Certo dia, em meados de abril de 2007, o Pedro me ligou todo empolgado contando que um amigo dele (o Fábio) estava em processo de imigração para o Canadá. Contou que ele pagou uma taxa x e que depois faria uma prova, nada muito complicado, e que em mais ou menos um ano se mudaria para lá com a família. Senti na voz do Pedro a costumeira felicidade que toma conta dele sempre que fala de alguém que vive fora do Brasil. Mas não dei muita importância...
No dia seguinte, ele me mandou um e-mail, ainda com este mesmo assunto... se lamentando por não ter sabido antes do processo do Canadá, e me dizendo que é muito mais simples ir pra lá do que conseguir a tão sonhada (por ele) Cidadania Italiana. Como boa namorada que sou, cumpri com minha obrigação: consolá-lo e dizer que "quem sabe um dia não aparece uma oportunidade legal assim pra gente também?!", mas nem me aprofundei no assunto, já que havíamos passado as duas semanas anteriores atrás de igrejas para marcar nosso casamento para julho de 2008. A idéia era ficarmos noivos agora em maio, no dia das mães.
Mais um dia se passou, e triimmm... era o Pedro: "Imprimi o formulário de imigração pro Canadá. Já preenchi. Agora é só pagar a taxa e mandar por Consulado".
Neste momento fiquei doida... tudo rodava à minha volta... o chão se abriu debaixo dos meus pés e eu soltei os cachorros em cima do Pedro ali mesmo, pelo telefone (sorte dele!). Falei que ele era louco!! Que vivia no Fantástico Mundo de Bob, cada hora com uma idéia diferente!! Que estávamos com planos de nos casar, e indaguei o que eu faria no Canadá além de morrer de frio etc. etc. etc... (vou poupar você, leitor, de mais detalhes do meu estado de fúria. Dizem que sou esquentadinha!)
Maaaaassss... como os opostos se atraem... o Pedro (nem sempre) é a pessoa mais calma deste mundo! E possui um incrível poder de persuasão (se bem que neste caso ele nem precisou se esforçar tanto). Tratou de me mandar fotos do Canadá, links de blogs, sites de notícias... e devagarinho conseguiu amansar a fera. Passei horas e horas na internet me inteirando do assunto.
Se antes eu achava que ele viva num mundo de sonhos, hoje digo que embarquei de corpo e alma nesse sonho também! De cabeça fria e cheia de argumentos e motivos, hoje eu afirmo, com toda segurança e certeza: EU QUERO VIVER NO CANADÁ!
P.S.: O título do post foi apenas um chamariz!
6 comentários:
Continuo torcendo por vocês!!!
beijo
mamãe
Tô contigo sempre, Lelão!
Juntas aonde quer que vc vá!
Sorte!
Bjo gde,
Carol!
Oi pessoal
Nós tb resolvemos vir para cá de uma hora para outra. E a experiencia tem sido maravilhosa (apesar do frio). Completamos 1 ano de Toronto e recomendamos a "loucura" para todos. Sucesso
è isso aí...mergulhar no sonho e torná-lo real. só depende da gente.
Também tomamos essa decisão e recentemente enviamos formulário e iniciamos o processo...
Abraços
Daniel
Ola Dani e Pedro,
Soh estou passando para desejar boa sorte no processo e dizer que adicionei vcs ao meu blog...
Ahhhh, e pra Dani, fique tranquila, o canada eh realmente um pais marvilhoso de se viver, trabalha-se muito mas vc eh muito bem recompensado e valorizado...
Bjks
Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu
Postar um comentário