sábado, 12 de dezembro de 2020

2020: um ano cheio de comemoracoes

 O titulo deste post soa meio estranho, tendo em vista que 2020 foi - tem sido - um ano tao atipico, de pandemia, lockdown, fronteiras fechadas em todo o mundo, muita gente infectada pelo coronavirus, mortes, inseguranca, medos, incertezas, nao e mesmo? 

Pois e. Mas, justamente por ter sido um ano tao diferente; um ano em que passamos muito mais tempo em casa em familia; um ano em que ver os amigos foi coisa rara... justamente por isso, parece que passamos a dar mais valor aos momentos e as pessoas. 


Foi em 2020 que quase todo mundo foi na porta de algum amigo cantar parabens no dia do aniversario... foi em 2020 que quase todo mundo teve agum evento virtual via Zoom...  Foi em 2020 que paramos para refletir o quanto a vida e fragil e passageira. 

Foi por isso que neste ano eu nao deixei nenhuma data passar em branco. Tivemos brinde a vida ate do peixinho das meninas! E ele, ironicamente, morreu alguns meses mais tarde... mas ai fizemos um funeral pra ele, porque ele fez parte de um pedacinho da infancia delas, e mereceu uma despedida. 





Fevereiro: aniversario do Pedro. Ainda nao estavamos na pandemia, nem impedidos de comemorar com amigos, mas por algum motivo ele preferiu ficar em casa, so comigo e as meninas. Mas teve bolo! 








Abril: fiz um bolo todo colorido e comemoramos os 2 anos do peixinho Slimy. As meninas se divertiram e certamente nao vao se esquecer desse dia! 



Maio: meu aniversario. Ganhei uma festinha surpresa de amigos queridos na porta da minha casa, com direito as presencas da minha mae e meus irmaos nas telas dos celulares. Teve musica, conversa, risadas e lagrimas. Teve bolo! Mas nao teve abraco... 








Junho: eu e o Pedro fizemos 13 anos de casamento. Talvez se fosse um ano como outro qualquer, nao tivesse bolo, brigadeiro e salgadinhos. Mas era 2020. Tivemos tudo isso! 










Agosto: aniversario da Clara. Tivemos um breve "respiro" e o Governo do Canada permitiu que pequenos grupos se reunissem. Aproveitamos para comemorar os aniversarios da Clara e da Bruna, filha dos amigos que fizeram parte da nossa "bubble de 10". 








Novembro: aniversario da Amanda. Comemoracao em familia, no restaurante do resort onde fomos passar uma semana de ferias... (isso vai merecer um outro post. Sim, viajamos na pandemia!)




Dezembro: Amanda ganhou da madrinha dela um bolo de aniversario. Ja e tradicao que a madrinha faz os bolos da Amanda, mas como este ano nao tivemos festa, ela aproveitou a "visita de Natal" que fizemos em seu backyard, de mascaras e distanciamento social, para fazer um bolo delicioso pra Amanda e cantarmos parabens. 



A proxima comemoracao sera o Natal... apenas nos 4, em casa. Mas vai ter festa sim! Vai ter comida gostosa e vai ter muito agradecimento a Deus pela saude de nossa familia neste ano inesquecivel. 

E que venha 2021, com dias melhores e *fingers crossed* abracos!! 

Nenhum comentário: