam festa só!1 hihihi
Beijossssse tomara q dê ceu azul e sol...

Anne Caroline disse...

Dani..

Que post legal!! Estamos torcendo pra que no dia do casório saia um sol daqueleeees... Depois nos conte como foi tudo!

Qnt a melhor época de chegar ao Canadá, bem.. Transitar com neve é um pouco mais complicado, mas depois de tanta ansiedade e sonho, acho que vcs não vão nem ligar [muito] se acontecer de chegar no inverno.

O importante é chegar lá.. E vai dar tudo certo!!

Ju disse...

Que bacana! A história de vcs é bem parecida com a nossa! Nos casamos no civil em dezembro de 2006 e depois na igreja em março de 2008!
Felicidades para vcs dois! E quanto a mudar no inverno eu mudaria sem pensar duas vezes.
Beijos!

Eliane disse...

Olá Dani, que bom casar!
E na religioso mais bonito ainda. Nem pense duas vezes!
O Canadá espera por vcs!
Beijos, Eliane.

Fernando e Silvia disse...

Os sonhos sendo realizados! Que bom! Logo logo serão realizados no Canadá.
Um abraço,
Silvia

O Lacombe disse...

Parabens pra voces! A ideia do casamento no Canda nao eh nada ma!!!
28 de setembro, dia em que embarcamos pra Calgary em viagem de prospeccao.
abracos

Anônimo disse...

meu deus... só de ler o post meus olhos encheram de lágrimas!
várias delas: de felicidade pelo seu casamento; de saudade da minha irmazinha; de alegria tremenda por você estar realizando seu sonho (o gerúndio pode ser aplicado aqui??? hehehe...).
enfim, estou suuuuuuuuper feliz por você, irmã!! muito mesmo!!

boa sorte, sempre!!

beijos da nana que te ama!!

Linda disse...

Olá Dani, tudo bem?
Estou procurando informações sobre o processo de imigração do Canada.
Sei que minha pergunta estará um pouco fora do tópico, porém não encontrei outra pessoa que estivesse em uma situação semelhante a minha.
Vou explicar um pouquinho:
Estou, juntamente com meu namorado iniciando o processo de imigraçao para o Canada. Ainda não enviamos o formulário para o consulado devido a uma dúvida: Marital Status!!!
Estou com meu namorado mais de 4 anos e ainda estamos decidindo sobre casamento, porém teríamos planejado somente para o ano de 2009. Li no seu blog, através do Time line que vc postou, que vc casou no civil depois de alguns meses de inicio do processo.
Gostaria de saber como vc e o Pedro indicaram no formulario o Marital Status? Posso, colocar solteira e depois agregar meu namorado no processo? Ou devo colocar como casado, porém ainda não temos a data.
Bom gostaria de agradecer pela sua ajuda e desejar um excelente casamento. Que vocês sejam muitos felizes no Canadá.
p.s.: Seria de muita ajuda se pudesse me mandar um email.
Linda Maria
(lindamaira@gmail.com)

Anônimo disse...

Passei aqui só para deixar registrado que eu vou ser madri-nhá lá lá lá ááááá!
Beijos pro casal,
Carol!

* Serena * disse...

Nossa, de repente me vi escrevendo aqui! Eu e o meu Pedro também acordamos numa "festa-despedida", pra todo mundo ter uma ótima lembrança da gente antes da gente ir.

Ahaha casar de novo no Canadá também seria legal, uma festa com novos amigos!rs

Lá pra outubro você começa a pensar se vale a pena ir logo ou não.

Já tô torcendo pelo sol lindo e radiante!

Beijos,

Dani

Anne Caroline disse...

Dani..

Cadê vcs... Sumiram..!!Dêem notícias, viu..?

Beijos,

Anne

Eliane disse...

Oi Dani, venham logo para cá, isso aqui é bom demais!
Grande beijo, Eliane.

Li e Karllus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.