terça-feira, 21 de abril de 2009

10 dias em Toronto!


Finalmente consegui um tempinho pra sentar (no chao) e escrever as minhas impressoes da nossa nova cidade!

Quando chegamos, fiquei bem assustada! Foi dureza me despedir da família e dos amigos no aeroporto, e eu acabei viajando pra cá com um certo sentimento de culpa por estar indo embora. Bobeira minha, eu sei, mas até pedi desculpas pra minha mae por ter tomado essa decisao! (ela deu risada!)

Conforme os dias foram passando e nós fomos conhecendo cada dia um lugar diferente, eu fui me encantando com a cidade, e hoje, 10 dias depois de nossa vinda, eu digo que estou gostando demais de Toronto!

Já resolvemos todas as questoes burocráticas, e agora nossa missao do dia-a-dia é montar o nosso ap! Ainda estamos sem móveis e dormimos num colchao inflável, mas todos os dias chegamos em casa carregados de coisas!! Ai, que vontade de ter tido um chá de cozinha!! Até hoje nao tínhamos panelas! Depois de conversar com alguns amigos, deram-nos a dica de uma loja no mínimo engraçada, onde poderíamos encontrar panelas mais em conta! O nome é Honest Ed's, e lá voce encontra desde busto do Elvis Presley até panela de pressao, passando por carrinhos de bebe, roupas estranhas, velas cheirosas, comidas e souvenirs. Tudo meio misturado! A fachada da loja parece um Cassino de Las Vegas, e fica logo na saída da estaçao Bathurst, caso alguém queira conhecer. Chega a ser uma atraçao turística. Só indo la pra entender o que quero dizer! Essa nossa ida ao Honest rendeu!! Finalmente compramos um carrinho - foto que ilustra este post - pra nos auxiliar na hora das compras de supermercado! Parece um carrinho de feira, mas é coberto, e saiu de lá bem cheinho. Até entao estávamos indo fazer compras de mochila. Vejam só que progresso!! O vermelhinho vai ficar pra história!! Cada saída de casa é uma diversao única! Manja operaçao formiguinha? Devagar vamos trazendo tudo pra dentro!!

Já conhecemos também o Ikea (para quem está no Brasil, trata-se de uma loja estilo Tok&Stok, e acredito que todo imigrante tenha pelo menos um móvel de lá! As coisas sao baratas e boas). Já temos mais ou menos em mente o que queremos comprar. Logo mais terei onde sentar. Minhas costas agradecem!!

Para o post nao ficar muito grande e chato, vou deixar pra contar das minhas aulas de ingles numa próxima oportunidade. Hoje foi meu segundo dia, entao ainda nem tenho muito a dizer, a nao ser que a avaliadora do YMCA me colocou no level 3 (intermediate), mas quando a secretária viu minhas notas, falou com a professora, e ela me mudou pro level 4 (upper intermediate), sem nem me ouvir dizer um "hello" sequer. Lá fui eu, e no primeiro intervalo de aula, a "nova" professora me disse que se eu quiser mudar pro level 5 é só avisar pra ela. Fiz uma cara de surpresa, e perguntei se ela acha que sou capaz. Ela disse - Yeah!! You are pretty good!! (das duas, uma, ou o LINC - Language Instruction for Newcomers to Canada) é fraco, ou eu nao estou tao ruim como imaginava!)
Well... Isso me deixou feliz! Nos primeiros dias eu era muda, e hoje já estou um pouco mais desinibida!

By the way... O Pedro começou ontem um curso com duraçao de uma semana - Skills for Change. Ele acredita que isso vai dar uma base boa para ele começar a correr atrás de emprego. Disse que as aulas sao bem puxadas e está cheio de homework pra fazer. Como temos só um computador, é hora de eu bater em retirada!!!

Aguardem cenas dos próximos capítulos! (Aaai, que saudades das minhas novelinhas!!)

15 comentários:

2much-ice disse...

Oi Formiguinhas, hahahahaha, só vou chamar vcs assim agora, kkkk.
Adorei o post ! Ja tinha visto em algum lugar essa loja toda iluminada e jurei que fosse qualquer coisa, meeeeeeenos uma loja de utilidades.
Bom, desejo que a cada dia vcs estejam mais e mais felizes e que não nos abandone. Estaremos aqui anciosos pelo próximo post.

Bjs

Ninha e Do

Neuzinha disse...

Olá Casal,


Fazia tempo q eu não passava por aqui. Levei um susto ao perceber q vcs já estão aqui no Canada.
Desejo a vcs muitas felicidades e muitas bençãos nessa nova etapa da vida.
Eu sei muito bem o q é fazer compras de mochila. Mas apesar de tudo, é super divertido.

Abração, Neuzinha

Nana disse...

Irmã! Finalmente apareceu por aqui!
Que bom que vocês já tem em mente o que vão fazer para montar o apê! Fico tão feliz e muito aliviada de saber que está gostando de Toronto...

