terça-feira, 3 de março de 2009

Pendências

Bom, agora que estamos bem próximos da mudança e nossos exames médicos estão a caminho de T&T, chegou a hora de definir várias coisas:

I) Desligamento do Trabalho: Eu já estou de férias desde setembro passado, a Dani deve pedir demissão até sexta-feira. 

II) Passagem: Fiz a reserva hoje na ClickViagem e devo fechar a compra até o final da semana. No início a idéia seria passar uma semana em NY antes de ir pra Toronto, mas como o apartamento da prima da minha mãe não vai estar disponível, vamos direto pro Canadá, no dia 10/04, via American Airlines, fazendo escala em Miami. Sai cerca de R$1.000,00 mais barato do que vôo direto pela Air Canada, por outro lado, só poderemos levar 4 malas com até 32 kg cada uma. Uma boa desculpa pra levar pouca coisa e renovar o enxoval por lá. hehe

III) Venda do Carro: Esse assunto me preocupa bastante em virtude da crise econômica mundial. Anunciei meu carro no Webmotors no último domingo, mas por enquanto não recebi nenhuma proposta. Já estou me preparando pra participar do Feirão de Automóveis do Anhembi como última cartada. Se algum leitor souber de alguém que está procurando um carro usado, por favor faça uma propaganda do meu Palio! heheh

IV) Seguro Saúde: Lembro que tempos atrás li em algum blog que cartão Amex dá cobertura por 3 meses pra quem viaja. Olhei no site da empresa e esta informação está equivocada. Eles apenas dão suporte emergencial.
Desta forma, acho que o seguro da GTA deva ser a opção mais viável, pois o custo do plano de cobertura Bronze por 90 dias é de USD 100.00, um valor razoável. Caso algum amigo tenha alguma restrição ou experiência negativa a respeito, por favor deixe um comentário.

V) Compra de Traveller Checks: Provavelmente vou optar pela compra no Bradesco. A parte chata vai ser assinar folha por folha dos travellers.

VI) Lugar pra morar em Toronto: Esta parte super importante conseguimos resolver ontem. Os amigos Paulo e Luz estão de mudança e vão transferir o contrato de aluguel deles para nós. Sendo assim, já temos nosso cantinho de abril até agosto, tempo suficiente pra conhecer a cidade melhor e decidir por outra moradia ou quem sabe até permanecer neste mesmo local.

Bom, fora isso é claro que restam ainda outras coisas como providenciar Procuração, fazer a Declaração de Imposto de Renda, se despedir de amigos e familiares, etc.

Tomara que não tenhamos nenhum imprevisto de última hora e tudo saia como planejado.

Vamo que vamo!



19 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oi pessoal! Estou super animada com a rapidez que as coisas andaram depois que o consulado resolveu acordar... Meu comentários são:

II Nós já utilizamos este vôo por Miami e é super tranquilo. Recomendo, os $1000 de economia valem a pena

IV Nós fizemos seguro viagem com a Amex, mas não foi em função do cartão não. Nós tivemos que ligar, pagar a parte, fazer tudo por fora como se fosse a contratação de um novo serviço independentemente do cartão de crédito. A Travel Underwritters é a empresa que eu uso aqui no Canadá (seguro viagem). Não sei qto eles cobram para 90 dias de seguro mas são de confiança.

VI IURRUUUU!!! Já sabemos onde vamos promover um Open House nas próximas semanas.

Beijos

Fabio, Valquiria e Letícia disse...

Pedro e Dani,

Marquem um tempinho para a hora do choro de despedidas, rsrsrsrs
Queremos dar um enorme e forte abraço em voces dois.

Fábio e familia

Ninha disse...

Oi casal ! =D

Ai que delícia !!!!!
Eu quero desejar a vcs tudo de bom nesses meses , e que se preparem a cada dia para essa mudança, pois sabemos que não é nada fácil principalmente na despedida. Mas por outro lado ficam aqui , como sempre, nosso apoio e desejo que daqui pra frente vcs tenham sucesso em qualquer objetivo na nova terrinha, será fácil, vcs vão ver.
Grande abraço

Ninha e Do

Claudia e João disse...

Já estão tão perto! Estamos terminando de concluir nossos exames e já estamos tão ansiosos quanto vocês :)

Vocês têm o visto americano e por isso vão pela AA né? Como nós não temos, acho que teremos que apelar para a 'careira' Air Canada.

Quanto ao GTA, nunca ouvi ninguém reclamar deles. Pelo contrário, todos falam bem! Acho que pelo custo x benefício, será o mesmo que utilizaremos.

Abraços e boa sorte com essa parte final!

Claudia

Andréa disse...

Nossa, vocês já vão em abril! Que máximo! Pena que não vai dar pra passar aqui no Rio pra nos despedirmos de vocês, né? Mas nos veremos em breve em Toronto!! Torçam por nós!
Até que a listinha de coisas a fazer não está tão grande assim, vocês vão tirar de letra.
Beijos e boa sorte,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Pedro,

Boa sorte com os preparativos!

Olha, sobre o carro, caso não consiga vendê-lo logo, uma saída é vender a uma concessionária. É certo que o preço cai bastante, mas pelo menos vc não fica com essa pendência por aqui...

Ah! Uma perguntinha... Será que vc poderia dizer quanto vai pagar de aluguel? Vi o site do edifício e ele parece ter uma estrutura ótima! Apesar de estarmos indo para Vancouver, já é um referencial.

