quarta-feira, 31 de março de 2010

Pão de queijo

Um dos meus pratos (se é que se pode chamar isso de prato) preferidos é PÃO DE QUEIJO! Nasci em MG!! Não nego a raça!!
Logo que chegamos por aqui eu conheci o pão de queijo de pozinho da Yoki, e estava me virando com ele mesmo, mas sempre acrescentava um pouco de queijo ralado e sal, além do ovo e da água que a receita manda.
Mas esta semana o Pedro viu uma receita bem simples no Oi Toronto e eu resolvi experimentar. Como na receita manda assar em forma de muffin, fui comprar uma porque achei que a massa fosse ser bem molinha e eu não fosse conseguir enrolar. Mas no fim eu comprei e nem usei, porque a massa ficou ótima pra fazer bolinhas... mais simples!
De acordo com a receita, temos que bater todos os ingredientes no liquidificador, mas apertando a tecla "pulse", ligando e desligando. Comecei fazendo isso e senti um cheiro estranho... como este já é o meu segundo liquidificador em menos de um ano (queimei um fazendo um bolo) achei melhor tirar a massa - que já estava praticamente pronta - e acabar de amassar na mão.
Gostei bastante do resultado! Esqueci de tirar foto, mas ele ficou bem bonito, daqueles que racham e abrem... hummm E a receita rendeu mais do que a da Yoki. Deu umas 30 bolinhas (da Yoki dá umas 20)

Segue a receita:

1 ovo
1/3 de copo de óleo
2/3 de copo de leite
2 1/2 copo de polvilho azedo (*comprei no Nosso Talho - sour starch / amido azedo)
1/2 copo de queijo ralado
sal

Pré-aqueça o forno em 400ºF. Amasse, faça as bolinhas e leve ao forno por 20 minutos. Me convide pra comer que eu digo se ficou bom!

7 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Opa, já temos onde filar um bom pão de queijo.

E a vida segue...

Simone disse...

eu faço um aqui que fica perfeito, se quiser mando a receita, faz igual no Brasil, mas coloca mussarela e parmesão. Um da liga o outro da gosto.

Jeanne disse...

Eu quero foto.
:)

2much-ice disse...

Dani

Ta aprovado!
Foto só tem nossa né? kkkkkkkkkkk
Adorei, achei muito bom o pão de queijo.

Bjão

Nana disse...

Que saudade de vocês... Hoje tá fazendo um ano!!!!

Beijos!

Ilma disse...

PARABÉNS! QUE OS PRÓXIMOS ANOS SEJAM AINDA MAIS FRUTÍFEROS! (GOSTARAM?) BJS

Claudia disse...

Olá! Eu acompanho seu blog mas nunca comentei nada. Mas quando vi esse post, comecei a dar risada sozinha... Essa receita do Oi Toronto salvou a vida de muita gente aqui em Toronto, né? Eu também fiz e tirei uma foto, olha só: http://painistemporary-claudia.blogspot.com/2010/05/nova-tentativa-de-pao-de-queijo.html
:)