terça-feira, 23 de outubro de 2007

Coisinhas de mulheres...

Como o Pedro tem publicado muita coisa séria e concreta por aqui, resolvi escrever um pouquinho do que está se passando pela minha cabeça nos últimos meses...

Enquanto estamos sem novidades com relação ao processo de imigração, o jeito é continuar pesquisando e sonhando... Uma de minhas atividades diárias tem sido visitar os blogs de quem já está no Canadá e também daqueles que estão "na fila", como nós!


Lendo os relatos, é inevitável que surjam mil dúvidas e que fiquemos cada vez mais ansiosos com a possibilidade de mudar logo de vida! Principalmente eu, que sou a ansiedade fantasiada de gente!


Muitas coisas me preocupam... Não necessariamente nesta ordem: idioma, moradia, clima, alimentação, saúde, novas amizades, enfim... a nossa adaptação num lugar cuja realidade é totalmente diferente da nossa!

Pode ser que em outros tópicos eu aborde cada um dos itens citados acima, mas hoje vou falar de coisinhas de mulheres!

Acabo de chegar à conclusão, depois de ler o comentário que a Cecília do Pinguinland deixou pra mim, que vou ter que fazer um cursinho de manicure por aqui! Pelo visto esse tipo de serviço no Canadá é supercaro!! Até que fazer as unhas das mãos não é tão difícil... me falta um pouco de coordenação, mas nada que um esmalte clarinho não disfarce e engane de longe! Mas e os pés?? Eu tenho uma amiga que diz que quando tenta fazer as unhas dos pés sempre se lembra daquela música dos Mamonas Assassinas: "Comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas!" Diante desse meu "desespero" o Pedro me tranquilizou dizendo que meus pés ficarão dentro de botas durante a maior parte do ano... Sei, sei... Quero até ver se ele vai gostar de me ver dormindo de botas!

Isso sem falar nas minhas luzes, nas sobrancelhas, na depilação... Nessas horas me parece tão mais prático ser homem!

Bom, vou parar por aqui porque já deve ter gente me achando uma perua fútil à beira de um ataque de nervos! E olha que eu nem sou das mais vaidosas, quem me conhece sabe! Só faço o necessário para me sentir bem, mas tenho certeza que vou conseguir me virar muito bem sem essas coisinhas no Canadá!

Depois me preocupo com isso! Agora tenho hora marcada no cabeleireiro! ehehehe

7 comentários:

Cecilia Brandao disse...

Oi Dani,

Dormir de botas não, mas de meias sim - hehehe
Eu ficava pensando que não iria consguir fazer o pé também, mas também tenho me virado bem. Como aqui todos os banheiros tem banheira, fico sentadinha na beirada com os pés na água, mas a dor nas costas é inevitável. Logo que cheguei fazia a cada 15 dias, mas agora tenho feito a cada 3 ou 4 semanas, ai, ai...
Para qual cidade vocês vão?? Dependendo do lugar é bem mais barato,pois tem mais "oferta" de gente... Eu ia num salãozinho bem pequenininho lá na Aclimação - bairro em que morava, e fazia o cabelo e unhas com duas senhorinhas, oh saudades... Outra saudade GRANDE é da Dinha, minha empregada, mas um dia desses faço um post sobre este outro assunto de mulher... rsrs

ah, acabei esquecendo de responder que a foto lá no blog não é do cabelo laranja não. Aquele até que estava bom. Desta última vez que tentei retocar ficou laranja mesmo...

abração

Cecilia

Dani e Rafa disse...

Dani

Estamos em Toronto e as coisas relacionadas a beleza são carinhas sim, mas nada que seja um absurdo. ë mais ou menos equivalente 1 para 1 com os preços de SP. Se custa 5 reais ai, custa 5 dólares aqui... Ótimo, já que ganhamos em dólares, o preço fica na mesma... O único detalhe de tudo isso, o que eu realmente não gosto é a qualidade do serviço... O preço ainda vai lá, se tá caro e o produto entregue é excelente, para mim está ótimo.. Mas eles fazem cada coisa!!!!!! Estamos aqui há 1.5 e eu anda estou "testando" salões para ver onde o servicinho é melhor.. Boa sorte... BJs

Anônimo disse...

sensacional!!!
dormir de botas ia ser a coisa mais sexy do mundo, não??

compra uma lixa com pedra pomes, igual àquela que tem no banheir, sabe? e vai treinando por aqui... é ótimo! e super prático! corta as unhas retinhas (para não encravar), dá uma uma lixadinha e pronto! pés novos!!

outra dica? vaselina é ótimo para amaciar os pés! eu uso todos os dias... você passa (como se fosse creme mesmo!) e coloca as meias... tudo de bom!

quanto ao curso de manicure, posso te dar umas dicar tb... eu me viro muito bem com as minhas unhas!!

=)

Anônimo disse...

Dani!!!

Ó eu aqui! Tava esperando vc escrever alguma coisa para poder comentar! Bom... se quiser me levar na mala, faço mão e pé pra vc com preço do nosso Brasil varonil. Topas? rs Eu não faço mais meus pés... além da dor de comer tatu, ando ficando zonza pq fico mto tempo de cabeça baixa. Dá até vontade de vomitar! Quando a idade chegar é de foder!!!!
Bjoca e sds,
Carol

Eliane disse...

Daniela, obrigada pelos comentários lá nas terras do norte, vc nem imagina a sensação de alívio que estou, já vou começar o meu curso de manicure, acho que pelo menos no início temos que aprender a nos virar, mesmo com dor ns costas hehe.. Beijos. Eliane

Anônimo disse...

Amiga, toda mulher quando pensa em se mudar para o primeiro mundo enfrenta esses dileminhas! Cheguei a fazer um estagio de 1 dia (humm, meia hora, vai) com a minha depiladora porque encarava isso nao so como uma possibilidade de me virar em casa como tambem um meio de ganhar dinheiro explorando a ignorancia em assuntos depilatorios alheia! Nao vingou, a mudanda tambem nao, mas nao deixa de ser uma oportunidade da gente aprender o que sempre pagou a alguem pra fazer por nos. Aprenda a fazer cera caseira, mas aprenda a da boa (tem umas misturas que dizem que nao sao tao boas). Agora, quanto a manicure e pedicure, essas profissionais sao umas santas!

Anônimo disse...

Por que nao:)