quinta-feira, 19 de abril de 2012

Blog: Comeco, meio e fim


O início: Boa parte dos blogs que acompanhávamos desde 2007, quando demos entrada no processo de imigração, infelizmente não existem mais. Num primeiro momento, os blogs de imigrantes são uma ferramenta muito legal pra pegar dicas do pessoal que está no Canadá, e que não são achadas nos tradicionais guias de turismo. Além disso, na fase que antecede a espera pelo visto, escrever no blog é uma verdadeira terapia, dividindo sentimentos com o pessoal que está no mesmo barco. Uma das experiências mais legais que o blog nos proporcionou foi ter conhecido muita gente legal ainda no Brasil e depois por aqui.

O meio: Você chegou ao Canadá e vai comecar uma vida nova. São muitas coisas pra resolver e possivelmente vai faltar tempo para o blog. Grande parte do pessoal escreve por um tempo, quando tudo ainda é novidade, mas a tendência é que num futuro próximo o blog acabe.

O fim: Acho que o Facebook foi a verdadeira pá de cal nos blogs. Coisas que certamente seriam publicadas no blog em tempos anteriores, acabam virando um post enxuto na rede social, que atingirá o público-alvo.

No que se refere aos blogs de imigrantes, temos dois opostos: desde aquele que não se identifica e/ou não publica foto pessoal, até aquele que só falta postar o número do RG.
No nosso caso, não chegamos aos extremos acima, mas como o objetivo do blog era principalmente manter família e amigos a par das nossas aventuras por aqui, acabamos disponibilizando bastante informação pessoal.

Bom, toda essa introdução é pra dizer que o blog cumpriu sua missao. Como dito antes, o Facebook acabou o substituindo e, com o nascimento da Clara, a questão da privacidade acabou ficando mais a flor da pele. A gota d'agua foi quando percebemos de perto que há pessoas que, mesmo sem ser do nosso convívio, falam mal pelas costas, provavelmente obtendo parte das informações por aqui. A elas, recomendo a releitura do post "Quando a felicidade incomoda".
Aos demais, que com certeza são a maioria, meu agradecimento por terem acompanhado nossa história.
P.S. Gostaria de encerrar o blog em alto astral, com uma fotinho recente da Clara, nosso maior tesouro e que dinheiro nenhum compra. : )

6 comentários:

Cris Schultz disse...

Puxa que pena que vão encerrar o blog. De qualquer forma foi um prazer conhecê-los mesmo que virtualmente. Deus abençoes a vida de vocês e vocês sejam muito felizes por aqui.
Que paz esteja com vocês.

Fernando e Silvia disse...

Dani, vc viu que eu encerrei mas de vez em quando do uma olhadinha neles, hihihi. Eh um vicio desde 2006, dificil de largar.
Bom, eh isso ai, depois de um tempo o blog serve mais pra os outros, aqueles que nao tiveram coragem de vir, verem se vc foi sucedido ou nao, infelizmente.
Te conheci virtualmente, pessoalmente em SP e aqui tambem.
Voces sao uma familia linda e cheia de energia positiva, sejam felizes!
Estou por aqui, beijos!

Teca disse...

Parabens pela família linda que construíram e por todas as conquistas que alcançaram.
Sejam, sempre, muito felizes!!!!
obs: continuo firme e forte no facebook e nos plays acompanhando o crescimento da Clara, que by the way é a menininha mais fofa, mais alegre, mais tranquila que eu já vi.
Beijocas nos 3

Viviane disse...

Que pena que voces encerrarão o blog. Eu me inspirei em voces. Mas tudo tem seu tempo certo para acontecer. Parabéns pela linda família e que Papai do Céu os guie, ilumine e abençoe sempre!
Um grande beijo!

Rêver du Québec disse...

Acompanho o blog de vcs a um bom tempo e é com pesar que recebo a notícia do fim, ainda mais por motivos como esses, mas fico muito feliz por saber que estão bem e felizes e espero do fundo do coração que a felicidade só aumente para vcs. Como sempre fico encantada com a gatinha, gente que linda a Clara é!!! Parabéns por essa jóia, que Deus ilumine a família de vcs a cada segundo. Toda felicidade do mundo a vcs!!!

Fernanda disse...

Que pena que vcs vão encerrar o blog, mas fico feliz que pelo menos vcs ainda o deixarão aberto, assim outras pessoas poderão consultá-lo. Eu sei bem como é esse negócio de encerrar blog, eu mesma encerrei o meu há 2 anos atrás. Com a correria do dia-a-dia, trabalhando e estudando, faltava tempo para me dedicar ao blog.... Estou encantada com a Clara, ela é muito linda!!!

Bjs

Fernanda