sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pérolas, contrastes, culturas...




Semana que vem faz um mês que começaram minhas aulas no College e eu tenho não só aprendido, como ensinado muito também. É muito legal conviver com tanta gente de culturas, costumes e religiões tão diferentes!

Algumas curiosidades:

Hoje fui almoçar com uma russa, uma canadense, que é judia ortodoxa e não comeu nada porque não estávamos num restaurante Kosher, uma paquistanesa muçulmana e uma indiana suuuper muçulmana, daquelas que usam burca e deixam só os olhos à mostra. Que salada, não?! Mas nos damos muito bem e damos sempre boas risadas!

--- --- ---

Outro dia, na hora da chamada, tivemos que, em vez de dizer "yes" ou "here", gritar algum adjetivo, claro, sem repetir nenhum. Lá pelas tantas, uma das alunas gritou a palavra "sexy" e a canadense-judia e a indiana-muçulmana quase morreram de vergonha! Arregalaram os olhos, a canadense abriu a boca (a indiana, não sei dizer), e uma delas comentou: "Imagina falar uma palavra dessas em voz alta!!"

--- --- ---

Uma das canadenses da minha sala é toda "saidinha". Está sempre de decote, alcinha, passando cremes, retocando o gloss, rímel... E sempre que temos aulas combinadas (as duas turmas junto), ela senta ao lado da moça da burca. Eu olho a cena e morro de vontade de tirar uma foto! Uma toda coberta e a outra toda descoberta! Outro dia elas mesmas brincaram com a situação! Bom... acho que pra puxar papo, a coberta, sabendo que a descoberta fuma e tem uma irmã gêmea idêntica, perguntou se a irmã dela também fumava. A descoberta manda a seguinte resposta: "Yes, and she smokes the other stuff too!!" - e levou os dedos à boca, mostrando que a irmã fuma maconha. Não preciso nem dizer que a conversa parou por aí.

--- --- ---

Diálogo com minha amiga russa:
Ela: - Você é divorciada?
Eu: - Não... sou casada.
Ela: - Então por que você usa a aliança na mão esquerda?
Eu: - (...) porque... sou casada.
Ela: - Na Rússia as pessoas que usam aliança na mão esquerda são divorciadas...
Eu: - (!!!) mas, se são divorciadas, por que usam aliança?!!
Ela: - Gostam de mostrar que estão disponíveis.

Advertência: Cuidado, mulherada! Caso seu marido tenha que fazer uma viagem à Rússia sozinho, lembre-se de passar a aliança dele pra mão direita!

--- --- ---

Pra finalizar, duas perguntas-pérolas que duas canadenses me fizeram:

1. O Brasil fica perto de Portugal?

2. No Brasil tem escada rolante?

Estou torcendo pra que essas perguntas engraçadas continuem! Eu também encho as meninas de perguntas, e pode ser que elas também estejam rindo de mim agora! (mas acho que não sou assim tão sem-noção!)

17 comentários:

Ninha disse...

ÓTEMO !!!! Adorei, morremos de rir aqui em casa.

Depois posta mais p/ gt ta ?

Bjs, Ninha

Fernanda disse...

Também adorei! Deve ser muito legal poder viver nessa salada.
Mas gostaria de te pedir umas dicas. Estou procurando a grade curricular do curso de educação das universidades canadenses para fazer meu plano de estudos (que é pedido para me inscrever no intercambio). Voce tem esse programa? Poderia me passar ou dizer onde encontro? Achei muito confusas as informacoes sobre os cursos no site da York University. Se voce pude me ajudar agradeco muitissimo.
Bjs

inertia disse...

O Brasil fica perto de Portugal foi ÓTIMA! heheheh

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Nossa Dani, que experiência bacana!
E viva a diversidade!
Fico feliz que vc esteja curtindo as aulas.
Beijos

Anônimo disse...

A D O R E I !!!!!
Deve ser mesmo uma delícia viver nessa salada! E como você tem aprendido! Experiência de vida é o que não lhe falta aí.
Serve pra compensar a saudade, né?

Beijos
mamãe

Claudina Romao disse...

Oi Dani....adorei seu post que bom que esta gostando do seu college continua contando mais.....bjus clau...

Fabio, Valquiria e Letícia disse...

Dani,

Que barato !
Acho que o material que vc esta colhendo daria para faze uma tese.
Digo colhido nos bastidores, rsrsrsrsrs
Bjs.,

Fabio

Unknown disse...

hua hua hua... muito bom.. mas eu vou te falar... nós, brasileiros, temos muito mas noção do que o resto do mundo, principalmente no quesito cultura e geografia.... acho que isso é culta do modelo escolar deles que não obriga o pessoal a ter todas as maerias até o ultimo ano...

hehehe mas essas perguntas são sempre 10...

Ana Celia disse...

E isso eh soh o comeco... tantas coisas aprendemos e tantas coisas ensinamos sobre as diversas culturas que interagimos aqui... e sim, viva o multiculturalismo!

Bjks,
Ana

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Essa salada traz um aprendizado de vida inigualável, fora a diversão.

E a vida segue...

Fernanda disse...

Verdade Dani, esqueci que não eram a mesma coisa. Mas agradeço mesmo assim. De qualquer forma estaremos na mesma área, se puder ajudar em alguma coisa, fico a disposição.
bjs

Unknown disse...

Oh My Gosh!!!

O Lacombe disse...

Quantas experiencias, quanto aprendizado...que delicia.
abs,
Octavio

Fernando e Silvia disse...

Oi Dani, é muito legal isso!! Eu puxo conversa com todo mundo, às vezes acho que ele me acham bem faladeira, sou curiosa mesmo, e adoro aprender sobre outras culturas. E eles adoram saber coisas sobre o Brasil. Um beijão,
Silvia

Unknown disse...

Que curso de loucos é esse que vc está fazendo? rsrsrsrsrs
Adorei o post, imposível não dar risada!
Olha, só não vai perguntar pra indiana se tem papel higiênico na casa dela. Ah, e não ofereça nada a ela com a mão esquerda! rsrsrsrsrs
Bjs

Leticia disse...

Muuito bom!!
Entendo beem o que vc esta falando, aqui na escola tambem tem de tuuudo! As perguntas sao as melhores!

Beijos

Teca disse...

Bwahahah essa mistureba cultural é a melhor coisa q acontece com a gente.
Conheci vários brasileiros nas bandas de lá q só se relacionavam com brasileiros, não aprendiam nada da cultura local e muito menos de outras culturas. Ora, se é pra ficar no mundinho brasileiro, então pq ir pra tão longe né?
Vai anotando as pérolas pra não esquecê-las hehehe
O curso aí está puxado, mas pelo menos vc está se divertindo!
Beijocas direto do Arraial de Santo Antônio da Farinha Podre !!!