segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vida nova de novo



Depois de dois anos morando em Toronto e pagando aluguel, e com a família prestes a aumentar, resolvemos que estava na hora de nos mudar para um lugar mais espaçoso.

Gostamos muito da região em que moramos desde que chegamos no Canadá - Etobicoke - mas comprar uma casa ou apartamento por lá estava fora do nosso orçamento...

Começamos nossas pesquisas no início do ano, e não foi muito difícil perceber que a região que mais se "parecia" com nosso bolso era a região de Whitby, uma cidade bastante simpática a leste de Toronto.

Entramos em contato com a Rosa da Silva* e, em apenas dois finais de semana de procura, já estávamos colocando uma "offer" em uma casa em Whitby, para onde nos mudamos há três semanas.

Por incrível que pareça, nossos gastos com mortgage em nossa casa de 3 quartos são inferiores aos gastos com aluguel do apartamento de 1 quarto onde morávamos.

A casa é bem gostosa e agradável e a cidade, então, nem se fale! É bem "cidade de interior" mesmo!! Tranquila, com muitas fazendas, lago... Para terem uma ideia da calmaria por aqui, ontem fomos surpreendidos por um coelhinho aqui na porta de casa! Ao mesmo tempo, Whitby tem estrutura de "cidade grande", com todas as principais lojas e supermercados, complexo com 24 salas de cinema, restaurantes... tudo à mão! O povo por aqui é muito mais solícito e educado que em Toronto e a quantidade de imigrantes é incrivelmente menor do que lá.

O Pedro está empolgado com a quantidade de campos de futebol que encontrou por aqui! Só falta achar um time para jogar! Outro dia ele foi sozinho mesmo, de bike, num fim de tarde, chutar uma bolinha!

Ainda trabalhamos em Toronto, e o commute é meio cansativo, principalmente porque estamos indo de carro e, quando chove, a highway fica bem congestionada. (Claro que o trânsito não é nada em comparação com São Paulo!) Existe também a opção do Go Train, mas como vamos os dois, acaba saindo mais barato irmos de carro, principalmente porque não tenho despesa com estacionamento lá na rua do day care onde trabalho.

Morar em casa é novidade tanto para mim quanto para o Pedro, já que sempre moramos em apartamento, então estamos tendo que nos adaptar a algumas coisinhas: outro dia esquecemos o portão da garagem aberto...a grama do jardinzinho aqui da frente está crescendo e ainda não tomamos nenhuma providência... mas devagar vamos aprendendo!

Aos poucos nossa casa está ficando com a nossa cara! O próximo passo é montar o quartinho do baby, que a partir de agosto será o(a) mais novo(a) morador(a) da cidade.

* Recomendamos fortemente a Rosa para quem pensa em comprar casa! A ajuda dela foi fundamental para nós! Paciente, prestativa e grande entendedora do ramo imobiliário canadense, a Rosa faz até palestras para First Time Home Buyers. Ou seja, você estará, sem dúvida, em boas mãos. E ao contrário do que muita gente pensa, ela não trabalha apenas na região de Whitby!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Corinthians, uma paixao adormecida

Esses dias recebi um email de um ex-colega de trabalho santista todo animado com a final do Campeonato Paulista desse ano, ja fazendo brincadeiras e provocacoes, uma vez que sou corintiano. Respondi a mensagem dele falando sobre outros assuntos e depois percebi que nem lembrei de comentar nada sobre o assunto futebol. E ai constatei que uma das grandes mudancas na minha personalidade depois de que vim pra ca foi o gradual desinteresse pelos jogos do Corinthians e por futebol em si. Assinamos a Globo Internacional ja faz um bom tempo e eu nao lembro de ter assistido uma partida inteira sequer.
O curioso eh que algumas semanas atras fui jogar futebol num sabado a tarde e antes de sair de casa estava uniformizado dos pes a cabeca: tenis, meias, shorts, camisa e agasalho do Corinthians (minha mae nao sabe que eu nao sou mais fanatico e sempre manda algo ligado ao time pelo correio ou quando vem visitar). E nao eh que bem nesse dia pela primeira vez um policial me parou no transito?! Sera mera coincidencia? kkkkkkkkkkkk

Pra infelicidade da Daniela, nao deixei de acompanhar esportes, muito pelo contrario. No feriado da Pascoa fomos pra Chicago e la realizei um sonho de adolescencia: ir ao United Center e ver a estatua do Michael Jordan. Alias, a regiao onde fica o estadio dos Bulls lembra Itaquera, bem barra pesada!
Tambem arrastei a coitada da Dani pra ver um jogo dos Cubs no Wrigley Field, um dos marcos sagrados do baseball americano.

Vai ser estranho ter um filho/a e saber que nao vai ter aquela coisa de ve-lo/a torcer pelo Corinthians. Por outro lado tem a Copa do Mundo de quatro em quatro anos, com os carros tremulando bandeiras de quase todas as selecoes durante a competicao, haja vista a diversidade cultural por aqui. E ai sera a chance da crianca poder curtir o futebol e torcer por um time bom, porque se o coitado/a torcer pro Toronto FC ou por outras franquias da cidade, estara perdido/a!