quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

O Recomeco

 Oi... Estou tao sem pratica, que nem sei por onde comecar, ou melhor, recomecar! Acho que vale uma introducao. Entao vamos la!

Este blog nasceu em maio de 2007, quando eu: Dani e meu marido: Pedro ainda eramos um casal de namorados, cheios de planos, sonhando com um futuro melhor em outro pais. Criamos o blog com o objetivo de ajudar e buscar ajuda. Relatamos toda a nossa jornada de inicio de imigracao... (desce laaaaaaaaa nos primeiros posts que voce vai ver o tamanho do caminho que percorremos!). Aqui relatamos nosso casamento, nossa angustia na demora do processo de conseguir o visto de residentes permanentes, nossa mudanca, nossos primeiros passos no Canada, e fomos relativamente fieis ao blog ate 2012, quando achamos melhor encerra-lo. Na epoca, nossa primeira filha (ooops, ja dei spoiler que tem mais gente por aqui) tinha menos de 1 ano. 

Mas, quem me conhece sabe da minha paixao por me comunicar, principalmente atraves da escrita. Por muitas vezes pensei em reativar o blog, mas a correria do dia-a-dia acabava me fazendo deixar essa ideia pra la. Acabei me "dedicando" a escrever nas minhas contas do Facebook e Instagram, mesmo que de  forma mais suscinta. A verdade e que eu adoro a ideia de, ao mesmo tempo me expressar, e tambem ter meus textos arquivados. Recordar e viver! Acho uma delicia abrir meu celular e receber lembrancas de anos atras, com textos e fotos. 

Sem querer me gabar, mas muita gente ja me disse que eu deveria escrever um livro. Eu sempre respondo com um sorriso sem graca: "quem sabe um dia?". Acontece que eu me conheco: sou muito desorganizada para elaborar um livro. Amo escrever, mas sem aquela obrigacao! Os textos saem quando quererm, por isso eu gosto da praticidade e rapidez da internet e das redes sociais. 

Eis que hoje, 9 de dezembro de 2020, ano de pandemia, saudades, angustias e incertezas, eu estava na porta da casa de uma amiga conversando (com distanciamento social) e ela - mais uma vez - abordou a possibilidade de eu voltar a escrever no blog. Nao sei se foi o dia, o frio, a lua, os pes congelados, a proximidade do Natal, a vontade de abracar as pessoas, mas hoje eu recebi essa sugestao de um jeito diferente. Nunca perdi a vontade de escrever, mas estou achando que ela (a vontade) agora esta voltando mais forte. Voltei pra casa com isso na cabeca e fui pro computador tentar acessar o blog. Foi quase um parto! Depois de uns 40 minutos quebrando a cabeca, colocando e-mail, senha, recebendo codigo de verificacao, tendo conta de e-mail bloqueada porque o provedor nao se convenceu de que eu sou eu, o Pedro se lembrou de um outro e-mail que ele tinha, e pimba!! O blog se abriu na minha frente! Agora ja posso reviver, na leitura, os primeiros anos da nossa aventura canadense. 

E pra nao me alongar demais, quero deixar registrado neste post de recomeco, o significado do nome deste blog: Ser e Ter. Este foi, na verdade, o nosso lema quando decidimos imigrar. 

"SER feliz num país que nos dê mais qualidade de vida e perspectivas de um futuro promissor e TER tranquilidade para constituirmos uma família, sabendo que nossos filhos poderão viver numa sociedade mais justa e em paz." 

Hoje posso dizer que atingimos nosso objetivo! 

Bora continuar escrevendo nossa historia!

Sejam bem-vindos :) 

*com o tempo vou dar uma modernizada no visual aqui da pagina. Preciso aprender muita coisa! Por enquando ele vai ser estilo "retro" mesmo!

**obrigada pelo empurrao, Sa!!



4 comentários:

Eliane disse...

Amei! E “Vamo que vamo”! Bjkas!

Unknown disse...

É isso aí, Dani! Adorei a notícia, adorei seu texto de "recomeço" e estarei aqui, curtindo seus posts. Beijão e parabéns pelo recomeço.








Junia disse...

Ahhhh!! Que delícia navegar em seus textos !! Sou sua fã #2 ❤

Rosa disse...

Adorei a notícia Dani! Sabes que eu sou uma que sempre disse que devias escrever um livro! Até já reli alguns posts antigos e que delícia ver as fotos da Clara baby! Divirta-se!