terça-feira, 25 de novembro de 2008

Gangue da 'Marcha a Ré'

Agora são pouco mais de 5 e meia da manhã. Há cerca de uma hora atrás desta madrugada, eu acordei com um forte barulho na rua, de pancadas e alguns gritos. Achei que fosse alguma briga, mas estava equivocado: tratava-se da Gangue da "marcha a ré", última moda em crime na cidade de SP.

A gangue da "marcha a ré", se é que é uma só, é uma quadrilha que rouba artigos de grife. O grupo arrebenta com a traseira de um carro a porta das lojas e, em pouco segundos, foge com produtos. 

O grupo costuma agir da seguinte maneira: durante o dia, um dos ladrões vai à loja e finge ser cliente. Ele vê onde estão os artigos de grife e verifica as ruas de acesso ao local. Na madrugada, a quadrilha chega em pelo menos três carros e usa os veículos para bloquear a rua. 

Sobre o ataque desta madrugada que acabou de acontecer aqui debaixo do nosso prédio, tudo que eu consegui ver da janela do meu quarto foi um carro preto ao lado da loja e vários bandidos correndo com os produtos. Tudo foi muito rápido, creio que não mais que 3 minutos. A ação foi abreviada pois o alarme disparou. Poucos minutos depois a polícia chegou, mas já era tarde demais.

Desde que começamos o processo de imigração, acompanhamos diversos blogs e, não raramente, temos notícia de casos de violência relatadas pelas pessoas. Quando vemos que o crime cerca nossos amigos e a nós mesmos, a sensação de impotência é muito grande e a vontade de fugir logo daqui só aumenta. Felizes são os amigos que já conseguiram o visto e hoje estão no Canadá. 

Para nós e para quem está por aqui ainda, resta rezar pro tempo passar logo e o Consulado agilizar os processos.

Boa sorte a todos nós!

10 comentários:

Fernando e Silvia disse...

E o Consulado não colabora em nada, né? E ficamos assistindo a isso tudo com medo de a cada dia chegarem mais perto de nós ou de nossos familiares. Um abraço,
Silvia

PRGMELLO disse...

Isso fora as pequenas violências que sofremos no transito e no dia-a-dia.

Abraços,
Paulo

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Pedro,

Infelizmente vc não viveu uma excessão... Só espero que as coisas caminhem logo lá pelo Consulado e que a crise passe rapidinho, assim vamos poder experimentar uma vida mais tranqüila muito em breve!

Abs,
Mariana

R disse...

Oi Pedro,
Aff...mais uma história de violência e assalto...
Realmente a sensação de segurança aqui não tem preço.
Aguenta mais um pouquinho, daqui a pouco vcs estarão por aqui.
Abraço

Sandro e Família disse...

Pedro

Impressionante como a criatividade da bandidagem ainda me surpreende. Será que isso tem alguma relação com a eterna certeza da impunidade ??

Tomara que logo cheguem por aqui para que tudo isso passe a ser apenas uma vaga lembrança.

Abração

Anne Caroline disse...

Ai Pedro.. Tem nem o que falar dessa violência toda, né..? Vamos rezar e pedir para que não sejamos atingidos diretamente..

Fiquem bem..

Anne

De disse...

Obrigada pela visita no nosso blog.
A Raquel eh uma querida e nao vejo a hora de conhece-la tb..
Sabe que essa demora do consulado eh ate bom. O CAnada ta num periodo de certo "medo" da crise, as empresas nao estao muito empolgadas em contratar..
Espere o inverno passar, vcs nao vao se arrepender..

Abs!!
;)

Fabio, Valquiria e Letícia disse...

Pedro e Dani,

Peça a Deus que os proteja e que esta espera não demore muito!
Aqui na "roça" tá bravo também, até o golpe dos carteiros já aplicaram por aqui, meu Deus isto ainda vai ter um fim? e tem gente que ainda acredita neste país!
Abração,
Fábio

Jão disse...

Isso é uma constatação triste do nosso país, cada dia aparecem novas modalidades de crime.

E ainda tem gente que me pergunta o porquê de sair daqui.

O pior cego é aquele que não quer ver.

Abraços e que o consulado seja generoso com a gente.

Eliane disse...

Pedro e Dani, calma que tá chegando a sua hora!
Estamos esperando por vcs!
Beijos, Eliane.