domingo, 1 de março de 2009

O "tal" do Meme

Pois é... eu bem que tentei resistir a essa mania chamada Meme, mas recebi taaaantas indicações (tô me achando a popular! hahah) que decidi falar um pouquinho de mim!
A proposta da brincadeira é listar seis coisas aleatórias a seu respeito e depois pedir pra seis pessoas fazerem o mesmo. Como estou meio atrasada e já vi que a grande maioria dos blogs que leio ou já escreveu o meme, ou já recebeu o convite, vou pular esta parte!


1. Nunca fui de ter muitos amigos. Na escola andava sempre com duas ou três colegas, ou seja, estávamos longe de ser as meninas famosas, que toda a escola conhece. E continuei com esse "padrão" ao longo da adolescência, faculdade etc. Tenho poucas amigas de verdade, mas a qualidade da amizade não se discute!

2. Quando criança, tinha uma quedinha por música, ritmo, dança... Meus pais contam que ainda pequenininha, com 3, 4 anos, meu pai fazia uns batuques com as mãos na mesa e eu acompanhava direitinho, tipo aquele jogo "Siga-me". Fiz aula de expressão corporal com minha irmã, mas éramos tão "bobinhas" (tímidas ao extremo. Quem te viu e quem te vê, hein, Nana?!) que quando era dia de apresentação a professora tinha que pedir pra todos os alunos saírem da sala e só ela nos assistia! Também tive aulas de musicalização infantil e piano, mas quando a coisa começou a ficar séria e eu tinha que estudar as lições por no mínimo duas horas por dia, eu acabei abandonando as teclas... O mais engraçado é que hoje em dia eu não sou fanática por música. Não tenho coleções de CDs, muito menos milhares de músicas no computador ou Ipod... nem tenho Ipod, MP3, 4, 5, 150... Se vejo alguém dançando, acho muito legal, mas não sou capaz de chegar até a pista de dança, porque sei que vou fazer feio, então sou daquelas que dançam sentadas! Talvez se eu tivesse me casado com um "pé-de-valsa" eu me soltasse, mas não é o caso! Quem sabe um dia eu deixo a timidez de lado e encaro umas aulinhas de dança?!

3. Tenho alguns extremos de comportamento. Ao mesmo tempo em que sou extremamente extrovertida e brincalhona em algumas situações ou com algumas pessoas, posso ser muito séria e introvertida em outras situações. Na verdade eu me sinto "mais eu" quando sou brincalhona. Adoro dar risada, falar bobagem, brincar. Isso acontece quando tenho afinidade e me sinto bem perto das pessoas. Tem gente que me faz travar. Se o santo não bate, não tem jeito. Sou muito transparente e não finjo que estou me sentindo bem em alguns lugares/situações, se não estou.

4. Sou muito desorganizada!!!! Meu guarda-roupa é uma bagunça, minha mesa de trabalho idem, minha bolsa, nem se fale! Mas já fui bem pior! Quando criança, chegava da escola e ia espalhando as coisas pela casa, ou então deixava tudo em cima da cama! Experimentava uma roupa, não gostava, e deixava ali mesmo, jogada, do avesso... E assim ia, até decidir que roupa usaria... aí tinha que sair correndo, porque já estava atrasada! (ops... isso às vezes ainda acontece!) Imagina a minha mãe, que é virginiana, organizada ao extremo, o que não fazia?! Tinha dias em que ela jogava no chão tudo o que estava na cama, pra eu arrumar! Depois que conheci o Pedro melhorei bastante! Quando namorávamos e ele ia na minha casa, eu percebia que ele ficava olhando meio estranho pra bagunça do meu quarto, então passei a esconder tudo (de qualquer jeito) dentro do guarda-roupa. Aparentemente meu quarto estava "um brinco"!! O Pedro é super organizado... O guarda-roupa dele é de dar inveja em qualquer arara de boutique! É bater o olho e saber onde estão as coisas. Os sapatos ficam todos alinhados! Os papéis que ele não vai mais usar vão pro lixo, e os outros ficam bem guardadinhos numa pasta-arquivo. Agora que finalmente vamos morar juntos... alguém vai louco!

5. Se tem uma coisa que me deixa irritada é ser mandada!! Desacostumei fácil disso desde que não moro mais com meus pais, há uns 4 anos (quando morava, mesmo sendo maior de idade e reclamando de vez em qdo, eu obedecia! Nunca fui uma filha-problema). Mas vem hoje alguém querer me dar ordens!!! Sai pra lá! Tem vezes que faço até de pirraça. Por exemplo: eu acabei de pensar em fechar a janela, e alguém fala: "Daniela, fecha a janela". Ahhh não fecho!!! Dizem que os taurinos são teimosos. Se quiserem responsabilizar os astros pela minha teimosia fiquem à vontade! Só faço o que eu quero, se eu quero, na hora que eu quero. (claro que isso não vale pra leis e regras pré-estabelecidas)

6. Sou uma chorona incurável! Não gosto nem um pouco de ser assim, mas vira e mexe lá estou eu vermeeeelha e me debulhando em lágrimas!!! Já chorei em tudo quanto é lugar. Todas as pessoas que um dia já trabalharam ou estudaram comigo, com certeza já me viram chorando. As mais chegadas até sabem quando isso está prestes a acontecer. Eu me transformo. Choro de raiva, de tristeza, de saudade, de felicidade... E adianta, viu?? Eu choro, choro, choro... e depois passa!

Ufa!! Achei que não fosse conseguir listar seis coisas sobre mim, mas até me empolguei! Nem comentei que gosto de ler, escrever, ir ao cinema, comer muito chocolate, falar ao telefone, receber e mandar e-mails, andar na praia, dormir, passear com o Rodolpho (meu irmão-dog que mora em MG), fofocar, estar com minha família, assistir novela...

3 comentários:

Anônimo disse...

ah eu ia pegar vcs..mas ja estao na brincadeira ne he h ehe...gsotei desta brincadeira..da pra conhecer um pouco ais das pessoas ne..
grande beijo

Anônimo disse...

Ei, sobre os taurinos...eles sao assim mesmo....meu filho é....
Mas posso te falar sao pessoas otimasssssssssssssss de conviver....rsrs... e pelos emails q ja trocamos...dá pra ver q vc é tudo isso...
PS: quanto a bagunça do teu armario..hahahah fico feliz de ver q eu nao era a unica hahaha eu ate tentava ter um guarda roupa organizado mas nao tinah jeitoooo... nunca ficava.
Beijo gostei de ler sobre vc.

R disse...

Oi Dani!
Muito legal saber mais um pouquinho sobre vc!
Tá chegando a hora hein?
rsrsrs
beijos