Abraços,
Mariana

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola Casal,

Que bom que tudo esta dando certo e em breve seremos quase vizinhos!!!
Olha, nos contratamos o seguro da GTA e logo quando chegamos aqui precisamos usar para o meu filho!
Foi super rapido, sem enrolação, passamos com um pediatra em uma clinica particular e com um medico além de super atencioso. Recomendamos...

Boa viagem a vcs,

Pri, Mau e JP.

Fernando e Silvia disse...

Oi Dani e Predo, a minha lista parece não ter fim! Estamos planejando chegar lá em Junho, mas pra isso vou ter que acelerar!
Espero seu post com as dicas de viagem!
Boa Sorte! Um abraço,
Silvia

Anônimo disse...

aiaiai..ta perto mesmo ne....fico bem feliz por vcs!!!!!
e ja tem ate o cantinho de vcs??
parabens..vcs merecem..e vai dar tudo certo sim....
grande abraço..

Anônimo disse...

Oi Dani e Pedro; Para o travel cheque, eu trouxe varios em valores pequenos e era mesmo um saco assinar folha por folha.
Quanto a moradia, vamos estar bem perto. Vou mandar meu contato por email para a gente se encontrar.
Eu acho que o Banco do Brasil tem algo sobre o seguro saúde. abrçs,

Li e Karllus disse...

Dani e Pedro,
Parabens por estarem tao proximos do sonho gelado!
Adoramos conhecer voces e espero ve-los no Canada, nem que seja apenas para visita-los.

Unknown disse...

Oi, Dani.
Bom, eu nunca acompanhei o blog de vocês, mas sempre torci para que tudo desse certo com a ida p/ o Canadá, mesmo depois de tudo o que aconteceu. A Cy comentou comigo esta semana que vocês estão de partida, e eu fiquei muito feliz por vc. Porque sei que realizará um grande sonho.
Parabéns, de verdade! Muitas felicidades, sorte, sucesso, e também paciência e força porque como toda adaptação, é difícil, ainda mais sem família por perto.
Vai chorar muito, muito, muito (você vai precisar comprar um balde! De 10 lts!), mas no fundo estará feliz, e é isso o que importa. Vc vai conseguir, tenho certeza.
Você pode achar que nunca torcemos por vc. Mas com certeza sabe que no fundo sempre quisemos o seu bem, e vê-la apenas feliz, e por isso defendemos você sempre, mesmo você achando outra coisa (precipitada como toda taurina, experiência própria).
Faz 2 anos que não nos falamos, por besteiras suas e nossas também, mas acho que nunca é tarde de nos redimir, esquecer o que aconteceu e mandar um grande abraço virtual e um tudo de ótimo para vc!!!
Estava falando por mim e pelas meninas, mas agora eu vou falar somente por mim: eu adoro vc, mesmo você sendo chorona, meio "impetuosa" e briguenta. Pode acreditar, de verdade. Você faz falta no Lulus.
A Malu está mandando um beijão (agora ela fala, apronta, responde para mãe e pai...), e o Pérsio um abração. Ele adorou a notícia também.
Sejam muuuuuuuuiiiiito felizes no Canadá!!!

Beijos,

Cinthia, Malu e Pérsio

P.S: Pedro, você cuide dessa menina com carinho, viu?

Fla...La...no Canadá disse...

Oi Pedro e Dani,

Nossa vocês estão super adiantados!!!
Estou pensando em ir em Junho e estou começando a procurar apto, adorei o de vocês! Vou ficar inicialmente 5 meses (Junho-Outubro), por um acaso vocês sabem se eles tem contrato temporário? E sem querer ser indiscreta (mas já sendo, rsrsrs) quanto vocês vão pagar?
Se puderem me ajudar!
Felicidades nesta nova etapa!!!
Bjs
Flávia

Erika e Reuel disse...

Ola!
Nossa, que maravilha !! Ja estao com quase tudo pronto neh!!
Ai, nessa hora deve dar um frio na barriga neh! Deixar n brasil pra tentar uma vida nova!!
Boa sorte e Deus abencoe vcs!!
um grande abraco!!

* Serena * disse...

Caramba, um tempo fora e as coisas aceleram!rs Que bom, fico muito feliz!/

A tendência agora é tudo se encaixar =D

Abçs,

Dani

Eliane disse...

Perfeito Pedro e Dani, as providências estão corretissímas na minha concepção, também viemos pela AA, via Dallas, só que o nosso destino foi Calgary e saiu bem mais barato.
Desejo toda a sorte do mundo para vocês e continuem nos mantendo atualizados.
Grande beijo, Eliane.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Valeu pelas palavras de apoio. Voltei lá atrás em 2007 e li seu post sobre o IELTS. Muito bom principalmente a dica de ler as perguntas antes de ler os textos. Dia 21 espero matar esse bicho de primeira como você fez. Preciso de 4 moderates, vamo que vamo.

E a vida segue...

Neuzinha disse...

Pedro e Dani,

Nós também fizemos o GTA,pq na época era a melhor opção.
Bem, desejamos a vcs todas as bençãos e muitas vitórias nesse começo de vida aqui.

Abração, Neuzinha

* Serena * disse...

O Meme pegou vocês!rs
Maiores infos no nosso blog.

Abçs,

Dani