Sobre o chá de panela.. é uma pena mesmo! Mas é bom ir montando as coisas com calma, com tempo.

Sobre as aulas de inglês, finalmente, heim? Que maravilha que já foi para o nível 5!! Duvido que o curso seja ruim, você é que tinha receio do seu inglês... tenho certeza!
E outra: falar inglês com nativos é MUITO mais fácil que falar com brasileiros, acredite em mim.

Ah... quero muito conhecer todas as lojas que vocês tem escrito aqui no blog! Parecem todas ótimas! Guarda o carrinho para as minhas compras quando eu for te visitar!

Beijos.
(a saudade tá apertando...)

Teca disse...

Dani, que bom que vc está gostando de tudo por aí. Descobrindo novas coisas, um mundo mais civilizado e prático e ótimo que já está estudando.Inclusive já foi até no Ikea hehehe.
Comprei muuuuitas coisas no Ikea de Praga e continuo comprando aqui hehe. Nao sei aí no Canadá, mas na Rep Tcheca e na Alemanha as lojas do Ikea são sensação desde a data da inauguraçao até hoje. Há uns 4 anos vi um documentário alemão sobre o dono do Ikea (http://en.wikipedia.org/wiki/Ingvar_Kamprad). Cara super simples, andando de Skoda Octavia!!!! Até guardanapo meu é do Ikea heheheh.

Dani, qto a ver coisas do Brasil na TV, de vez em qdo a gente sente falta mesmo heheh. Eu assino a Globo.com para ver a Globo News ao vivo, mas se vc quer ver programas da Globo, SBT ou de qualquer país, gratuitamente, entre no site do Justin.tv e digite no search o canal que vc quer (globo). Aí aparecerá uma lista de canais disponíveis e é só escolher um e começar a ver. Esse site é novo, tem uns dois anos e de vez em qdo eu assisto. Sempre tem uma alma caridosa que faz o broadcast do canal para a gente.
Divirta-se aí
Beijos
Teca

Teca disse...

heheh no texto sobre o Ikea q eu digitei sobre o documentário, dá a entender que o criador é alemao. Ai ai ai meu português tá ruim ruim... mas o Kamprad é sueco. A marca é sueca hehehe.
Sorry pelo meu portugês torto!!!
Beijos e tentem o Justin.TV qdo ficarem com saudades do Faustão e do Galvão Bueno!!!!!!

Cris Schultz disse...

Olá Dani,
que bom ouvir as histórias de vocês, elas são estimulantes e é muito bom poder acompanhar histórias que possivelmente iremos viver, de forma diferente, mas com certeza a sensação será muito parecida. Isso é bom, pq tomamos consciência do que iremos viver e assim mantemos o sonho vivo.
Parabéns, a Família Schultz torce por vcs.
Bjs
Cris

Fabio, Valquiria e Letícia disse...

Ola dupla querida,

Fico feliz pelos progressos!
Boa sorte e felicidades !

Carol Gama disse...

Oi, Lelo!
Eu ia falar a mesma coisa que a Teca: dá pra ver a globo pela internet! Os amigos do Marcito sempre assistem... posso perguntar pra eles como (acho que tem um esquema gratuito só que só pega a Globo)... se vc quiser, me fala!
Bjocas!
Carol!

Meggie disse...

Oi Dani. Eu sou Amanda e trabalho com a Carolina Cruz aqui na Petrobras. Ela me passou o endereço do seu blog para que eu possa ler as aventuras de vocês aí no Canadá e morrer de invejaaaa... Ehehe... É que eu já tentei me inscrever nesse processo de morar por ai... Quem sabe me motivo novamente.
Bom... Estarei acompanhando seu blog ok?! Abraço.

Das Missões para o mundo disse...

Pedro e Daniela, só tenho a dizer que boas notícias vocês estão passando em tão pouco tempo. Agora o negócio é ter paciência porque as coisas virão aos poucos, mas com certeza se encaixarão. Parabéns e me aguardem aí para um novo churrasco.

De disse...

Que bom que estao felizes.. Assim, aos poucos tudo vai se ajeitando.
Espero que o Pedro nao fique bravo comigo, por voce nao desgrudar mais do computador, mas tem Globo "ao vivo" aqui: http://pt-br.justin.tv/tamonaglobo1
Bjs!!

;)

Anônimo disse...

Oi Dani....q bom ter noticia de vcs...seus formiguinhas rsrsrs...gostei do carrinho vermelho...!!!
Super abraço...e tudo de bom .

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Estou comentando com minha esposa a maravilha que deve ser descobrir aos poucos esse país novo.

E a vida segue...

Ana Celia disse...

Oi Dani,

Tbem apanhei para caramba com o ingles no comeco... ponto ao marido que teve a maior paciencia...:)


Bjs,
Ana

Anônimo disse...

Esse carrinho é tudo de bom.... bjs,