
Nesta quarta-feira à tarde, logo que cheguei em casa do jogo do Juventus na Rua Javari contra a Portuguesa Santista (ô vida dura!), lá estava o envelope do Consulado com o tão esperado pedido de exames médicos. Detalhe: O carimbo do correio é do dia 17 de fevereiro, data do meu aniversário. Não poderia pedir presente melhor do que esse, e agradeço muito a Deus por ser tão generoso conosco, como se fôssemos recompensados por não ter perdido a fé durante o longo e angustiante tempo de espera.
Após abrir o envelope, liguei pro consultório do Dr. João Leite e consegui uma brecha na agenda pro dia seguinte. A Rua Sergipe é pertinho de casa, então deu pra ir a pé mesmo. Chegamos às 13:30 e nos surpreendemos com o grande número de pessoas para fazer os exames. Pelo que reparamos, a maior parte com destino à Austrália. Pegamos umas guias com a secretária e fomos até o laboratório na Avenida Angélica, para tirar o raio-x do tórax e fazer o exame de sangue. Lá no Lavoisier conversamos com um casal que tinha um filhinho de pouco mais de um ano e que também foi fazer os exames. Só que o destino deles é Calgary e não Toronto.
Depois retornamos ao consultório e, após uma grande espera, fomos atendidos. Antes do exame com o médico, fizemos a coleta da urina. É a primeira coisa que ele verifica e o resultado é imediato. Tudo ok.
O Dr. João é muito profissional e educado, gostamos bastante da maneira com que fomos tratados. Ele primeiramente fez uma série de perguntas sobre meu histórico médico. Em seguida fui até a sala anexa ao consultório para auscultar o coração, tirar a pressão, o peso e altura. Foi tudo muito tranquilo, só precisei levantar a camisa em determinado momento. Depois fiz um breve exame de vista e foi a vez da Dani, que passou pelo mesmo procedimento.
Os exames laboratoriais devem ser encaminhados ao consultório na próxima quarta. Estando tudo em ordem, o Dr. João poderá enviar a papelada para T&T até sexta, quando poderemos pegar o tracking number da Fedex.
Estamos muito felizes por mais este passo e pedimos a Deus que tudo dê certo nesta reta final.
Muito obrigado aos amigos pelos comentários no blog. Esperamos que todos que estão na expectativa de recebimento do pedido de exames médicos também tenham notícias brevemente.
No carnaval viajaremos pra MG, pra visitar minha irmã, que está grávida. Infelizmente é provável que não possamos acompanhar o nascimento da Isabella, pois pretendemos viajar pro Canadá ainda em abril, pouco antes do parto.
Bom carnaval a todos!